Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7854/paulista_sub-17_2023/corinthians-4-x-0-gremio_mauaense

02:00

2023-08-26T11:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 Grêmio Mauaense

Paulista Sub-17 2023
26 de agosto de 2023, 11:00
Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o Mauaense e se mantém 100% na terceira fase do Paulistão Sub-17

O Corinthians venceu o Mauaense na manhã deste sábado por 4 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Os gols alvinegros foram marcados por Beto, duas vezes, William e Laércio.

Com a vitória, o Timão se isolou ainda mais na liderança do seu grupo do Paulistão. O Corinthians soma dois triunfos em duas partidas e tem 100% de aproveitamento na terceira fase do estadual. A chave alvinegra ainda é formada por Juventus e Ferroviária. Os dois primeiros colocados avançam para as quartas de final.

Anota aí, Fiel! - O Sub-17 do Corinthians volta aos gramados apenas no próximo sábado, dia 2 de setembro. O Timão visita a Ferroviária, às 10h, pelo Campeonato Paulista da categoria.

Goleada no Sub-15

Também pelo Paulistão, o Sub-15 do Corinthians entrou em campo na manhã deste sábado. Os garotos do Timãozinho golearam o Jabaquara por 5 a 0 na Fazendinha. Os gols alvinegros foram marcados por: Gui Amorim (duas vezes), Nicollas, João Gabriel e Kaio.

Escalação

Para a partida, o técnico Dalla Déa escalou o Corinthians com: Cauã Vasconcelos; Guilherme Pellegrin, William Magiezi, Rafael Venâncio e Kaio; Caraguá, André Luiz e Yuske; Kauã, Beto e Diego.

.

Meu Timão

No banco, o treinador tinha à sua disposição: Nicollas, João Victor, Lorenzo, Miguel, Vitinho, Lucas Molina, Guilherme Henrique, Laércio e Luiz Fernando.

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou morna na Fazendinha. O Corinthians teve mais a posse de bola nos dez primeiros minutos, porém não levou perigo ao gol da Mauaense. O rival se mostrou bem postado no campo de defesa e apostava em escapadas em contra-ataques.

O Timão chegou a primeira vez aos 11 minutos, em boa arrancada de Kauã pela esquerda. O atacante achou passe para Dieguinho pelo meio, que deu bom passe em profundidade para Pellegrin, que invadiu a área, mas na hora da finalização pegou mal na bola e mandou por cima do gol do Mauaense.

O Corinthians se animou na partida e conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Pellegrin recebeu na direita, deu bom passe para André Luiz dentro da área, onde o camisa 8 fez o corta-luz para Beto, que girou e bateu de esquerda sem chances para o goleiro. Bonito gol anotado pelo centroavante.

O Mauaense sentiu o golpe do primeiro gol e na sequência o Corinthians já aproveitou para ampliar o marcador. Em roubada de bola no meio-campo, André Luiz enfiou ótimo passe para Yuske, que saiu cara a cara com o goleiro, que fez a defesa, mas no rebote a bola sobrou para Beto, que só empurrou para as redes, marcando o segundo do Timão e seu segundo na partida.

A partida continuou com total controle do Corinthians. A equipe alvinegra trabalhava bem a posse bola, enquanto o Mauaense não consegui sair do campo de defesa. O Timão quase marcou o terceiro aos 25 minutos. Dieguinho fez jogada individual pela esquerda, cruzou para Yuske dentro da área, o camisa 10 finalizou e a bola bateu na zaga, quase sobrando para Beto empurrar mais uma para o fundo do gol.

O duelo segui com o Timão em cima do Mauaense, desperdiçando algumas oportunidades de ir para o intervalo com uma vantagem maior. O primeiro tempo terminou com o Corinthians vencendo por 2 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Mauaense mudou sua postura nos primeiros minutos e passou a incomodar a saída de bola do Timão, que teve dificuldades. O adversário subiu sua marcação e pressionou os jogadores alvinegros.

Porém, quem teve a primeira chance foi o Corinthians logo aos cinco minutos. Em cobrança de escanteio de Yuske na primeira trave, André Luiz subiu mais alto que a zaga adversária, desviou de cabeça e a bola passou perto do gol, quase ampliando para o Timão.

A equipe alvinegra voltou a assustar e perdeu chance clara de fazer o terceiro já aos oito minutos. Dieguinho deu bom passe para Beto, que finalizou e viu o goleiro fazer boa defesa, no rebote, Yuske bateu e viu o arqueiro fazer mais uma defesa, a bola sobrou limpa para Guilherme Henrique, mas o jovem acabou chutando na trave.

O domínio alvinegro se manteve e o Corinthians passou a criar várias chances de marcar. A mais clara foi aos 14 minutos, em contra-ataque puxado por Dieguinho, que soltou uma bomba de fora da área e viu o goleiro fazer ótima defesa e mandar para escanteio. Porém, na bola parada, William subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo da rede.

Com o resultado garantido, Dela Déa passou a mexer na equipe e promoveu várias substituições no Corinthians. Com as mudanças, o jogo passou a ficar morno, com o Timão cadenciando a partida e o Mauaense seguia sem oferecer perigo.

Já nos minutos finais, aos 35, João roubou bola pela direita e tocou para Láercio, que finalizou de esquerda de fora da área e viu a bola entrar no canto, marcando o quarto do Timão na partida. Os dois jogadores que participaram do gol saíram do banco de reservas.

Com uma vantagem grande no placar, a partida seguiu sem muitas emoções até o final e o duelo se encerrou em 4 a 0 para o Corinthians.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de agosto de 2023 (sábado)
Horário: 11h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Cipriano Galvão
Assistentes: Charles Formagio Silveira e Adailton da Silva Mota
Gols: William, Roberto (duas vezes), Laércio (Corinthians)
Cartões amarelos: Pellegrin, William, Caraguá, André e Guilherme Henrique (Corinthians); Maikon e Caue (Grêmio Mauaense)

CORINTHIANS: Cauã; Pellegrin (João Vitor), William, Rafael Venâncio (Lorenzo) e Kaio; Caraguá (Molina), Dieguinho (Luiz Fernando) e André; Roberto (Laércio), Gabriel Yuske (Vitinho) e Kauã Henrique (Guilherme Henrique).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

GRÊMIO MAUAENSE: Wallace; Julio Cesar, Thiago, Marcus e Alisson; Maikon, Maicon e Caue (Rickelme); Gustavo (David), Kevyn (Marcos Paulo) e João Vitor (Willian).
Técnico: William Silva

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 Grêmio Mauaense

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!