Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians - Libertadores 2022

Libertadores 2022 - Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians

Partida de futebol entre Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians nLibertadores 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7342/libertadores_2022/deportivo_cali-0-x-0-corinthians

02:00

2022-05-04T21:00:00

Deportivo Cali

Endereço: Las Palmeras, Palmira, Valle del Cauca, Colombia, Palmira, , Colômbia

Deportivo Cali 0 X 0 Corinthians

Libertadores 2022
04 de maio de 2022, 21:00
Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians
Deportivo Cali, Palmira, Colômbia.
Corinthians vs Deportivo Cali edição 4 de 4

Sobre a Partida

Corinthians empata com Deportivo Cali pela Libertadores em jogo marcado por pênaltis desperdiçados

O Corinthians ficou apenas no empate sem gols diante do Deportivo Cali na noite desta quarta-feira. Jogando na Colômbia, o Timão até teve boas oportunidades, mas não conseguiu balançar a rede em partida válida pela Libertadores.

A equipe alvinegra foi superior no primeiro tempo, mas desperdiçou oportunidades e não marcou. Na segunda etapa, cada uma das equipes teve um pênalti a seu favor, mas ambas perderam: Cássio defendeu a cobrança adversária e Fábio Santos chutou por cima do gol.

Agenda alvinegra: o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h. A equipe enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, no Nabi Abi Cheddid.

Escalação

O Corinthians foi a campo com algumas novidades. Vítor Pereira escalou a equipe com Cássio, Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Gustavo Mosquito, Gustavo Mantuan e Jô.

Escalação do Corinthians para jogo contra o Deportivo Cali

Meu Timão

O Deportivo Cali, por sua vez, foi a campo com De Amores, Gutiérrez, Burdisso, Caldera, Mafla, Congo, Camargo, Velasco, Teófilo Gutiérrez, Vásquez e Rodrígues.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira chegada corinthiana foi em cobrança de falta de Maycon depois que Giuliano foi derrubado perto da área, mas a jogada acabou não levando perigo. Poucos minutos mais tarde, a equipe alvinegra já ganhou um grande problema: Fagner sentiu dores no tornozelo em uma dividida e pediu substituição. Lucas Piton foi o escolhido para entrar em seu lugar.

Após o atendimento ao lateral corinthiano, o Deportivo Cali conseguiu a finalização com Teo Gutiérrez, mas a bola saiu por cima do gol. Os minutos seguinte foram de um jogo bastante truncado pelo meio de campo, com as equipes intercalando a posse.

Com pouco mais de 12 minutos, Maycon ganhou a bola no meio de campo e acionou Jô. O camisa 17 correu pela lateral e fez o cruzamento, mas a defesa afastou o perigo. Pouco depois, foi Mosquito quem puxou o contra-ataque pela esquerda, mas acabou derrubado com falta. A cobrança levantou a bola na área e o desvio de Fábio Santos foi afastado em lateral.

Aos 21 minutos foi a vez dos donos da casa tentarem o gol em jogada aérea. Em cobrança de escanteio, Velásquez conseguiu o desvio de cabeça, mas mandou a bola para fora. Na chegada seguinte, a jogada foi baixo e Rodríguez conseguiu o cruzamento rasteiro, mas a bola passou pela pequena área e saiu em lateral.

Com pouco mais de metade do primeiro tempo, Cássio teve que trabalhar. Rodríguez chegou novamente pela direita e acionou Teo Gutiérrez na entrada da área. Ele bateu de primeira na meia altura e obrigou o goleiro corinthiano a cair para colocar a bola em escanteio.

O Corinthians respondeu rápido e logo exigiu participação de De Amores. O cruzamento de Mosquito passou por Jô e sobrou com Maycon, que tocou com Mantuan. O jovem corinthiano bateu no canto e o arqueiro adversário fez boa defesa. Poucos minutos depois, De Amores voltou a trabalhar, de novo após finalização de Mantuan, e contou com o apoio da zaga, que afastou a bola depois de seu desvio, para não sofrer o gol.

Aos 35 minutos, Mosquito recebeu bom passe, avançou e driblou o marcador para bater no gol, mas Caldera travou a finalização corinthiana. Três minutos mais tarde, o Timão perdeu a melhor oportunidade do jogo até o momento. Jô recebeu a bola no contra-ataque e cruzou rasteiro para Mantuan, que chegou em velocidade e bateu de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.

