Coritiba 1 x 2 Corinthians - Brasileiro de Aspirantes 2020

Brasileiro de Aspirantes 2020 - Coritiba 1 x 2 Corinthians

Partida de futebol entre Coritiba 1 x 2 Corinthians nBrasileiro de Aspirantes 2020

https://www.meutimao.com.br/jogo/4339/brasileiro_de_aspirantes_2020/coritiba-1-x-2-corinthians

02:00

2020-10-16T15:00:00

37182

Couto Pereira

Endereço: R. Ubaldino do Amaral, 37, Curitiba, PR, Brasil

Coritiba 1 X 2 Corinthians

Brasileiro de Aspirantes 2020
16 de outubro de 2020, 15:00
Coritiba 1 x 2 Corinthians
Couto Pereira

Sobre a Partida

Corinthians vence Coritiba de virada e estreia com vitória no Brasileiro Sub-23

O Corinthians largou na briga pelo título do Campeonato Brasileiro Sub-23 com vitória. Nesta sexta-feira, o Timão visitou o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, e conquistou os três pontos em uma vitória de virada por 2 a 1.

O Timão viu o Coritiba ser superior no primeiro tempo e abrir o placar ainda com 18 minutos, mas Colmán conseguiu o empate ainda na etapa inicial. Os corinthianos voltaram melhor na segunda etapa e buscaram a virada com Gabriel, aos 17 minutos.

Agenda alvinegra: O Corinthians volta a entrar em campo na próxima quinta-feira. Jogando pela primeira vez em casa, o Timão recebe o Avaí, às 15h, pela segunda rodada do Brasileiro de Aspirantes.

Escalação

O treinador Edson Leivinha escalou o Corinthians oficialmente pela primeira vez an temporada com Guilherme Vicentini, Blanco, Igor, Adriel, Luan, Riquelme, Warian, Jorge Colmán, Dimitri, Hugo e Wallace.

escalação sub-23

Meu Timão

O Coritiba, por sua vez, começou o jogo com Arthur, Marcos Ulisses, Abraão, Márcio Leite, Angelo, Tomás, Guilherme, Robinho, Luiz Grabiel, Pablo e Cristian.

O jogo

Primeiro tempo

Dimitri construiu a primeira jogada da partida aos quatro minutos e finalizou de fora da área, mas a bola ficou na marcação. O Coritiba puxou o contra-ataque e Cristian conseguiu a finalização de primeira, mas Guilherme fez a defesa em dois tempos.

Com oito minutos o treinador corinthiano foi obrigado a mexer. Wallace pressionava a saída de bola do goleiro Arthur quando sentiu dores na perna e teve que deixar o campo. Assim, Gabriel entrou no lugar do camisa 9 corinthiano.

O Timão viu os donos da casa serem superiores durante os primeiros 15 minutos de jogo. O Coritiba dominava a posse de bola e rondava a área corinthiana, mas não tinha sucesso nas finalizações. Com 18 minutos, Pablo fez boa jogada pela direita, invadiu a área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti, Pablo cobrou no canto direito e abriu o placar - o goleiro alvinegro caiu no canto certo, mas não alcançou a bola.

O Coritiba voltou a chegar com perigo aos 26 minutos. Pablo recebeu a bola no meio e acionou Critisan pela esquerda, que invadiu e área e bateu na saída de Guilherme. A bola passou pelo goleiro e ia entrando no gol, mas Igor afastou em cima da linha.

Quando o Coritiba vivia seu melhor momento na partida o Corinthians conseguiu o empate. A bola cruzada pela direita encontrou Gabriel na esquerda, que acionou Colmán dentro da área. A primeira finalização do camisa 7 foi bloqueada, mas a sobra voltou com o corinthiano, que não desperdiçou e colocou o 1 a 1 no placar com 31 minutos de jogo.

Apesar do empate, o Timão seguiu sofrendo com a pressão adversária. O Coritiba tinha a posse no ataque, mas seguia sendo parado pela defesa alvinegra, que afastou duas boas oportunidades dos donos da casa. Com isso, o primeiro tempo chegou ao fim.

Segundo tempo

Com cinco minutos, Cristian chegou pela esquerda, se livrou da marcação e bateu cruzado, mas o chute saiu fraco e Guilherme ficou com a bola. O Timão conseguiu sua primeira finalização dez minutos depois, quando Blanco ficou com a sobra da jogada na entrada da área e finalizou com força para a defesa em dois tempos de Arthur.

O Corinthians melhorou a posse de bola e começou a criar boas oportunidades no ataque, até que aos 17 minutos a equipe alvinegra virou a partida. Riquelme tentou o passe dentro da área, a bola bateu na defesa e voltou com o corinthiano, que driblou os marcadores dentro da área e bateu na saída do goleiro. A bola explodiu no zagueiro e voltou com Gabriel, que não perdeu a oportunidade e estufou a rede. 2 a 1 para o Timão!

Com 20 minutos o Timão quase ampliou. Gabriel fez boa jogada pela esquerda e encontrou Luan na área, ele finalizou de primeira tirando a bola do goleiro, mas a finalização explodiu na trave e voltou a jogo. Blanco ainda pegou a sobra fora da área e finalizou com força, mas para fora.

Depois de boa pressão corinthiana, o Coritiba chegou com perigo aos 27 minutos, quando Pablo recebeu na entrada da área e foi derrubado por Adriel com falta. A cobrança de falta foi defendida por Guilherme e a bola seguiu viva na área. Em nova finalização, agora de Tomás, o arqueiro corinthiano caiu no canto para colocar a bola em escanteio. A bola foi levantada na área, Guilherme dividiu no alto e sofreu a falta de Márcio.

Com 38 minutos, Jorge Colmán recebeu o passe, puxou o contra-ataque e tentou aciona Hugo, mas o goleiro Arthur deixou o gol para interceptar a jogada. Depois disso, Leivinha fez uma alteração: Jorge Colmán deixou o jogo para a entrada de Antony.

O Coritiba ainda chegou com perigo em mais uma oportunidade, com Tomás de fora da área, mas Guilherme fez boa defesa. Nos minutos finais, Gabriel puxou o contra-ataque e tentou o passe na área, mas a defesa se recuperou. No último lance, Yuri aproveitou o toque errado de Guilherme no campo de defesa do Timão e puxou o contra-ataque. Ele mesmo finalizou na saída de Arthur, que fez a defesa e impediu o gol corinthiano.

Ficha técnica de Coritiba 1 x 2 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Local: Major Antônio Couto Pereira, Curitiba, PR
Data: 16 de outubro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Heitor Alex Eurich e Leandro Polli Glugoski.
Gols: Pablo Thomaz (Coritiba); Jorge Colmán, Gabriel Silva (Corinthians)
Cartões amarelos: Habraão, Marcio, Thomaz e Robinho (Coritiba); Guilherme Vicentini, Igor Marques, Adriel e Warian (Corinthians)

CORITIBA: Arthur; Marcos (Pablo), Habraão, Marcio, Thomaz, Angelo, Robinho (Cristiano), Guilherme, Pablo Thomaz, Luiz Gabriel (Bernardo) e Christian (Wellisson).
Técnico: Jose Edson Oliveira

CORINTHIANS: Guilherme Vicentini; Eduardo Blanco, Igor Marques, Adriel, Luan Vitor, Riquelme (Rodrigo), Warian, Dimitri (Yuri Souza), Jorge Colmán (Antony), Hugo Borges e Wallace (Gabriel Silva).
Técnico: Edson Leivinha

Comente a partida: Coritiba 1 x 2 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!