Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7264/brasileirao_2022/red_bull_bragantino-0-x-1-corinthians

02:00

2022-05-08T18:00:00

Nabi Abi

Endereço: R. Emílio Colella, Bragança Paulista, SP, Brasil

Red Bull Bragantino 0 X 1 Corinthians

Brasileirão 2022
08 de maio de 2022, 18:00
Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians
Nabi Abi, Bragança Paulista, SP.
Corinthians vs Red Bull Bragantino edição 57 de 57

Sobre a Partida

Corinthians vence o Red Bull Bragantino fora de casa e se mantém na liderança do Brasileirão

O Corinthians conseguiu mais uma importante vitória na noite deste domingo. A equipe alvinegra venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, com gol de Renato Augusto, e somou mais três pontos para se manter na liderança do Brasileiro - assista ao lance no vídeo abaixo.

O jogo, que logo nos minutos iniciais prometeu ser muito intenso, na verdade, foi morno. Os primeiros 45 minutos foram de poucas oportunidades para ambas as equipes. O segundo tempo teve um aumento da criação corinthiana e contou com o gol do ídolo alvinegro.

Agenda alvinegra! O Timão volta a campo para um compromisso importante na quarta-feira. Às 21h30, a equipe recebe a Portuguesa, do Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil.

Escalação

Dando sequência ao rodízio do elenco, o Corinthians foi a campo com Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Cantillo, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Mantuan e Róger Guedes.

Escalação do Corinthians para enfrentar o Red Bull Bragantino

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Cássio precisou trabalhar com menos de um minuto, quando Gil errou na saída de bola e o atacante adversário teve caminho livre para ficar com a bola dentro da área. O arqueiro corinthiano deixou o gol e fez a dividida para ficar com a bola.

A primeira tentativa corinthiana foi após boa troca de passes com um lançamento na medida de Willian para Róger Guedes, mas o camisa 9 demorou para finalizar e o marcador se recuperou na jogada para fazer o desarme. Pouco depois, na chegada dos donos da casa, Artur pegou mal na bola e a sobra foi adversária, mas a finalização acabou em defesa de Cássio.

Apesar das poucas oportunidades claras de gol até os 15 minutos, a partida tinha um ritmo muito intenso. As duas equipes se dedicavam bastante na marcação e apostavam na troca de passes para avançar ao ataque.

O Corinthians tinha dificuldade no terço final de campo para concluir suas jogadas. Com pouco mais de 20 minutos, Guedes recebeu o passe de Mantuan entre a defesa, invadiu a área e foi derrubado. Ele pediu pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Pouco depois, Bruno Melo chegou pela direita e tentou o cruzamento, mas mandou a bola nas mãos de Cleiton.

O Timão seguia tentando chegadas pelo chão, mas encontrava dificuldades nos passes do meio de campo desta maneira. Assim, a equipe começou a apostar em cruzamentos de longe, mas sem sucesso.

O Corinthians ainda teve uma oportunidade de finalização no último lance, com Bruno Melo, mas a bola foi pela linha de fundo. Assim, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para a segunda etapa sem alterações na equipe. A primeira finalização destes 45 minutos foi do Red Bull Bragantino. No cruzamento na área, Alerrandro deixou a bola passar e Lucas Evangelista conseguiu o chute rasteiro, mas Cássio fez a defesa.

Com quase dez minutos, o Corinthians aproveitou uma bobeada do time da casa para abrir o placar. A defesa adversária perdeu a bola, Du Queiroz ficou com ela e fez o passe para Renato Augusto desviar para o fundo da rede - assista no vídeo abaixo.

O Red Bull Bragantino tentou a resposta com chute de fora de Luan, mas Cássio fez a defesa tranquila em dois tempos. Minutos mais tarde, o Corinthians deu resposta com Willian no comando do contra-ataque, mas o atleta foi parado com falta. Antes da cobrança, que não levou perigo, o Timão mexeu três vezes: João Victor, Maycon e Júnior Moraes entraram nos lugares de Róger Guedes, Mantuan e Cantillo.

Os donos da casa tiveram boa chance quando o cruzamento na pequena área encontrou Ytalo pelo alto, mas o cabeceio passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, Cássio precisou deixar o gol em um cruzamento para dividir a bola com Ian Hurtado. A sobra ainda ficou na área e a bola foi afastada em escanteio.

Por volta dos 30 minutos, Vítor Pereira fez nova substituição e Robson Bambu foi a campo no lugar de Rafael Ramos. Dez minutos mais tarde, a quinta alteração corinthiana colocou em campo Mosquito no lugar de Renato Augusto.

Sem mais chances de perigo para nenhum dos lados, o Timão conseguiu mais uma vitória com o apito final do jogo

Ficha técnica de Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista, SP
Data: 08 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Maris e Evandro de Melo Lima
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz
Gol: Renato Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Jadsom (Red Bull Bragantino); Bruno Melo e Gustavo Silva (Corinthians)
Público: 9.993 torcedores
Renda: R$ 342.805,00

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Realpe, Kevin e Luan Cândido; Jadsom, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Miguel (Welliton); Artur (Jan Hurtado), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Sorriso).
Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Robson Bambu), Raul Gustavo, Gil e Bruno Melo; Cantillo (Júnior Moraes), Du Queiroz e Renato Augusto (Gustavo Silva); Willian, Róger Guedes (João Victor) e Gustavo Mantuan (Maycon).
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Red Bull Bragantino 0 x 1 Corinthians

x