Já nos minutos finais, a boa finalização de Du Queiroz de fora da área foi rebatida por De Amores e Jô tentou a sobra, mas o goleiro adversário ficou com a bola. Sem mais boas oportunidades, o primeiro tempo chegou ao fim se gols.

Segundo tempo

O Corinthians passou sufoco logo no primeiro minuto da segunda etapa. A troca de passes do Cali encontrou Teo Gutiérrez, que acionou Vásquez. A finalização passou por Cássio, que deixou o gol para tentar a defesa, e foi afastada por Fábio Santos na pequena área.

Com cinco minutos, a cobrança de falta dos donos da casa foi afastada e encontrou Mosquito, que dominou e puxou o contra-ataque. Perto da área, ele foi derrubado com falta. Maycon levantou a bola na área, mas pegou mal e ela passou por todo mundo, saindo em tiro de meta.

Pouco antes dos dez minutos, o camisa 5 recebeu o passe de Jô na entrada da área e bateu forte, mas por cima do gol adversário. Logo em seguida, Mosquito fez mais uma jogada em velocidade e na tentativa de invadir a área foi parado novamente com falta. Dessa vez a cobrança levou muito perigo e só não acabou em gol no cabeceio de Jô por uma ótima defesa de De amores, que tirou a bola em cima da linha.

O Cali respondeu com Gutiérrez, que aproveitou a sobra da cobrança de escanteio, e bateu firme rasteiro para a defesa de Cássio. O goleiro alvinegro soltou a bola na pequena área e precisou contar com João Victor para afastar pela linha de fundo.

O Corinthians saiu em contra-ataque, mas desperdiçou a oportunidade e deu a bola ao Cali. Os adversários foram em velocidade ao ataque e Rodríguez recebeu o passe na entrada da área. Ele venceu a marcação e tentou driblar Cássio, que conseguiu o desarme, mas derrubou o jogador da equipe colombiana. O juiz marcou pênalti e Teo Gutiérrez foi para a batida. A cobrança foi no canto esquerdo e Cássio caiu certo para fazer a defesa em dois tempos.

Logo após o grande lance do arqueiro, o técnico Vítor Pereira mexeu duas vezes e colocou Willian e Renato Augusto nos lugares de Mosquito e Giuliano. Na primeira tentativa do camisa 10, a jogada foi parada com falta, que não foi bem aproveitada pela equipe.

Com 30 minutos, Maycon perdeu grande oportunidade para o Corinthians. Renato Augusto fez a jogada na direita, se livrou da marcação e acionou Mantuan, que foi na linha de fundo e cruzou para o camisa 5 finalizar de primeira e isolar a bola por cima do gol.

Já com os dez minutos finais se aproximando, Vítor Pereira mudou mais uma vez e colocou Gil e Júnior Moraes nos lugares de Mantuan e Jô. Comisso, a equipe alvinegra mudou sua distribuição em campo e ficou em um esquema com três zagueiros.

Em sua primeira oportunidade, Júnior Moraes conseguiu um pênalti para o Corinthians. O camisa 18 recebeu o passe dentro da área e foi derrubado por De Amores, fazendo o juiz marcar pênalti. Fábio Santos foi para a cobrança e bateu por cima do gol.

Nos últimos minutos, Piton tabelou com Renato Augusto e fez o cruzamento rasteiro na área. Júnior Moraes deixou a bola passar e Fábio Santos ficou com ela para finalizar de primeira no canto, mas viu a bola sair raspando a trave em tiro de meta.

Ficha técnica de Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians

Competição: Copa Libertadores da América
Local: Deportivo Cali, Palmira, Colômbia
Data: 04 de maio de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Andrés Cunha
Assistentes: Andres Nievas e Pablo Llarena
Cartões amarelos: Gutiérrez, Burdisso, Christian Mafla, Jimmy Congo e Angelo Rodríguez (Deportivo Cali); Raul Gustavo (Corinthians)

DEPORTIVO CALI: De Amores; Gutiérrez, Burdisso, Caldera e Christian Mafla (Luna); Jimmy Congo (Robles), Enrique Camargo e Kevin Velasco; Téo Gutiérrez, Jhon Vásquez (Mosquera) e Angelo Rodríguez.
Técnico: Rafael Dudamel

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Lucas Piton), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Maycon, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Silva (Willian), Gustavo Mantuan (Gil) e (Júnior Moraes).
Técnico: Vítor Pereira

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Deportivo Cali 0 x 0 Corinthians

x