Venha fazer parte da KTO
x

São José Futsal 1 x 3 Corinthians - Liga Nacional de Futsal 2023

Liga Nacional de Futsal 2023 - São José Futsal 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre São José Futsal 1 x 3 Corinthians nLiga Nacional de Futsal 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7689/liga_nacional_de_futsal_2023/sao_jose_futsal-1-x-3-corinthians

02:00

2023-04-28T18:00:00

Ginásio do Tênis Clube

Endereço: R. Euclídes Miragaia, 445 - Centro, São José dos Campos, SP, Brasil

São José Futsal 1 X 3 Corinthians

Liga Nacional de Futsal 2023
28 de abril de 2023, 18:00
São José Futsal 1 x 3 Corinthians
Ginásio do Tênis Clube, São José dos Campos, SP.

Sobre a Partida

Deives marcou o segundo gol do Corinthians na vitória contra o São José, pela LNF 2023

Corinthians supera São José de virada e assume provisoriamente a quinta colocação da LNF

O Corinthians venceu o São José por 3 a 1, de virada, em jogo válido pela quinta rodada da Liga Nacional de Futsal. O confronto foi realizado na noite desta sexta-feira, no Ginásio Tênis Clube, em São José dos Campos. Os gols corinthianos foram marcados por Bazzinho, Deives e Daniel Japonês.

Com o resultado, a equipe alvinegra soma mais três pontos na competição e assume provisoriamente a quinta colocação da tabela de classificação. Os comandados de Deividy Hadson somam seis pontos, duas vitórias, dois empates e uma derrota até aqui, tendo um aproveitamento de 53,3%.

É importante ressaltar que os 24 clubes participantes jogam entre si, em grupo único, onde os 16 melhores colocados se classificam. Na etapa consecutiva, nas oitavas de final, os times jogam no sistema ida e volta, com o melhor colocado na primeira fase decidindo em casa.

Anota aí - o próximo jogo do Corinthians está programado para acontecer daqui a exatamente uma semana. Na sexta-feira, dia 5 de maio, a partir das 20h, os alvinegros recebem o Cascavel Futsal, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, pela LNF.

O jogo

Primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos do jogo, o Corinthians protagonizou erros nos botes e muitas faltas, além de ter mostrado problema de conexão com a defesa, que deixou bastante espaço para o time adversário. Diante deste cenário, foi pressionado, sofreu gol logo no começo e empatou só no fim do período.

Após erro na saída de bola do Corinthians, o São José aproveitou a chance em frente à área e não desperdiçou. Aos dois minutos, Joãozinho fez a flutuação, roubou a bola de Deives, gingou para cima da marcação e mandou chute rasteiro para às redes do goleiro Lucas Oliveira.

O Corinthians tentou a reação logo aos três minutos do confronto, mas não marcou. Na ocasião, após trabalho coletivo da equipe, Tatinho fintou para cima da marcação e emendou uma forte finalização. Ele, porém, exagerou na força e viu a bola sair por cima do gol.

O confronto, então, passou a ser dinâmico, com ambas as equipes jogando em suas respectivas quadras de ataque. E o Timão voltou a chegar aos seis minutos, quando Canabarro arriscou chute de longe, mas viu o goleiro adversário se jogar em direção à bola para fazer a defesa.

E uma nova tentativa do time comandado por Deividy Hadson foi protagonizada na marca dos dez minutos. Desta vez, Lucas Martins recebeu a sobra na intermediária da quadra, mandou um foguete no ângulo esquerdo do gol e, mais uma vez, o goleiro Lucas fez a defesa.

Aos nove, o São José recebeu chance em bola parada e por pouco não marcou o que seria o seu segundo gol no confronto. Em jogada ensaiada, Joãozinho ajeitou para Yuri em frente à área, e o jogador mandou uma bomba em direção ao gol. O goleiro Lucas Oliveira, então, saltou e fez a defesa.

