Venha fazer parte da KTO
x

São Paulo 1 x 4 Corinthians - Semifinal - Paulista Sub-20 2022

Paulista Sub-20 2022 - São Paulo 1 x 4 Corinthians

Partida de futebol entre São Paulo 1 x 4 Corinthians nPaulista Sub-20 2022

https://www.meutimao.com.br/jogo/7546/paulista_sub-20_2022/sao_paulo-1-x-4-corinthians

02:00

2022-10-19T17:30:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

São Paulo 1 X 4 Corinthians

Paulista Sub-20 2022
19 de outubro de 2022, 17:30
São Paulo 1 x 4 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o São Paulo fora de casa e larga na frente nas semis do Paulista Sub-20

Nesta quarta-feira, o Corinthians iniciou o confronto de semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. Em uma briga por vaga na grande decisão, o Timão largou na frente e goleou o São Paulo por 4 a 1. Os gols foram marcados por Arthur Sousa (duas vezes), Guilherme Biro e Pedro.

O placar refletiu o que foi uma atuação de muito ímpeto por parte do Corinthians. A equipe de Danilo foi ao intervalo com vantagem de 1 a 0, em um cenário onde poderia ter feito ainda mais gols. Na segunda etapa, mais vertical, o Corinthians conseguiu mais dois tentos e poderia ter vencido por uma vantagem ainda maior, não fosse distração que resultou em gol do rival.

A vaga definitiva na decisão só será conhecida na próxima semana. Na próxima quarta-feira, o Timãozinho recebe o São Paulo na Fazendinha na grande decisão do confronto.

O jogo

Escalação

O técnico Danilo mandou a campo um Corinthians próximo de sua força máxima. O treinador pôde contar com o retorno de Pedro, que esteve integrado à Seleção Sub-17 e iniciou a partida no banco de reservas.

O Timão iniciou a partida com Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor; Matheus Araújo e Pedrinho; Kayke, Biro e Arthur Sousa.

Provável escalação do Corinthians para enfrentar o São José

Meu Timão

Primeiro tempo

O técnico Danilo, como na maior parte da temporada, montou sua equipe no que parecia um 4-4-2. Zé Vitor e Matheus Araújo formaram dupla de volantes enquanto Biro e Kayke se posicionaram mais à frente, como meias. Pedrinho e Arthur Sousa montaram a dupla de atacantes.

O São Paulo, time detentor do mando de campo nesta quarta-feira, foi quem iniciou o duelo com maior ideia de propor jogo. Logo aos cinco minutos, Pedrinho deixou Zé Vitor para trás e sofreu falta na entrada da área. O goleiro Leandro cobrou colocado, mas mandou para fora.

A primeira chance do Corinthians na partida veio aos 14 minutos. Pelo lado esquerdo, Vitor Meer deu lindo cruzamento para Guilherme Biro, que recebeu na entrada da área. O camisa 10 apenas escorou para Pedrinho, que finalizou colocado e obrigou pela defesa do goleiro adversário.

Mais uma vez, Pedrinho conseguiu assustar a defesa são paulina. O meia do Corinthians foi lançado em velocidade e entrou na área pelo lado esquerdo. Na sequência, buscou cruzamento rasteiro para Arthur Sousa, que passou por todo mundo em frente à meta.

A melhora logo levou o Corinthians a abrir o placar. Léo Mana recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Guilherme Biro. O camisa 10 do Corinthians, com um toque de primeira, deixou Arthur Sousa em boas condições para limpar o defensor adversário e fuzilar para o gol.

Logo após o tento, mais um lance interessante do Corinthians utilizando o centroavante no campo de ataque. Arthur Sousa ficou frente com o goleiro adversário e foi desarmado. A sequência do lance, porém, resultou em uma bola recuada, onde o juiz apitou lance livre indireto.

Na cobrança, Pedrinho e Matheus Araújo se posicionaram ao lado da bola. Quem pôde finalizar, porém, foi Guilherme Biro, que parou no goleiro.

