Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino - Semifinal - Paulista Sub-17 2023

Paulista Sub-17 2023 - Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Partida de futebol entre Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino nPaulista Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7922/paulista_sub-17_2023/corinthians-0-x-2-red_bull_bragantino

02:00

2023-10-24T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 0 X 2 Red Bull Bragantino

Paulista Sub-17 2023
24 de outubro de 2023, 19:00
Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Goleiro defende quatro pênaltis seguidos e Corinthians se classifica para final do Paulista Sub-17

Na noite desta terça-feira, o Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino na Fazendinha, pela volta das semifinais do Paulistão Sub-17. Com uma vantagem de dois gols conquistada na ida, o Timãozinho não aproveitou o resultado da primeira partida e permitiu que os visitantes vencessem por 2 a 0. A classificação, porém, veio nas penalidades com vitória por 4 a 3.

Destaque para o goleiro Matheus Corrêa, herói da noite, que defendeu quatro penalidades em sequência.

Em primeiro tempo muito movimentado, o Corinthians sofreu o gol logo cedo, em cobrança de pênalti, e precisava se segurar a partir disso para não perder a vantagem conquistada no jogo de ida. O Bragantino criou as melhores chances e obrigou o goleiro Matheus Corrêa a fazer diversas defesas.

No segundo tempo, o Bragantino foi mais perigoso, criando as melhores chances da etapa. O Corinthians se segurava no campo de defesa e apostava nos contra-ataques, para empatar a partida e matar o confronto. Na reta final da partida, o Bragantino anotou o segundo gol e empatou o placar agregado, levando a disputa para os pênaltis.

Agenda do Timãozinho - Com a classificação para a grande final do Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians agora aguarda o vencedor de Palmeiras e São Paulo no outro jogo da semifinal do torneio estadual. Os jogos de ida e volta da final estão previstos para ocorrer nos dias 28 de outubro e 4 de novembro.

Escalação

O técnico Guilherme Della Déa não tinha nenhum desfalque para a partida contra o Red Bull Bragantino. Dessa forma, o comandante escalou o Timãozinho com uma mudança em relação ao jogo de ida, promovendo a entrada de Rafael Venâncio na vaga de Yago Candido na zaga.

Com isso, o Corinthians Sub-17 foi escalado para o confronto com: Matheus Corrêa; Pellegrin, William, Rafael Venancio e Kaio Henrique; Bahia, Yago e André Luiz; Juninho, Guilherme Henrique e Beto.

Escalação

Meu Timão

No banco de reservas, as opções na delegação foram: Vasconcellos, João Victor, Yago Candido, Caraguá, Gabriel Yuske, Diego, Kauã, Luiz Fernando e Gui Negão.

Já o Bragantino começou o jogo com: Joaquim; Ryan, Isac, Danillo e Cauê; Riquelme, Filipe Gabriel e Rafael Lima; Gabriel Lopes, Andrade e Bernardo.

O jogo

Primeiro tempo

Logo no início da partida, o Corinthians já sofreu o primeiro grande baque. Andres dos dois minutos de jogo, o Bragantino encontrou espaço pelo lado direito da defesa corinthiana e Bahia parou o jogador adversário com falta dentro da área, sendo marcado pênalti. Na cobrança, Filipe Gabriel deslocou o goleiro Matheus Corrêa e converteu a penalidade para abrir o placar na Fazendinha.

Na frente no placar e precisando de mais um gol para empatar o agregado, o Bragantino se lançava para o ataque, oferecendo muito perigo para a defesa do Corinthians, que não conseguia se encontrar em campo para interromper os ataques adversários.

A primeira grande chance do Timãozinho no jogo veio pelo lado esquerdo do campo, aos sete minutos. Após cobrança de lateral, Beto recebeu na área e chutou. A bola viajou e bateu em cheio na trave, não entrando no gol por pouco.

O Bragantino seguia assustando a defesa do Corinthians com jogadas de muita velocidade pelo lado. Em ação pela direita do ataque, a bla foi cruzada rasteira na área do Timão e a zaga não cortou o passe, que chegou em Bernardo, que finalizou forte e parou em boa defesa do goleiro Matheus Corrêa.

O Corinthians buscava ficar mais no campo ofensivo perto dos 23 minutos da primeira etapa. Bahia, que era o grande maestro do meio campo alvinegro, era quem aparecia para arriscar chutes de fora da área e passes para os companheiros saírem perto do gol com condição de finalizarem.

Aos 27 minutos, o Bragantino voltou a oferecer perigo e criar uma grande chance de gol. Em bola enfiada para Filipe Gabriel pela ponta direita, o camisa 7 adversário partiu para cima de Ryan e deixou o lateral alvinegro no chão, arriscando no canto baixo e exigindo mais uma grande intervenção de Matheus Corrêa na partida.

Em outra boa chegada dos visitantes na partida, desta vez aos 30 minutos, Rafael Lima recebeu a bola na entrada da área e finalizou colocado no gol. Matheus Corrêa fez uma bela ponte e defendeu mais uma finalização perigosa da equipe de Bragança.

Aos 34 minutos, foi a vez do Corinthians chegar com força ao ataque. Em jogada armada por Beto, o atacante enfiou para Juninho, que devolveu para o atacante e chutou. Em seguida, o Timão iniciou um bombardeio contra o gol de Joaquim, tendo as tentativas travadas pela defesa do Bragantino, em sequência com mais de cinco chutes.

