Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 América de Cali - Quartas-de-final - Libertadores Feminina 2023

Libertadores Feminina 2023 - Corinthians 4 x 0 América de Cali

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 América de Cali nLibertadores Feminina 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7924/libertadores_feminina_2023/corinthians-4-x-0-america_de_cali

02:00

2023-10-15T17:30:00

Estádio Pascual Guerrero

Endereço: CFH5+XG Cali, Valle del Cauca, Valle del Cauca, Cali, Colômbia

Corinthians 4 X 0 América de Cali

Libertadores Feminina 2023
15 de outubro de 2023, 17:30
Corinthians 4 x 0 América de Cali
Estádio Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Colômbia.

Sobre a Partida

Corinthians goleia o América de Cali e garante vaga nas semifinais da Libertadores Feminina

O Corinthians conquistou sua vaga nas semifinais da Conmebol Libertadores Feminina de 2023. Na tarde deste domingo, a equipe comandada por Arthur Elias venceu as donas da casa, o América de Cali, por 4 a 0, assegurando seu lugar na próxima fase da competição.

Os gols da partida foram distribuídos ao longo do jogo. No primeiro tempo, o Corinthians abriu o placar com Tarciane, enquanto no segundo tempo, a equipe ampliou o resultado com gols de Millene, de pênalti, Vic Albuquerque e Fernanda.

Anota aí - A partida das semifinais será um jogo único e está marcada para acontecer na quarta-feira, dia 18 de outubro, às 21h30. O adversário do Corinthians será o Internacional, que venceu o Colo-Colo nas quartas de final por 4 a 2.

Escalação

Arthur Elias teve que lidar com um banco de reservas reduzido, já que Andressa foi cortada devido ao seu teste positivo para Covid-19. O time titular foi formado com Lelê; Yasmim, Mariza, Tarciane e Tamires; Luana, Duda Sampaio e Zanotti; Portilho, Millene e Jheniffer.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O América de Cali, por sua vez, entrou em campo com Natalia Giraldo; Daniela Arias, Tatiana Castañeda, Wendy Natis, Mariana Muñoz, Leury Basanta, Wendy Bonilla, Mariana Zamorano, Catalina Usme, Elexa Bahr e Daniela Castellanos. O técnico foi Gustavo Pineda.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram bastante disputados, com o Corinthians de certa forma dominando as principais ações ofensivas. Tarciane abriu o placar, e a equipe continuou pressionando, embora não tenha conseguido converter suas chances em mais gols.

A primeira chegada foi protagonizada pelo América de Cali antes mesmo de completar o primeiro minuto do jogo. Após uma rápida triangulação da equipe colombiana, Castellanos recebeu dentro da área, chutou em Lelê e não conseguiu converter o rebote em gol.

Aos cinco minutos, o Corinthians teve sua primeira oportunidade. Portilho, pela ponta direita, avançou até a linha de fundo e fez um cruzamento em direção a Jheniffer na pequena área, porém, a bola saiu pela linha de fundo sem que a atacante conseguisse alcançá-la.

Quase que o Corinthians abriu o placar aos sete minutos. Duda Sampaio, desta vez pela esquerda, causou tumulto na defesa adversária e passou a bola para Jheniffer, que fez um chute de costas em direção à goleira adversária, quase conseguindo marcar o gol.

O gol do Corinthians veio logo em seguida, aos dez minutos. Em um lance de escanteio, Duda Sampaio entregou a bola no primeiro poste, onde Tarciane conseguiu um leve toque de cabeça para abrir o placar para sua equipe.

A partir desse momento, o jogo permaneceu totalmente a favor do Corinthians. Aos 19 minutos, Tamires recebeu o passe de Luana e, mesmo sem um ângulo favorável, disparou um chute forte em direção ao gol, exigindo uma defesa da goleira adversária.

Aos 23 minutos, o Corinthians teve outra boa oportunidade. Após uma inversão para Tamires, a bola sobrou para Duda Sampaio, que fez um passe na área procurando Millene. A atacante não conseguiu alcançar a bola, e o jogo foi interrompido por impedimento.

Luana também tentou fazer a diferença no jogo. Aos 32 minutos, após uma jogada de Portilho pela direita, a bola chegou até a volante na entrada da área, onde ela conseguiu se desvencilhar da marcação e chutou com a perna esquerda, mas a bola foi por cima do gol.