Mesmo sem criar grandes chances, o Corinthians mostrou boa capacidade para controlar a posse durante o primeiro tempo. A equipe de Danilo concentrou a maior parte de seus ataques pelo lado direito, onde Léo Mana, Biro e Pedrinho apareciam como opções.

O São Paulo só ficou perto de assustar o Corinthians nos minutos finais da primeira etapa. Negrucci chutou forte de fora da área e parou em Kauê, que encaixou a bola no meio do gol. Com isso, o Timão foi ao intervalo sob a vantagem de 1 a 0 no placar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. No lado esquerdo do ataque, Pedro substituiu Kayke.Já no meio de campo, Zé Vitor deu lugar a Riquelme na proteção da grande área.

O São Paulo, atrás no placar, logo buscou se impor para tentar diminuir o prejuízo construído nos minutos iniciais. O que se viu no começo da segunda etapa foi uma postura muito mais ofensiva do time mandante, que buscou anular o Timão logo na saída de bola.

A primeira finalização do Corinthians no segundo tempo foi dos pés de uma das novidades de Danilo para o segundo tempo. Pedro interceptou lançamento do goleiro e tentou bater com força, mas pegou mal na bola.

O São Paulo logo tentou responder. Após pressão na saída de bola do Corinthians, o atacante Cauê conduziu pelo meio e trouxe para o pé direito. No arremate, o centroavante não pegou bem e mandou para fora.

O zagueiro Murillo, em uma empreitada no ataque, conseguiu criar o que quase foi uma grande chance do Corinthians. O zagueiro conduziu desde a área de defesa e foi ao ataque, onde entregou ao atacante Pedro. O jogador ofensivo tentou devolver a bola, mas foi interceptado já na grande área.

Após controlar o ímpeto inicial do São Paulo no segundo tempo, o Corinthians conseguiu amenizar a situação da melhor forma possível. Pedro deu belo passe no lado direito para Pedrinho, que cruzou com perfeição para Arthur Sousa cabecear para o fundo da rede.

Apesar da vantagem confortável, o Corinthians se complicou no jogo poucos minutos depois. Brito infiltrou na área pela direita e ficou cara a cara com Kauê. O goleiro do Timão fez bela defesa no primeiro lance, mas não conseguiu parar o meia do São Paulo no rebote.

Aos 33 minutos, numa desatenção da defesa do São Paulo, Higor recuperou a bola na intermediária e tocou para Guilherme Biro. O meia do Timão lançou Arthur Sousa em velocidade, que foi parado com pênalti do zagueiro Italo.

O escolhido para a cobrança foi Guilherme Biro. O canhoto, com muita frieza, deslocou Leandro e fez o terceiro gol do Corinthians no clássico. A goleada ficou ainda maior logo em seguida, quando Pedro se aproveitou de rebote do goleiro e marcou o quarto e derradeiro gol do Timão.

Ficha técnica de São Paulo 1 x 4 Corinthians

Competição: Campeonato Paulista Sub-20
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima e Diogo Cruz Freira
Gols: João Gabriel (São Paulo); Guilherme Biro, Arthur Sousa (duas vezes), Pedro (Corinthians)
Cartões amarelos: Leo Silva, Cauê e Vinicius Negro (São Paulo); Matheus Araújo (Corinthians)

SÃO PAULO: Leandro; Belém, Ythallo e Lucas Inácio; Brian (Vinicius Negro), Negrucci, Leo Silva (Mateus Amaral), Pedrinho (João Gabriel) e Palmberg (Cauã Lucca); João Adriano (Cauê) e Thalles Wander (Brito).
Técnico: Alex

CORINTHIANS: Kauê; Léo Mana, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor (Riquelme), Matheus Araújo e Guilherme Biro (Wesley); Kayke Ferrari (Pedro), Arthur Sousa (Ryan) e Pedrinho (Higor).
Técnico: Danilo

Personagens da partida

Comente a partida: São Paulo 1 x 4 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!