Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 1 x 0 Juventus - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 1 x 0 Juventus

Partida de futebol entre Corinthians 1 x 0 Juventus nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7673/paulista_sub-17_2023/corinthians-1-x-0-juventus

02:00

2023-04-29T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 1 X 0 Juventus

Paulista Sub-17 2023
29 de abril de 2023, 11:00
Corinthians 1 x 0 Juventus
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians venceu o Juventus por 1 a 0 no Paulistão Sub-17

Corinthians vence o Juventus e mantém o 100% de aproveitamento do Paulistão Sub-17

Na manhã deste sábado, na Fazendinha, o Sub-17 do Corinthians entrou em campo pela terceira rodada Campeonato Paulista da categoria e venceu o Juventus por 1 a 0, com gol marcado por Dieguinho. Com a vitória, o Timão chegou ao seu terceiro triunfo na competição em três partidas e manteve 100% de aproveitamento.

O primeiro tempo foi mais morno, mas com o Corinthians com o controle total da partida. O Timão abriu o placar com Dieguinho e depois passou a cadenciar o jogo, não conseguindo furar a forte defesa do Juventus.

No segundo tempo, o Timão não conseguiu criar muitas oportunidades de gol, sempre parando na defesa adversária. O Juventus tentou apostar no contra-ataque, mas não conseguiu o empate e saiu derrotado da Fazendinha. Com os três pontos, a equipe alvinegra chegou aos nove pontos na competição e manteve os 100% de aproveitamento.

Anota aí, Fiel! - O Sub-17 do Timão volta a campo apenas no próximo sábado, novamente pelo Campeonato Paulista. Os garotos alvinegros jogam fora de casa contra o Santo André, no dia 6, às 11h, no Estádio Bruno José.

Goleada no Sub-15

Na partida que antecedeu o Sub-17, os garotos do Sub-15 fizeram bonito na Fazendinha. Também enfrentado o Juventus, os jovens do Timãozinho aplicaram uma goleada por 4 a 1, chegando aos nove pontos no Paulistão da categoria e também mantendo o 100% de aproveitamento.

Escalação

Para a partida, o treinador Guilherme Dalla Déa promoveu três mudanças em relação ao último jogo. O comandante promoveu as entradas de Lorenzo, Gui Negão e Luizinho, nos lugares de, respectivamente, João Gabriel, Molina e Juninho.

Dessa fora, o Corinthians foi a campo com: Cauã Vasconcelos, Pellegrin, Lorenzo, Rafael e Kaio Henrique; André, Dieguinho e Yuske; Gui Negão, Luizinho e Roberto.

O jogo

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Corinthians começou pressionado o Juventus e imprimindo forte ritmo. Porém, o Juventus não se intimidou, subiu sua marcação e pressionou bastante a saída de bola corinthiana, que tinha dificuldades em jogar pelo chão.

Aos quatro minutos, a primeira chance de gol foi do Timão. Em bola rebatida, a bola sobrou para Gabirel Yuske na entrada da área, que bateu cruado, mas não pegou muito bem e a bola saiu mascada perto da trave esquerda go goleiro do Juventus.

O Corinthians passou a tomar o controle da partida e conseguia trabalhar bem a bola. Em boa troca de passes desde o campo de defesa, aos nove minutos, Dieguinho deu bonita invertida de jogo para Luizinho, que avançou pela esquerda, fez cruzamento perigosíssimo e a bola passou por toda a área do Juventus.

Aos 12 minutos o adversário assustou. Em saída de bola errada, a bola sobrou para Rafael na entrada da área pelo lado direito, o jogador do Juventus soltou uma bomba de primeira que passou perto do ângulo esquerdo Cauã Vasconcelos.

A equipe alvinegra continuou com maior posse de bola e em cima do Juventus. Aos 14 minutos o gol foi inevitável. Gui Negão fez cruzamento na área, a zaga rebateu e a bola sobrou para Dieguinho na entrada da área, que dominou e emendou belo chute, o goleiro Luis Paulo tentou espalmar para escanteio, mas a bola entrou direto para o fundo da rede.

Com a vantagem no placar, o Corinthians passou a cadenciar mais a partida, não dando oportunidades ao Juventus dentro do jogo. O Timão tinha controle total do meio-campo, com boa atuação de Dieguinho e Yuske.

Aos 22, O autor do gol conseguiu boa escapada do campo de defesa, avançou pelo meio e tabelou com Luizinho, que rolou bom passe para André Luis na entrada da área, que soltou uma bomba, mas a bola explodiu na zaga. Na sequência do lance, o Juventus tentou sair rápido no contra-ataque, porém a defesa corinthiana se recuperou bem e evitou o ataque do rival.

