Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 1 Água Santa - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 4 x 1 Água Santa

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 Água Santa nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7671/paulista_sub-17_2023/corinthians-4-x-1-agua_santa

02:00

2023-04-15T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 Água Santa

Paulista Sub-17 2023
15 de abril de 2023, 11:00
Corinthians 4 x 1 Água Santa
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Água Santa e estreia com boa vitória no Paulistão Sub-17

Na manhã deste sábado, na Fazendinha, o Corinthians fez sua estreia no Paulistão Sub-17 e goleou o Água Santa por 4 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Guilherme Henrique, William, Molina e um contra. O Timão também estreou com vitória no Sub-15 - leia abaixo.

Os garotos do Timão impuseram ritmo forte durante toda a partida e não tomaram conhecimento do adversário. No primeiro tempo o Corinthians marcou dois e foi para o intervalo com boa vantagem. Na etapa final, os garotos alvinegros tomaram um susto, vendo o Água Santa diminuiu o placar, mas rapidamente retomou a folga no marcador.

O Corinthians está na Grupo 11 do Paulistão, ao lado de Água Santa, Santo André, Juventus e Colorado Caieiras. Essa foi a segunda rodada do estadual, e o Timão fez sua estreia após folgar na rodada inicial.

Anota aí - o próximo compromisso do Timãozinho é pelo Campeonato Paulista da categoria. No próximo dia 22 de abril, sábado, às 11h, os comandados os garotos alvinegros encaram o Colorado, fora de casa, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras.

Goleada também no Sub-15

Também na manhã deste sábado, a equipe Sub-15 do Timão enfrentou o Água Santa, pelo Campeonato Paulista da categoria. Os jovens do Timão golearam por 4 a 1, com três gols marcados por João Poncidonio e um de Dante.

O camisa 9 João Poncidonio comemora um dos três gols que fez

O camisa 9 João Poncidonio comemora um dos três gols que fez

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Para este duelo, o treinador João Paulo Di Fábio escalou a equipe com: Rafael, Kaio, Cauã Ribeiro, Victor Hugo e Enzo Militão; Pedro Thomas, Cristian, Gui Amorim, Lucca; Gui Bom e João Poncidonio.

Escalação

O técnico Guilherme Della Déa mandou a campo para iniciar a partida os seguintes jogadores: Cauã Vasconcelos, Pellegrin, William, Rafael e Kaio Henrique; André, Dieguinho e Yuske; Kauã, Guilherme Henrique e Roberto.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians começou o jogo pressionando o Água Santa. Nos primeiros cinco minutos, o Timão manteve a posse de bola e acelerou o jogo, principalmente pelo lado esquerdo, conseguindo controle total da partida. Mesmo com o adversário acuado, nos minutos iniciais a equipe alvinegra não conseguiu criar oportunidades de gol.

O ímpeto do Corinthians continuou e a primeira chance de marcar apareceu aos sete minutos. Pellegrini fez boa passagem pelo lado direito, cruzou rasteiro para dentro da área e encontrou livre o zagueiro William, que na marca do pênalti bateu forte, mas viu a bola explodir no travessão, desperdiçando boa oportunidade de gol.

O Timãozinho continuou em cima do Água Santa, mas não conseguia criar chances de marcar. O rival deu sua primeira escapada aos 12 minutos, em contra-ataque pelo lado esquerdo, mas a defesa corinthiana conseguiu neutralizar o ataque.

Aos 14, Kaio fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo e acabou sendo parado com falta, que terminou com cartão amarelo para jogador rival. No lance seguinte, Guilherme Henrique avançou pelo meio e foi parado com falta na entrada da área. O mesmo foi para a cobrança, mas acabou pegando mal na bola, que passou longe do gol.

O Água Santa se manteve fechado no campo de defesa, mas aos 22 minutos passou a levar perigo ao Timão. Em escapada pelo lado esquerdo, que resultou em escanteio para o rival, Felipe fez cobrança fechado, quase marcando um gol olímpico na Fazendinha.

O Corinthians seguiu em cima e aos 28 conseguiu abrir o placar. Em mais uma jogado de Kaio pelo lado esquerdo, o lateral invadiu a área e fez cruzamento rasteiro para dentro da área, ao tentar cortar a bola, Danilo, do Água Santa, acabou mandando contra a própria meta, o que deu a vantagem na partida para o Timão.