Na reta final, aos 39 minutos, Jheniffer quase ampliou o placar. Em um cruzamento vindo da direita, feito por Portilho, a bola subiu no ar dentro da área, e Jheniffer cabeceou em direção ao ângulo, mas a goleira realizou uma grande defesa ao voar e impediu o gol.

Segundo tempo

O início do segundo tempo trouxe dificuldades para o Corinthians, até que um pênalti fosse concedido, permitindo à equipe ampliar o placar com um gol de Millene. Logo em seguida, Vic Albuquerque e Fernanda marcaram mais uma vez, encerrando o placar em 4 a 0 a favor do Corinthians.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Mariza fez um desarme “limpo” dentro da área, e as jogadoras colombianas pediram um pênalti. No entanto, a árbitra interpretou a jogada como parte do lance de jogo e optou por não marcar a penalidade.

O América demonstrava um aumento de intensidade na partida. Aos nove minutos, após um cruzamento direcionado a Zamorano, a jogadora fintou a defesa corinthiana pela esquerda, penetrou na área e disparou um chute com muito perigo para fora.

Após Gabi Portilho sofrer um choque e demonstrar dor no ombro, o treinador Arthur Elias optou por substituí-la na partida. Katiuscia entrou em seu lugar, resultando em uma mudança tática que transformou a formação da equipe para uma linha de quatro defensoras.

Aos 20 minutos, o Corinthians construiu uma boa jogada. Gabi Zanotti iniciou o lance, encontrando espaço entre as defensoras para Jheniffer, que chutou rasteiro com perigo, mas a bola saiu para fora, mantendo o placar inalterado.

O placar foi ampliado pelo Corinthians com uma cobrança de pênalti aos 28 minutos. Millene sofreu a falta dentro da área e foi a responsável pela cobrança, batendo com precisão e marcando seu quinto gol na competição.

Após o gol, Arthur Elias fez duas substituições, trazendo Fernanda e Vic para a partida. Em sua primeira jogada, Fernanda avançou até a entrada da área, driblou a defesa e disparou um chute que passou muito perto do gol, quase ampliando a vantagem da equipe.

Aos 31 minutos, a lateral Arias, do América de Cali, foi expulsa da partida após receber dois cartões amarelos consecutivos. O primeiro foi resultado de uma falta cometida em Zanotti, e o segundo foi devido a reclamação.

Com tranquilidade, o Corinthians continuou a pressionar e ampliou a vantagem com Vic Albuquerque. O gol foi resultado de um escanteio, onde a bola ficou "pipocando" dentro da área, e a camisa 17 completou de cabeça para marcar mais um gol para sua equipe.

O Corinthians encerrou a partida com uma goleada. Nos minutos de acréscimo, Tarciane fez uma bela antecipação, e Portilho forneceu um passe perfeito para Fernanda, que encobriu a goleira com um cabeceio certeiro, consolidando ainda mais a vitória da equipe.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 América de Cali

Competição: Copa Conmebol Libertadores Feminina
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, Valle del Cauca, Cali, Colômbia
Data: 15 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Zulma Quiñónez
Assistentes: Nancy Fernandez e Nadia Weiler
Gols: Tarciane, Millene, Vic Albuquerque, Fernanda (Corinthians)
Cartões amarelos: Lelê, Tarciane e Vic Albuquerque (Corinthians); Daniela Arias (América de Cali)
Cartão vermelho: Daniela Arias (América de Cali)

CORINTHIANS: Lelê; Mariza, Tarciane, Yasmim (Ju Ferreira), Luana Bertolucci (Fernanda), Gabi Zanotti, Duda Sampaio (Jaqueline), Gabi Portilho (Katiuscia), Tamires, Millene (Vic Albuquerque) e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

AMÉRICA DE CALI: Giraldo; Daniela Arias, Castañeda, Wendy Natis (Yantén), Mariana Muñoz (Carolina Pineda) (Maria Agudelo), Basanta (Ingrid Vidal), Wendy Bonilla, Zamorano, Catalina Usme (Gabriela Rodríguez), Elexa Bahr e Castellanos.
Técnico: Gustavo Pineda

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 América de Cali