Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 2 América-MG - Quartas-de-final - Brasileirão Sub-20 2022

Brasileirão Sub-20 2022 - Corinthians 0 x 2 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 América-MG nBrasileirão Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7468/brasileirao_sub-20_2022/corinthians-0-x-2-america-mg

02:00

2022-08-21T16:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 América-MG

Brasileirão Sub-20 2022
21 de agosto de 2022, 16:00
Corinthians 0 x 2 América-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Atletas do Corinthians comemorando a classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20

Corinthians se classifica nos pênaltis para as semis do Campeonato Brasileiro Sub-20

Neste domingo a tarde, o Corinthians recebeu o América-MG, na Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timãozinho vinha com vantagem para a partida, pois ganhou o primeiro confronto, em Belo Horizonte, pelo placar de 2 a 0. Apesar disso, o empate contra o Desportivo Brasil no meio da semana colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Danilo.

O América-MG não se mostrou acovardado apesar do placar jogar contra seu favor. Conseguiu ganhar por 2 a 0 e levar a disputa para as penalidades máximas. Porém, o elenco alvinegro estava mais mais bem preparado e converteu todas as cobranças. Além disso, Kauê defendeu uma cobrança e na última, o jogador mineiro bateu na trave, garantindo a classificação corinthiana. Agora, o time se prepara para encarar o Flamengo que venceu o Internacional pelo placar agregado de 2 a 1.

Anota aí, Fiel! O Timãozinho volta a campo na próxima quarta-feira, às 10h, na Fazendinha, quando recebe o Guarani pelo Campeonato Paulista Sub-20. O estadual já está em sua terceira fase e o Corinthians precisa da vitória para se tornar líder de seu grupo.

Escalação

Poupados no meio da semana, o treinador Danilo foi com força máxima para a decisão. O time titular foi composto por: Kauê; Vitor Meer, Murillo, João Pedro e Leo Mana; Zé Vitor, Ryan e Matheus Araújo; Kayke, Guilherme Biro e Arthur Sousa.

Primeiro tempo

Com o placar a seu favor, o Corinthians começou o jogo com uma postura mais recuada, se defendendo em bloco médio-baixo e atacando em transição ofensiva. Foi assim que a equipe teve sua primeira chance, aos sete minutos: acionado pela esquerda, Arthur Sousa aproveitou o buraco deixado pelo América-MG, finalizou, mas a bola bateu na trave. No rebote, Biro driblou o zagueiro mineiro e finalizou, mas Cássio defendeu.

O América-MG respondeu a investida corinthiana aos 19 minutos quando Adyson cruzou pelo lado direito da defesa alvinegra encontrando Renato Marques, que cabeceou para fora. Alguns instantes depois, aos 23 minutos, o atacante finalizou novamente, desta vez de fora da área, mas mandou por cima do gol de Kauê.

Apesar de ficar mais com a bola, a equipe mineira não vinha chegando ao ataque com tanta qualidade. Até que, aos 25 minutos, quando o Corinthians estava saindo com a bola, Renato Marques conseguiu roubar a bola de Ryan na entrada da grande área. Cara a cara com Kauê, o atacante não desperdiçou e inaugurou o placar.

Depois disso, o jogo, que já vinha com faltas mais duras por parte do Corinthians, apenas esquentou mais. Apesar de ainda estar classificado, Danilo mandou os seus comandados atacarem mais.

A ordem do treinador foi ouvida e aos 29 minutos, após boa troca de bases envolvendo todos os atletas do ataque alvinegro, Kayke finalizou contra a meta de Cássio, que mandou a bola para escanteio. Na cobrança, a defesa do América-MG tirou com facilidade.

Estando mais com a bola, as melhores chances passaram a ser do Timãozinho. Aos 32 minutos, Biro ajeitou a bola para Leo Mana, que finalizou de fora da área na mão do goleiro rival. Alguns instantes depois, a equipe alvinegra fez uma boa troca de passes pelo lado esquerdo e Kayke acionou Arthur Sousa, que finalizou para fora.

O primeiro tempo terminou com vitória do América-MG por 1 a 0. No placar agregado, 2 a 1 para o Timãozinho.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, ambas as equipes voltaram para campo sem alterações. No entanto, a postura corinthiana mudou, com o time atacando mais e o bloco médio-baixo sendo deixado de lado para marcarem em bloco alto.