O primeiro tempo teve fim com o Bragantino melhor, entretanto com o Corinthians conseguindo chegar no campo de ataque com mais facilidade e assustando a defesa visitante com jogos de velocidade.

Segundo tempo

Indo com tudo para o ataque, o Bragantino começou a etapa final com um desempenho melhor. A equipe visitante ficava mais tempo com a posse da bola e não dava espaço para que o Corinthians chegasse no campo ofensivo com facilidade. O Timãozinho se fechava bem e os chutes sequer exigiam alguma defesa de Matheus Corrêa.

As principais jogadas do Corinthians eram lançando a bola para Beto, que fazia o pivô com excelência e esperava a chegada dos companheiros. Dessa forma, o Timão encontrava uma forma de pegar a defesa do Bragantino desarrumada e buscava espaços para achar o caminho do gol.

Com quase 20 minutos de segundo tempo, o Bragantino subia as linhas e dificultava a saída de jogo do Timãozinho. A equipe de Della Déa não conseguia mais armar os mesmos contra-ataques e o time precisava usar com excesso os chutes para ligar diretamente as jogadas ao ataque.

Em grande jogada de Guilherme Henrique pela esquerda, o camisa 11 foi cortando para o centro do campo e deixando os adversários para trás. O ponta conseguiu achar uma boa situação para finalizar e levou muito perigo, exigindo uma grande defesa do goleiro Joaquim, que mandou para o lado.

O Corinthians vinha conseguindo segurar a pressão do Bragantino e estava se classificando para a grande final. Até que aos 35 minutos, a equipe visitante chegou novamente e em belo chute de fora da área, o goleiro Matheus Corrêa deu rebote nos pés de Gabriel Lopes, que dominou e estufou as redes para empatar o placar agregado.

Nos minutos finais, o Corinthians buscou pressionar no ataque para diminuir o placar e conquistar a vaga ainda no tempo regulamentar, porém o time não conseguiu passar da barreira visitante. Com o apito final, a partida seria decidida em disputa de pênaltis.

Pênaltis

Na disputa por pênaltis, o Corinthians começou batendo, com Bahia assumindo a primeira cobrança. O camisa 5 não sentiu a pressão e converteu a penalidade com um chute firme no canto.

Filipe Gabriel cobrou a primeira do Bragantino e também marcou, cobrando do lado esquerdo do gol e deslocando o goleiro Matheus Corrêa.

Caraguá foi o segundo do Corinthians a cobrar e desperdiçou. O meia isolou o chute e mandou por cima do gol, passando longe da meta.

Pelo Bragantino, Pedrinho bateu forte e no alto, convertendo e não dando qualquer chance de defesa.

Na terceira cobrança, Gabriel Yuske não tomou conhecimento do goleiro Joaquim e acertou o ângulo, executando uma cobrança indefensável.

Na sequência, Riquelme converteu o terceiro gol para o Bragantino, mantendo a equipe visitante na frente do placar.

William foi o quarto cobrador do Timãozinho e fez o gol. Em batida com categoria, o zagueiro deslocou o goleiro para o lado esquerdo e mandou a bola do outro lado.

Bernardo cobrou o quarto pênalti do Bragantino e parou em Matheus Corrêa. O goleiro corinthiano acertou o canto baixo e impediu que a bola entrasse no gol, empatando a disputa.

Entretanto, Kaio também não fez o gol na sequência, tendo a cobrança defendida pelo goleiro com os pés, após bater no meio da meta.

Matheus Corrêa voltou a brilhar em seguida. Na cobrança de Gabriel Lopes, o goleiro do Corinthians adivinhou novamente o canto e defendeu o chute, mantendo vivo o Timão no jogo.

Luiz Fernando voltou a desperdiçar para o Corinthians. O camisa 19 mandou a bola por cima do gol e isolou a cobrança.

Matheus Corrêa voltou a ser herói após defender a terceira cobrança na disputa. O goleiro pulou para o canto direito e não deixou que o chute de Ryan balançasse as redes.

Gui Negão cobrou a penalidade e mandou para dentro. O atacante mostrou muita frieza e bateu colocado no cano baixo, sem chances de defesa.

Na cobrança decisiva, Matheus Corrêa voltou a brilhar. Em chute de Gabriel Abdias, o goleiro do Corinthians se esticou e classificou o Corinthians para a final. 4 a 3 para o Timão.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Competição: Campeonato Paulista Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 24 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos
Gols: Filipe Gabriel e Gabriel Lopes (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Pellegrin e André (Corinthians); Cauê (Red Bull Bragantino)
Público: 653 pagantes
Renda: R$ 1.753,00

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin (João Victor), William, Rafael Venâncio (Yago Candido) e Kaio; Bahia, Yago (Gabriel Yuske) e André (Caraguá); Juninho (Dieguinho), Guilherme Henrique (Luiz Fernando) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

RED BULL BRAGANTINO: Joaquim; Ryan, Isac e Danillo; Cauê (Gabriel Abdias), Riquelme, Filipe Gabriel, Rafael Lima e Gabriel Lopes; Andrade (Pedrinho) e Bernardo.
Técnico: Gabriel Amaral

Comente a partida: Corinthians 0 x 2 Red Bull Bragantino

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!