Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Juventude - Brasileirão 2022

Brasileirão 2022 - Corinthians 2 x 0 Juventude

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Juventude nBrasileirão 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7270/brasileirao_2022/corinthians-2-x-0-juventude

02:00

2022-06-11T16:30:00

Neo Química Arena

Endereço: Avenida Miguel Ignácio Curi, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Juventude

Brasileirão 2022
11 de junho de 2022, 16:30
Corinthians 2 x 0 Juventude
Neo Química Arena, São Paulo, SP.
Duelo 28 de 29 confrontos

Sobre a Partida

Corinthians reencontra vitórias em triunfo contra o Juventude e dorme na liderança do Brasileirão

O Corinthians recebeu o Juventude neste sábado, na Neo Química Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra venceu os visitantes por 2 a 0, com gols de Adson e Mantuan.

Diante de mais de 34 mil torcedores, o Corinthians teve um primeiro tempo de jogo tranquilo. Adson marcou um gol logo nos primeiros minutos de partida e o time continuou produzindo muito bem as jogadas, buscando espaços, trocando bons passes e chegando com perigo à defesa adversária.

No segundo tempo, o Timão viu o adversário apresentar uma melhora e, consequentemente, criar dificuldades para que o Corinthians ampliasse o placar. Ainda assim, os alvinegros tiveram algumas chances para tentar aumentar o marcador. Uma delas bem sucedida, com Gustavo Mantuan, aos 38 minutos.

Com a vitória, o Corinthians assumiu a liderança momentânea do Brasileirão. A equipe ainda depende do resultado entre Coritiba e Palmeiras, neste domingo, às 16h, para confirmar ou não a posição. Um empate do rival já é favorável ao time do Parque São Jorge.

Anota aí, Fiel! - o próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão é nesta quarta-feira, às 21h30. A equipe do Parque São Jorge visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 12ª rodada da competição.

Escalação

Com o retorno de Willian, que se recuperou de um trauma no tornozelo direito, o Corinthians entra em campo com: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes.

Escalação Corinthians x Juventude

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

Antes da partida, em entrevista ao Grupo Globo, Vítor Pereira pediu um time mais agressivo. E a equipe respondeu o pedido do professor logo no segundo minuto: gol do Corinthians! Adson iniciou a jogada e encontrou Giuliano. O camisa 11 acionou Rafael Ramos pela direita e o lateral devolveu o cruzamento na área. O jovem corinthiano entrou rasgando e empurrou para o fundo da rede!

O Timão seguiu em cima do Juventude. Aos quatro minutos, Willian recebeu um lançamento pelo lado esquerdo do campo e partiu para cima da marcação. O corinthiano cortou para o meio e chutou, mas a bola acabou indo para fora.

Aos oito minutos de jogo, o Corinthians construiu uma boa jogada, mas pecou na finalização. Róger Guedes e Fábio Santos fizeram uma tabela pelo lado esquerdo e o camisa 9 tentou a mesma jogada, dessa vez com Giuliano, mas o passe do meia saiu muito forte e Guedes não pôde completar.

O Corinthians seguiu bem nos 15 minutos iniciais da partida. O time do Parque São Jorge manteve a marcação forte e não permitiu que o time visitante encontrasse facilidade para jogar.

Aos 23, Adson voltou a aparecer. O jogador recebeu uma bola pelo lado direito e partiu encarou a marcação. O atleta encontrou Giuliano no meio, que tentou uma devolução, mas a defesa do Juventude conseguiu ficar com a bola.

Próximo dos 29 minutos jogados, Róger Guedes tentou uma jogada abrindo o jogo para Wllian. O camisa 10 carregou pela linha de fundo e cruzou na área, mas a defesa do Juventude voltou a aparecer bem novamente.

Dois minutos depois, uma grande chance criada pelo Timão! Róger Guedes recebeu um passe dentro da área e acionou Giuliano. O camisa 11 do Corinthians arriscou o chute, mas a bola explodiu na defesa adversária. No rebote, Rafael Ramos ajeitou para Adson tentar, mas a tentativa foi desviada.

O Juventude passou a deixar cada vez mais espaços para a criação do Corinthians no meio de campo. Aos 37, a equipe teve um escanteio batido por Renato Augusto. A bola foi alçada na área, mas a zaga adversária não teve grandes problemas em afastar. Na sequência, o Juventude tentou responder pelo lado direito. Paulo Henrique tentou cruzar rasteiro, mas Cássio ficou com ela.

O Timão, por sua vez, não deixou barato. Aos 40, Willian fez uma jogadaça na Neo Química Arena. O meia alvinegro tabelou com Renato Augusto, recebeu de volta e acionou Giuliano. O camisa 11 devolveu de letra para Willian, que não conseguiu dominar a bola, que acabou ficando com o goleiro.

