Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 3 x 2 São Paulo - Brasileiro Sub-17 2022

Brasileiro Sub-17 2022 - Corinthians 3 x 2 São Paulo

Partida de futebol entre Corinthians 3 x 2 São Paulo nBrasileiro Sub-17 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7451/brasileiro_sub-17_2022/corinthians-3-x-2-sao_paulo

02:00

2022-09-13T15:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 3 X 2 São Paulo

Brasileiro Sub-17 2022
13 de setembro de 2022, 15:30
Corinthians 3 x 2 São Paulo
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians consegue virada no último minuto e vence o São Paulo no Brasileirão Sub-17

Nesta terça-feira, o Corinthians encontrou um importante desafio na busca por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17. Em duelo disputado na Fazendinha, o Timãozinho encarou o São Paulo e venceu por 3 a 2, com gols de Wesley, Léo Agostinho e Adryan.

O primeiro tempo do duelo foi de bastante equilíbrio entre as partes. O Corinthians demorou para conseguir estabelecer domínio, e quando pareceu perto de marcar, viu Newerton sofrer penalidade e abrir o placar para os visitantes, que assim permaneceu até o intervalo.

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. O Corinthians empatou o jogo com menos de um minuto, viu o São Paulo tomar a frente no placar, e conseguiu a virada aos 44 do segundo tempo.

Anota aí, Fiel! A categoria Sub-17 do Corinthians volta a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Paulista. O adversário da vez é o Desportivo Brasil, às 11h, em Porto Feliz.

O jogo

Escalação

O técnico Guilherme Dalla Déa não teve à disposição o lateral-direito Caipira, que cumpre suspensão por cartão vermelho. De resto, o treinador do Timão mandou a campo um time com força máxima, que teve Felipe Longo; Victor Oliveira, William, Gustavo Henrique e Kaio; Gabriel Moscardo, João Victor, Breno Bidon e Adryan; Wesley e Juninho.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou a partida postado em um 4-4-2, com muita liberdade de ultrapassagem concedida aos dois alas. Wesley e Juninho, dois jogadores de velocidade, formaram uma dupla de ataque com muita mobilidade próximo do gol adversário.

A primeira chance de gol da partida veio pelo lado do time visitante. Em erro na saída de bola do Timão, Newerton recuperou pelo lado esquerdo e buscou cruzamento na área. Livre, Paulinho testou por cima do gol defendido por Felipe Longo.

O ponta do São Paulo, inclusive, foi o nome mais incisivo do time do Morumbi nos primeiros minutos. Logo após a primeira jogada, ele tentou arremate de fora da área e parou em bela defesa de Felipe Longo, que agarrou.

A resposta do Corinthians às primeiras chances do duelo veio também na base da individualidade. Adryan foi lançado pelo lado direito e deu bela caneta em seu marcador e finalizou para o gol, em eficácia.

O São Paulo se manteve como o time com mais volume de jogo a ponto de conseguir chegar às redes. Newerton recebeu dentro da área e dividiu a bola com Felipe Longo. Na sobra, Boer empurrou para o gol, mas estava em posição de impedimento.

O Corinthians chegou perto de fazer o primeiro gol em duas oportunidades seguidas, ambas em bolas aéreas no volante Gabriel Moscardo. Na primeira, o camisa 5 recebeu de Adryan e cabeceou no travessão. Na sobra, Breno Bidon cruzou mais uma vez para Moscardo, que dessa vez tentou encobrir o goleiro e mandou para fora.

A sequência de chances destravou a equipe do Corinthians, antes presa ao seu campo de defesa. Já na reta final, Wesley recebeu de Adryan e ficou frente a frente com o gol aberto, sem goleiro. O atacante do Timão demorou para arrematar e acabou desarmado pela defesa adversária.

Apesar da melhora, o final do primeiro tempo passou longe de ser como o Corinthians desejou. Em jogada individual, Newerton foi derrubado por Victor Oliveira e sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante do São Paulo deslocou Felipe Longo e colocou sua equipe à frente no apito final da primeira metade do jogo.

Segundo tempo

Logo com 16 segundos do segundo tempo, o Corinthians conseguiu chegar ao que tanto buscou no primeiro tempo. Wesley recebeu a bola atrás do meio de campo, arrancou em velocidade e deixou três marcadores para trás até ser derrubado dentro da área e sofrer pênalti. Na cobrança, Adryan mandou cruzado no ângulo e empatou a partida.

O camisa 10 do Corinthians, inclusive, foi quem mais ofereceu soluções ao Corinthians no campo de ataque. Logo depois de empatar o jogo, Adryan fez linda arrancada pelo lado direito e tentou bater de fora da área, mas não colocou força na bola e parou no goleiro do São Paulo.

Apesar do início promissor no segundo tempo, o Corinthians logo levou um banho de água fria. Em escanteio cobrado por Newerton, Paulinho recebeu livre de frente para o gol e empurrou para as redes.

Baqueado após a frustração de voltar a ficar atrás no placar, o Corinthians demorou para se reestabelecer na partida. Ciente da queda, Dalla Déa promoveu as entradas de Léo Agostinho, Guilherme Henrique e Thomas Rafael e trocou o esquema tático do Timão.

A primeira chance do Corinthians foi aos 18 minutos do segundo tempo. Breno Bidon recebeu pelo lado direito e bateu de chapa, obrigando o goleiro do São Paulo a fazer linda defesa de mão trocada.

O clássico se manteve movimentado e com muito nervosismo dos dois lados. O Corinthians, porém, soube se aproveitar. Wesley fez lindo pivô e acionou Léo Agostinho de calcanhar. O atacante ficou cara a cara com o goleiro e finalizou duas vezes para empatar o placar.

O São Paulo passou a se lançar ainda mais para o ataque depois do gol sofrido. Felipe Longo, goleiro do Corinthians, precisou fazer duas belas defesas em chutes à queima roupa do atacante William, do São Paulo.

Um grande jogo como esse merecia, de fato, um grande final. Aos 44 minutos do segundo tempo, Guilherme Henrique fez fila no campo de defesa e deixou Wesley cara a cara com o goleiro. O atacante do Timão bateu de chapa, com categoria, e marcou o gol da virada do Timão.

Ficha técnica de Corinthians 3 x 2 São Paulo

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de setembro de 2022 (terça-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Marcela de Almeida Silva
Gols: Adryan, Wesley, Leo Agostinho (Corinthians); Paulinho e Newerton (São Paulo)
Cartões amarelos: William e Adryan (Corinthians); Andrade (São Paulo)

CORINTHIANS: Felipe Longo; Victor Oliveira (Pellegrin), William, Gustavo Henrique (Pedro Gomes), Kaio, Gabriel Moscardo, Adryan (Guilherme Henrique), Breno Bidon, Juninho (Leo Agostinho), João Victor (Thomas Rafael) e Wesley.
Técnico: Guilherme Dalla Déa

SÃO PAULO: Luciano; Lucas Gabriel, Lucas Loss, Andrade e Yuri (Miranda); Claudio (Marques Rickelme), Paz (Igor) e Alves (William); Paulinho (Carlos), Boer e Newerton.
Técnico: Menta

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 3 x 2 São Paulo

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!