Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 0 Ferroviária - Quartas-de-final - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 0 Ferroviária nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7526/paulista_sub-20_2022/corinthians-2-x-0-ferroviaria

02:00

2022-10-13T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 0 Ferroviária

Paulista Sub-20 2022
13 de outubro de 2022, 19:00
Corinthians 2 x 0 Ferroviária
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians volta a vencer a Ferroviária e garante vaga nas semifinais do Paulistão Sub-20

Na Fazendinha, o Corinthians encarou a Ferroviária e confirmou a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro não se acomodou com o resultado de 3 a 0 da ida, e venceu a equipe de Araraquara, por 2 a 0.

Em busca do décimo título estadual na categoria, o Timão abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa, com Matheus Araújo em cobrança de pênalti. Na segunda etapa, aos 26, Mindinho mandou uma bomba para as redes e deu números finais para a partida.

Anota aí - Nas semifinais do torneio estadual, o clube do Parque São Jorge encara o rival São Paulo. As datas, os horários e os locais dos confrontos ainda serão oficializados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Escalação

Com uma larga vantagem construída no jogo de ida, o técnico Danilo decidiu ir a campo com uma equipe “mista”. A escalação inicial teve Kauê; Renato, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Matheus Araújo e Breno Bidon; Kayke, Higor e Pedrinho.

Escalação do Corinthians Sub-20 contra a Ferroviária

Meu Timão

A Ferroviária, por sua vez, entrou no jogo com: Benassi; Welton, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Caio, Antônio e Angel; Pedro Paulo, Gustavo Prado e Diogo.

O jogo

Primeiro tempo

Com o placar a seu favor, o Corinthians apostou na força da sua defesa e na eficiência do seu ataque para explorar contra-ataques. Uma estratégia bem executada, segurando a pressão da Ferroviária e aumentando a vantagem ainda na primeira etapa, com gol anotado por Matheus Araújo.

Precisando reverter o resultado, a Ferroviária adiantou a sua marcação e começou pressionando a defesa do Corinthians. A primeira chance veio logo aos dois minutos, quando Pedro Paulo foi acionado em velocidade. O goleiro Kauê, no entanto, se adiantou e afastou o perigo com chutão.

Com bastante agressividade, a equipe de Araraquara não tirou o pé e chegou novamente com perigo na marca dos cinco minutos. Na ocasião, Diogo foi acionado fora da área e emendou uma finalização em direção ao gol - a bola foi desviada para a linha de fundo.

Aos 12 minutos, no entanto, o Corinthians apostou em um contra-ataque e arrancou um pênalti em chegada de Breno Bidon à área da Ferroviária. Capitão da equipe alvinegra, Matheus Araújo não deu chances para o goleiro Benassi e mandou uma bomba no canto superior direito do gol.

Depois de um jogo marcado por erros de passes e alta quantidade de faltas, a Ferroviária foi novamente à área corinthiana em jogada aérea. Aos 30, pelo lado direito do campo, Diogo tentou encontrar Pedro Paulo na segunda trave, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola.

Em seguida, aos 36, Diogo voltou a incomodar a defesa alvinegra. Após aplicar uma caneta para cima do volante Zé Vitor, o atacante da Ferroviária emendou uma bomba em direção às redes do goleiro Kauê - a bola saiu por cima do gol e garantiu o tiro de meta para a equipe da casa.

Logo na sequência foi a vez do ataque do Corinthians “gingar” para cima da defesa da Ferroviária. Aos 38, o meio-campista Kayke aplicou um duplo chapéu na entrada da área, mas pegou fraco na bola e finalizou direto para as mãos do goleiro Benassi.

Segundo tempo

Com os mesmos 22 iniciais, as equipes voltaram do intervalo com posturas diferentes em relação à primeira etapa. O Corinthians se impôs com predominância na defesa, enquanto a Ferroviária controlou a posse de bola e se mostrou com ímpeto ofensivo.

O Corinthians criou a sua primeira chance clara de gol já no terceiro minuto da etapa complementar. Bem posicionado, Pedrinho pegou sobra na esquerda, fez o giro em direção às redes de Benassi e finalizou em cima da defesa da Ferroviária.

A resposta dos visitantes veio na sequência, mas não foi eficiente. Aos seis minutos, Diogo se impôs com precisão à área, fez o corte para o meio e emendou um chute, parando em mais uma boa defesa do goleiro Kauê.

Aos oito, o time comandado pelo técnico Danilo se mostrou novamente ao campo de ataque. Pouco acionado na partida, Higor balançou para cima de Welton e viu sua finalização passar perto da trave esquerda do gol de Benassi.

Depois de inúmeras faltas e paradas para substituições, o clube alvinegro deixou o segundo gol na partida. Aos 26, Mindinho levou a melhor em jogada individual e mandou um foguete para as redes do goleiro Benassi, acabando com as chances da Ferroviária.

Bastante aguerrido, o time de Araraquara não abaixou a cabeça e chegou novamente com perigo à área corinthiana. Quando o ponteiro marcava 35 minutos, Modesto apareceu com velocidade, cortou para o meio e finalizou para mais uma boa defesa do goleiro Kauê.

Nos minutos finais, aos 40, o Corinthians voltou a mostrar a sua força em chance criada pelo lado esquerdo. Na ocasião, Abimael se apresentou com velocidade, jogou à área buscando seu companheiro, mas viu o goleiro Benassi se adiantar e afastar o perigo.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo
Assistentes: Guilherme Holanda Moura Lima e Leandra Aires Cossette
Gols: Matheus Araújo, Mindinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheus Araújo (Corinthians); Modesto (Ferroviária)

CORINTHIANS: Kauê; Renato Santos, João Pedro, Murillo (Alemão) e Vitor Meer (Abimael); Zé Vitor, Matheus Araújo e Breno Bidon (Ryan); Kayke Ferrari, Higor (Mindinho) e Pedrinho (Luan Lino).
Técnico: Danilo

FERROVIÁRIA: Benassi; Welton (Lucas Gabriel), Dreifke, Matheus Fernando e Modesto (Arthur); Caio, Antônio (Schiling) e Angel; Pedro Paulo (Cauã), Gustavo Prado (Cantarelli) e Diogo.
Técnico: Leonardo Ducci

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 0 Ferroviária

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!