As oportunidades seguiram sendo criadas pelo Corinthians. Um minuto depois do lance anterior, Fábio Santos fez um grande passe para Giuliano. O meia arriscou um chute forte, de fora da área, e a bola passou rente ao gol.

A resposta do Juventude veio com Chico, aos 43 minutos de jogo. Marlon recebeu um lançamento pelo lado esquerdo e cruzou na área do Timão. Chico antecipou a defesa do alvinegra e cabeceou, mas Cássio estava bem posicionado para fazer a defesa. Sem acréscimos, o Corinthians foi para o intervalo com vantagem no placar.

Segundo tempo

Para tentar confirmar a vitória conquistada nos primeiros 45 minutos de jogo, o Corinthians voltou para a etapa final sem alterações.

A primeira grande chance corinthiana no segundo tempo aconteceu aos seis minutos de jogo. Renato Augusto soltou uma bomba de fora da área e o goleiro César espalmou para frente. No rebote, Guedes tentou pegar para finalizar, mas estava em posição de impedimento.

Aos dez, o Juventude tentou responder após Yuri encontrar Pitta no campo de ataque e o atacante dominar antes de chutar. A bola foi desviada para escanteio, mas na batida Cássio afastou o risco.

A equipe visitante seguiu mais ligada no segundo tempo em relação aos 45 minutos iniciais. Apesar disso, a equipe não conseguiu criar chances que ameaçassem o Corinthians dentro de casa.

Com 17 minutos, Renato Augusto fez um passe para Willian, que na sequência acionou Fábio Santos. O lateral corinthiano levantou a bola dentro da área, mas o goleiro César saiu do gol e ficou com ela.

No minuto seguinte, Willian foi lançado com velocidade máxima por Giuliano no lado esquerdo. O camisa 10 ergueu a cabeça, procurando Róger Guedes, mas encarou a marcação, trouxe para dentro e buscou o ângulo. A bola passou com perigo pelo goleiro do Juventude.

Aos 20 minutos, o Corinthians chegou perto do segundo gol. Róger Guedes faz uma bela tabela com Giuliano e invadiu a área do Juventude. O camisa 9 arriscou um chute e viu a bola passar perto do gol.

Três minutos depois, Renato Augusto e Adson foram substituído por Víctor Pereira. Cantillo e Gustavo Mantuan entraram no gramado da Neo Química Arena. A torcida aplaudiu os titulares.

Mesmo que superior, o Timão passou a encontrar mais dificuldades para conseguir construir e finalizar no segundo tempo de partida. Aos 27, Willian fez um bom drible pela esquerda e acionou Giuliano no meio, mas o camisa 11 perdeu a bola. Com 30 minutos de jogo, eram dez finalizações alvinegras e seis do Juventude em toda o confronto.

O técnico Vítor Pereira voltou a mexes no time do Corinthians. Lucas Piton e Roni entraram nos lugares de Róger Guedes e Giuliano para os cerca de 15 minutos finais do duelo em Itaquera.

O segundo gol alvinegro saiu aos 38! Du Queiroz iniciou uma grande jogada individual pelo meio de campo e encontrou Gustavo Mantuan aberto pelo lado direito. O camisa 31 dominou e chutou cruzado para balançar as redes da Neo Química Arena.

Aos 43 minutos, Willian deixou o gramado da Neo Química Arena completamente ovacionado pela torcida do Corinthians. Vítor Pereira sacou o camisa 10 na reta final do jogo para colocar Felipe Augusto em campo.

Diferentemente do primeiro tempo, a arbitragem deu três minutos de acréscimos na segunda etapa. O Juventude ainda teve uma cobrança de escanteio e chegou a marcar um, mas a arbitragem pegou o impedimento. Assim, a partida já tinha seus números finais: Corinthians 2 x 0 Juventude.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Juventude

Competição: Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 11 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Gols: Adson, Gustavo Mantuan (Corinthians)
Cartões amarelos: Giuliano (Corinthians); Vitor Mendes, Jean Irmer, Yuri e Vitor Gabriel (Juventude)
Público: 34.617 pagantes (público total: 34.850)
Renda: R$ 2.197.465,00

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto (Cantillo) e Giuliano (Roni); Adson (Gustavo Mantuan), Willian (Felipe Augusto) e Róger Guedes (Lucas Piton).
Técnico: Vítor Pereira

JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jean Irmer (Moraes), Yuri, Jadson, Chico Kim (Bruninho) e Marlon (Vitor Gabriel); Isidro Pitta (Óscar Ruíz).
Técnico: Eduardo Baptista

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Imagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Juventude