Faltando cinco minutos para o fim, o Corinthians protagonizou a sua melhor chance na etapa. Gugu Flores foi quem iniciou a jogada, passando no meio da defesa do São José e deixando Levy na cara do gol. O jogador corinthiano, porém, errou a direção do chute e viu a bola sair para fora.

O empate corinthiano veio apenas no fim do primeiro tempo, quando o ponteiro sinalizava 19 minutos. Em bela trama de ataque, Canabarro se viu em meio à marcação do São José e deu passe de cavadinha para Bazzinho chegar batendo de primeira para as redes do goleiro Lucas.

Segundo tempo

Com o mesmo quinteto que iniciou a partida, o Corinthians voltou à segunda etapa indo para cima e dominando as principais ações do confronto nos primeiros minutos. Desta forma, o artilheiro Deives e o novato Daniel Japonês marcaram e garantiram a vitória para o Time do Povo.

O Corinthians, então, criou a sua primeira chance no período depois de dois minutos do apito inicial. Em jogada ensaiada, após cobrança de falta, Gugu Flores limpou a marcação e emendou uma finalização de pé esquerdo para o gol do São José. Lucas, mais uma vez, salvou com defesa.

Aos quatro minutos, o Corinthians não desperdiçou e marcou. Em jogada rápida pela direita, Tatinho carregou com corredor livre, levantou a cabeça e deixou Deives sozinho em frente ao gol. O capitão do Timão, então, apenas empurrou, deixando a equipe com vantagem no placar.

O São José não quis deixar barato, subiu a marcação em quadra e tentou pressionar a equipe do Corinthians. E, desta forma, o time da casa voltou a assustar os alvinegros aos oito minutos. Depois da bola sair de pé em pé, Yuri ficou com a sobra e finalizou em cima do goleiro Lucas Oliveira.

Diante deste cenário, Deividy Hadson pediu tempo técnico e corrigiu os erros do Corinthians dentro de quadro. Assim, o Timão voltou a chegar com perigo: aos 11 minutos, Thiaguinho puxou jogada individual pelo lado esquerdo e emendou chute cruzado para a linha de fundo.

E o São José perdeu a sua chance mais clara de gol no segundo tempo. Quando o ponteiro anotava 15 minutos, Yan roubou a bola de Lucas Martins e passou para Yuri, que girou para cima da defesa do Corinthians e perdeu a passada na sequência. Ele estava livre em frente à área.

O Timão marcou o seu terceiro gol aos 17 minutos da etapa complementar. Na ocasião, após o goleiro Lucas, do São José, subir para o ataque, como goleiro-linha, os alvinegros puxaram um contra-ataque, Daniel Japonês limpou a marcação e empurrou para o canto do gol.

Ficha técnica de São José Futsal 1 x 3 Corinthians

Competição: Liga Nacional de Futsal
Local: Ginásio do Tênis Clube, São José dos Campos, SP
Data: 28 de abril de 2023 (sexta-feira)
Horário: 18h00 (de Brasília)

Gols: Joãozinho (São José Futsal); Daniel Japonês, Deives, Bazzinho (Corinthians)
Cartões amarelos: Yan (São José Futsal); Gugu Flores, Bazzinho e Canabarro (Corinthians)

SÃO JOSÉ FUTSAL:
Titulares: Lucas, Joãozinho, Vandinho, Yan e Pelé.
Reservas: Mendonça, Eric, Wesley, Gabriel Soares, Yuri, Guilherme, Murilo, Índio e Gustavo
Técnico: Douglas Navas

CORINTHIANS:
Titulares: Lucas Oliveira; Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.
Reservas: Vandeson, Daniel Sodré, Gugu Flores, Bazzinho, Thiaguinho, Canabarro, Levy, Luis Felipe e Eyd Kodama
Técnico: Deividy Hadson

Notas dadas aos personagens da partida

Jogadores

Treinador

Comente a partida: São José Futsal 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!