A partida seguiu com o Corinthians com mais posse, mas sem ter muito efetividade e levar perigo ao gol do adversário. O Juventus, mesmo atrás do placar, se fechou bem no campo de defesa e não dava espaço para o Timão.

Aos 31, o rival conseguiu escapada pelo lado direito, nas costas de Pellegrin, onde o atacante invadiu a área, fez o corte para o meio, mas travado por Lorenzo e desperdiçou boa chance de tentar empatar o marcador.

Nos minutos finais da etapa inicial, o Corinthians aumentou o ritmo e criou duas oportunidades de gol. A primeiro com Dieguinho, após boa trama de passes, a bola chegou no camisa 8 na entrada da área, que finalizou forte, mas a bola foi no meio do gol e facilitou a vida do goleiro. Na sequência, Dieguinho novamente fez jogada pela direita, conseguiu bom cruzamento para Luizinho, mas o atacante finalizou mal e desperdiçou chance de ampliar o marcador.

O Corinthians foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, mas com a sensação de que poderia ter uma melhor atuação.

Segundo tempo

Nos minutos iniciais da etapa final, o Juventus tentou surpreender o Corinthians e adiantou sua marcação, gerando dificuldades para o Timão. Porém, rapidamente a equipe alvinegra se encaixou e criou boa oportunidade de gol aos quatro minutos. Dieguinho recebeu passe de Pellegrin e, dentro da área, bateu para o gol, mas a bola explodiu na zaga.

A partida voltou a tomar o rumo do primeiro tempo, com o Juventus neutralizando o Timão e o duelo ficando sem muitas emoções. Guilherme Dalla Déa percebeu a dificuldade corinthiana e promoveu substituições em sua equipe.

As mudanças não surtiram muito efeito e foi o Juventus que chegou mais perto de marcar. Aos 12 minutos, o time da Moca achou escapada de contra-ataque pelo lado esquerdo, com Rafael, que avançou, até a linha de fundo, fez cruzamento perigoso para o meio da área, mas a zaga do Timão afastou o perigo.

O Juventus cresceu na partida e chegou novamente aos 20 minutos. Em erro de passe corinthiano, o rival conseguiu mais uma escapada pelo lado esquerdo e alçou bola na área, que encontrou Leonardo, que subiu mais alto que a zaga alvinegra, cabeceou, mas Cauã Vasconcelos, bem posicionado, fez a defesa.

Guilherme Dalla Déa voltou a mexer na equipe e fez quatro mudanças de uma vez. Após as trocas, aos 26 minutos, o Corinthians achou uma falta perto da área pelo lado esquerdo e assustou o gol do Juventus. Molina foi para a cobrança, bateu forte buscando o ângulo esquerdo e bola passou perto do travessão.

O Corinthians voltou a chegar somente aos 32 minutos. Kaio fez jogada pelo lado esquerdo, trouxe para o meio e chutou, a bola desviou na zaga, enganando o goleiro que ficou vendido no lance e viu a bola passar perto da trave e sair pela linha de fundo.

A partida seguiu sem muitas chances de gols dos dois lados. O Corinthians sem criatividade para furar a defesa do Juventus e o adversário esperando uma oportunidade de contra-ataque para tentar o empate e sair da Fazendinha com um ponto.

Aos 38 minutos o Timão quase sacramentou a vitória. Molina fez boa jogada pelo meio e soltou uma bomba da entrada da área, mas a bola saiu por pouco e quase marcou o segundo do Timão. A partida seguiu até o final sendo muito truncada e terminou com a vitória corinthiana por 1 a 0.

Ficha técnica de Corinthians 1 x 0 Juventus

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 29 de abril de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: João Victor Queiroz da Silva
Assistentes: Elias Cedraz Santiago Carneiro e Fernando Meirelles Silva
Gol: Dieguinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Matheus e Rafael (Juventus)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin (João Vitor), Lorenzo (William), Rafael Venâncio e Kaio; André (Caraguá), Dieguinho (Rodrigão) e Gabriel Yuske (Tiaguinho); Gui Negão (Molina), Luiz Fernando e Roberto (Laércio).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

JUVENTUS: Luis Paulo; Guilherme, Matheus, Pedro Henrique, Vinícius, Leonardo, Rafael (Felipe), Ariel (Lucas Gabriel), Murillo, Gustavo (Thiago) (Vinicius Guedes) e Matheus Souza (Gabriel Silva).
Técnico: Jeferson Alberto Ferreira

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 1 x 0 Juventus