Atrás do placar, o time de Diadema mudou a postura e começou a sair mais para o jogo. Aos 33 o rival saiu pela direita, com jogada individual de Murilo, que fez bom cruzamento na área, mas Vaconcelos, goleiro do Timão, antecipou a jogada e fez a defesa em dois tempos.

Com mais espaço para jogar, aos 35 o Corinthians aumentou o marcador. Em lance que se se iniciou no lado direito, Pellegrin foi até a linha de fundo e cruzou na segunda trave para Guilherme Henrique, o atacante dominou a bola no peito, puxou para o meio, bateu forte e contou com a ajuda do goleiro para marcar o segundo do Timão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Corinthians desperdiçou boa chance de fazer o terceiro. Em cobrança de escanteio, Kauã desviou na segunda trave e viu a bola passar muito perto do gol do Água Santa. O Timão foi para o intervalo com o 2 a 0.

Segundo tempo

Com a desvantagem no placar, o Água Santa iniciou a etapa inicial em cima do Corinthians, mas logo o Timão tomou novamente o controle da partida. Aos três minutos, Kauã arriscou forte de fora da área e a bola passou perto da trave, quase marcando o terceiro da equipe alvinegra.

O Corinthians acabou abaixando o ritmo e viu o rival crescer na partida e diminuir o marcador. Aos dez minutos, em cobrança de falta na área, o goleiro Vasconcelos acabou saindo mal do gol e viu Pedro cabecear para o fundo das redes.

Após o susto tomado, o Timão voltou a pressionar e minutos depois já marcou a terceiro e voltou a ficar com boa vantagem no placar. Em jogada ensaiada de bola parada, William subiu sozinho na segunda trave e cabeceou firme para o gol, deixando o placar em 3 a 1, com dez minutos jogados.

Aos 14, o Corinthians continuou em cima e fez o quarto. Luizinho, que havia acabado de entrar, soltou uma bomba de fora da área, que explodiu no travessão, na sobra, Molina, outro que tinha poucos minutos em campo, bateu cruzado e marcou mais um para a equipe alvinegra.

Com o jogo totalmente controlado, Guilherme Della Déa promoveu muitas mudanças na equipe e o Corinthians passou a administrar o placar. O Água Santa não oferecia perigo e os garotos do Timão rodavam bem a bola e mantinha o total controle da partida.

Aos 27, o Timão voltou a assustar e por pouco não marcou o quinto. Kauã invadiu a área pelo meio, deslocou o goleiro adversário, mas a zaga tirou a bola em cima da linha, evitando mais um gol para o Corinthians.

A partida seguiu nos minutos finais sem muitas mudanças, com o Água Santa totalmente inofensivo e o Corinthians com total controle do duelo. Aos 33 Luiz Felipe invadiu a área pelo lado direito, mas no último toque para finalizar acabou adiantando muito a bola e viu a zaga do rival afastar o perigo.

Com o duelo resolvido, a partida seguiu até o seu final sem muitas emoções. O Corinthians manteve o controle da partida e confirmou a vitória por 4 a 1 na sua estreia no Campeonato Paulista Sub-17.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Água Santa

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 15 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Carvalho da Silva
Assistentes: Viviane Pereira Lopes e Douglas Marcel Borges
Gols: William, Guilherme Henrique, Molina e Danilo Joaquim (gol contra) (Corinthians); Pedro (Água Santa)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin (João Vitor), William, Rafael Venâncio (Lorenzo) e Kaio; André, Kauã Henrique (Luiz Fernando) e Guilherme Henrique (Luiz Felipe); Roberto (Gui Negão), Gabriel Yuske (Tiaguinho) e Dieguinho (Molina).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

ÁGUA SANTA: Isaque; Filipe, Pedro, Arthur, Danilo Joaquim (Guilherme José), Kaleu Guilherme, Pedro (Ivam Daniel), Matheus Roberto (Lucas), Murilo (Ryan Lucas), Gustavo (Gabriel) e Luis Henrique (Gustavo).
Técnico: Fernando Millaré

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 Água Santa

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!