Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 0 Ferroviária - Paulista 2022

Paulista 2022 - Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 0 Ferroviária nPaulista 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7214/paulista_2022/corinthians-0-x-0-ferroviaria

02:00

2022-01-25T21:00:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 0 Ferroviária

Paulista 2022
25 de janeiro de 2022, 21:00
Corinthians 0 x 0 Ferroviária
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 84 de 84 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians pressiona Ferroviária, mas estreia com empate no Paulista 2022

O Corinthians iniciou a temporada 2022 com um empate. A equipe do Parque São Jorge recebeu a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, e a partida terminou em 0 a 0, na Neo Química Arena.

O Timão foi o único do seu grupo a estrear até o momento. Assim, o empate colocou a equipe do Parque São Jorge como primeiro do Grupo A. A situação ainda pode ser alterada nesta semana: Inter de Limeira e Água Santa jogam nesta quarta-feira, contra São Bento e Santos, respectivamente. Já o Guarani estreia na quinta, contra o São Paulo.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do Corinthians é no domingo, fora de casa. O Timão enfrenta o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. As entradas para o confronto já estão disponíveis.

Escalação

Para o primeiro jogo da temporada de 2022, Sylvinho foi a campo com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Mantuan.

Escalação do Corinthians para o duelo contra a Ferroviária

Meu Timão

Confira a análise do Meu Timão sobre o desempenho do Corinthians

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada do jogo foi da equipe adversária. Willian cometeu uma falta pelo lado esquerdo e a Ferroviária teve a chance de alçar uma bola na área mas, na tentativa, Gil fez o corte de cabeça.

Aos seis minutos, o Timão teve sua primeira boa chance. Renato Augusto, de três dedos, achou Fagner pela direita. O camisa 23 cruzou e Giuliano vinha chegando para finalizar, mas a defesa da Ferroviária fez o corte. Poucos minutos depois, Willian foi derrubado próximo da entrada da área e o Corinthians pôde tentar nova ameaça, mas a bola saiu rente à trave, pelo lado esquerdo.

O longo dos minutos iniciais, o Corinthians passou a deixar a Ferroviária com mais posse de bola, mas começou a pressionar o time adversário. Aos 15 minutos, Lucas Piton e Róger Guedes tabelaram pelo lado esquerdo. O camisa 6 cruzou na área e Gustavo Mantuan subiu para cabecear. A bola passou perto, mas acabou saindo por cima do travessão.

No lance seguinte, Renato Augusto chegou muito bem pela esquerda. O camisa 8 driblou os adversários e conseguiu cruzar rasteiro dentro da área. A bola foi rebatida pela defesa e Giuliano arriscou na entrada da grande área, mas acabou travado pela zaga.

A Ferroviária passou a ceder mais espaço para o Corinthians. A medida que a equipe visitante saía para tentar atacar o Timão, o Corinthians conseguia responder e chegar mais agressivamente, sobretudo pelo lado esquerdo do campo. Aos 28, Guedes recebeu uma bola alongada, levou até a linha de fundo e conseguiu bater em direção ao gol. A bola foi desviada pela zaga e movimentou as redes pelo lado de fora.

Aos 34 minutos, o Corinthians chegou muito bem com Willian pelo lado direito do campo. O camisa 10 levantou a cabeça e viu Renato Augusto chegando na entrada da área. O meia do Timão chegou chutando e soltou uma bomba na direção do goleiro Saulo e deu trabalho para o arqueiro.

A resposta da Ferroviária veio dois minutos mais tarde, com uma bola aérea cruzada na área do Timão. Em uma boa tentativa do time adversário, Cássio acompanhou bem o lance para evitar que o placar fosse aberto.

O Corinthians seguiu tentando. Róger Guedes, aos 40 minutos, acionou Lucas Piton pela esquerda. O camisa 6 conseguiu cruzar, mas foi travado pela defesa e garantiu um escanteio para o Timão. Na batida, a bola rodou na entrada da aérea e sobrou para Willian, na direita. O camisa 10 buscou Guedes, que tentou um peixinho para finalizar.

O primeiro tempo de jogo ainda teve dois minutos de acréscimos. Apesar das boas chegadas do Timão, as equipes fecharam a primeira etapa sem abrir o placar.

Segundo tempo

Precisando marcar para sair com a vitória na primeira etapa, o Corinthians voltou para o segundo tempo sem nenhuma alteração. A Ferroviária também não fez modificações no intervalo para os 45 minutos finais.

Logo aos três minutos, um chute de perna esquerda de Fagner fez o goleiro Saulo precisar fazer uma boa defesa contra o Timão. No lance seguinte, Lucas Piton avançou pelo lado esquerdo e conseguiu um escanteio para o Timão. Giuliano cobrou curto e achou Willian, que tentou dominar e bater da entrada da área.

Quatro minutos mais tarde, o Corinthians seguiu na pressão para cima da Ferroviária. Willian chegou muito bem pela direita e, mais tarde, foi a vez de Róger Guedes chegar pela entrada da área e arriscar um bom chute. A bola, porém, foi defendida pelo goleiro.