A mudança de postura trouxe resultado e, logo aos 2 minutos, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Ryan dentro da área, que isolou. Alguns instantes depois, Murillo fez uma ótima inversão para Biro, que deixou o lateral direito do América-MG no chão e finalizou para fora.

Aos 18 minutos, depois de erro de saída de bola do Corinthians que terminou em falta. Rodriguinho, camisa 10 do América-MG, cobrou bem e a bola passou raspando a forquilha do gol de Kauê. No lance seguinte, Matheus Araújo falhou na saída e o Timãozinho cometeu uma falta idêntica à primeira. Na cobrança, Kauê defendeu com facilidade.

Com uma atuação abaixo do esperado, Ryan deixou o campo aos 23 minutos, para a entrada de Riquelme. Kayke também saiu para a entrada de Higor.

A segunda etapa vinha equilibrada com ambas as equipes chegando bem aos seus respectivos campos de ataque. Aos 25 minutos, em ataque do América-MG, o atacante mineiro tenta cruzar e a bola bate na mão de Murillo. Pênalti para o rival mineiro. Na cobrança, Rodriguinho balançou as redes e empatou a partida no placar agregado.

Depois do gol, o treinador William Batista tirou o atacante Ighor Gabriel para colocar Lucas Gabriel.

Aos 29 minutos, Arthur Sousa foi acionado pela direita, encontra Higor na área. O atacante ajeitou para Riquelme, que mandou por cima da meta mineira. Essa foi a última participação de Arthur em campo, que deixou-o para a entrada de Felipe Augusto.

Com o placar empatado no agregado, o Corinthians se viu na necessidade de atacar mais. Aos 35 minutos, Vitor Meer cruzou e a bola sobrou nos pés de Higor frente ao gol, mas o atacante isolou. Após a investida alvinegra, o treinador do América tirou Renato Marques e Theo para entrarem Vinicius e Kanté.

Na reta final, o Timãozinho passou a ser dominante em campo e teve um pênalti a seu favor não marcado. Aos 41 minutos, Biro entrou na área e Rodriguinho atingiu sua perna direita, o Camisa 10 caiu, mas o árbitro não marcou a falta.

Essa foi a última grande chance da equipe comandada por Danilo. O Corinthians continuou tentando, mas não conseguiu converter em chances de gol. Por fim, Samuel, do América-MG, deixou o campo para a entrada de Marquinhos.

Com o placar agregado empatado e o fim do tempo regulamentar, as equipes decidiram o confronto nos pênaltis.

Pênaltis

Nas penalidades, foi escolhido o lado em que o campo estava em melhor qualidade. O Corinthians começou batendo, com Matheus Araújo. O meia bateu com qualidade e Cássio sequer acertou o canto.

Kauê! Na sequência à cobrança do camisa 8 corinthiano, Matheus Henrique bateu e o goleiro defendeu. 1 a 0 para o Corinthians.

A segunda cobrança do Timãozinho foi feita por Leo Mana, que deslocou o goleiro e acertou o ângulo. Em seguida, Adyson converteu para a equipe mineira. 2 a 1 para o Corinthians.

Biro acertou a terceira cobrança alvinegra no ângulo e aproveitou para provocar Cássio, que vinha provocando os batedores do Corinthians. Depois, Rodriguinho chutou com força no meio e converteu para o América-MG. 3 a 2 para o Corinthians.

Na sequência, Zé Vitor acertou o ângulo de Cássio e converteu a quarta cobrança corinthiana.

Classificados! Depois de mandarem voltar a quarta cobrança, pois Kauê havia saído da linha, Vinicius acertou a trave e garantiu a classificação do Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Vladimir Nunes da Silva
Gols: Renato Marques e Rodriguinho (América-MG)
Público: 1.182 torcedores

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor, Ryan (Riquelme), Matheus Araújo, Guilherme Biro, Kayke Ferrari (Higor) e Arthur Sousa (Felipe Augusto).
Técnico: Danilo

AMÉRICA-MG: Cássio; Samuel (Marquinhos), Jonathan, Mateus Henrique, Kevyn, Paulinho, Renato Marques (Vinicius), Theo (Kanté), Ighor Gabriel (Lucas Gabriel), Rodriguinho e Adyson.
Técnico: William Batista

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 América-MG