Aos 15 minutos de jogo, Sylvinho começou as movimentações no banco de reservas. O treinador chamou Paulinho e Gabriel Pereira para se prepararem para entrar em campo na Neo Química Arena. Du Queiroz saiu do gramado para a reestreia de Paulinho, já GP entrou no lugar de Gustavo Mantuan.

Paulinho precisou de apenas seis minutos em campo para tentar uma finalização com a camisa do Corinthians. Em uma cobrança de falta, Lucas Piton alçou a bola na grande área o camisa 15 subiu para tentar cabecear.

A Ferroviária seguiu tocando a bola, mas o Corinthians diminuiu o aproveitamento dos espaços. Aos 27 minutos, a equipe adversária subiu com perigo. Igor dividiu com Lucas Piton e Cássio conseguiu fazer a defesa. O lateral-esquerdo do Timão tentou responder com um chute de fora da área; a bola passou perto, mas saiu por cima do travessão.

Aos 30 minutos, o Corinthians voltou a incendiar a partida. A equipe do Parque São Jorge chegou bem com Fagner pela direita. O lateral achou Róger Guedes, que deixou a bola para Paulinho, que ia entrando na grande área. O estreante da noite achou os espaços na infiltração e conseguiu chutar, mas a bola foi rebatida em uma grande confusão dentro da área.

A Fiel começou a cantar mais alto para seguir ajudando o Corinthians a partir para cima da Ferroviária. Na sequência, Sylvinho realizou mais uma alteração no time do Corinthians: Gustavo Mosquito entrou no lugar de Willian. Aos 35 minutos, Róger Guedes recebeu uma boa bola de Fagner e ficou cara a cara com o goleiro Saulo. O camisa 9, porém, mandou a bola por cima do gol.

A tentativa de abrir o placar seguiu. Aos 38, o Corinthians voltou a buscar o tento com Paulinho. O volante recebeu uma boa bola e cabeceou para o chão, mas a bola saiu rente à trave esquerda do goleiro Saulo. Ainda na reta final do jogo, o Timão seguiu martelando o adversário. Paulinho e Róger Guedes voltaram a tumultuar a área adversária, mas não conseguiram balançar as redes.

A arbitragem deu mais cinco minutos de acréscimos para Corinthians e Ferroviária no segundo tempo. Aos 48, a equipe do Parque São Jorge tentou uma subida com Róger Guedes, mas a bola saiu por cima do travessão. Assim, a partida terminou com o placar zerado em Itaquera.

Lances e chances de gol de Paulinho em sua reestreia no Corinthians

Ficha técnica de Corinthians 0 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Sicredi 2022
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Assistentes: Daniel Luis Marques e Jose Lucas Candido de Souza
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois
Público: 23.903 pagantes (público total: 24.039)
Renda: R$ 1.307.561,00

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor, Lucas Piton, Du Queiroz (Paulinho), Giuliano, Renato Augusto, Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Gabriel Pereira).
Técnico: Sylvinho

FERROVIÁRIA: Saulo; Bernardo, Arthur (Léo Ringo), Didi, Marquinhos e João Lucas (Breno Lopes); Gegê, Uillian Correia, Bruno Mezenga (Gleyson) e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Netto (Hygor).
Técnico: Elano Blumer

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 0 x 0 Ferroviária

  • Últimos comentários

    Arthur
    Foto do perfil de Arthur

    Arthur 109 comentários

    1937º. @arthur.costa.pontes em

    Sylvinho não é técnico. Piton, Du Queiroz e Paulinho muito bem. RG precisa melhorar nas finalizações e levantar a cabeça pra jogar.

  • Publicidade

  • tiago lyma
    Foto do perfil de tiago lyma

    Tiago 17 comentários

    1936º. @tiago.lyma em

    Que Deus nos ajude. Por que tá difícil assistir jogos do Timão. Só passa raiva. Onde ser que vamos ter que chegar pra diretoria tomar consciência que precisamos de um técnico. Com pelo menos um plano tático de jogo. Silvinho não dá pra ser treinado. E tem torce crendo que vamos vencer a liberta. Caro torcedor não se iluda. Precisamos de um técnico o mas rápido possível, e de mas alguns jogadores. Não entendi nada do mantuan no ataque. Mas se o Silvinho tá vendo bom. Que sou pra dizer contra

  • Michel
    Foto do perfil de Michel

    Michel 7 comentários

    1935º. @michel.alves14 em

    Mantuan horroroso, pqp. Moleque ruim da #$!@%.

  • Michel
    Foto do perfil de Michel

    Michel 7 comentários

    1934º. @michel.alves14 em

    Paulinho é um monstro, tá loko.

  • Eder
    Foto do perfil de Eder

    Ranking: 368º

    Eder 3926 comentários

    1933º. @ederbalbani em

    Time sem treinador. Pode trazer Messi, Cavani, Suares que não vai resolver, precisamos de TÉCNICO