Venha fazer parte da KTO
x

Santos 1 x 3 Corinthians - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Santos 1 x 3 Corinthians

Partida de futebol entre Santos 1 x 3 Corinthians nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8031/brasileiro_feminino_2024/santos-1-x-3-corinthians

02:00

2024-04-12T20:30:00

Vila Belmiro

Endereço: Rua Dom Pedro I, Santos, SP, Brasil

Santos 1 X 3 Corinthians

Brasileiro Feminino 2024
12 de abril de 2024, 20:30
Santos 1 x 3 Corinthians
Vila Belmiro, Santos, SP.

Sobre a Partida

Corinthians supera o Santos na Vila Belmiro e conquista quinta vitória consecutiva no Brasileirão

Mais três pontos para as Brabas! Na noite desta sexta-feira, as jogadoras corinthianas foram até a Vila Belmiro e venceram a equipe do Santos por 3 a 1, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

O placar do jogo foi aberto pelo Corinthians, com um gol de Vic Albuquerque nos minutos iniciais da partida. O Santos conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com Ketlen. Na etapa complementar, Tamires marcou os dois gols que garantiram a vitória para o Timão.

Com esse resultado, o Corinthians alcança 15 pontos na competição e mantém um aproveitamento perfeito de 100%. A equipe se consolida na liderança isolada do campeonato, seguida pelo Palmeiras, que possui dez pontos na tabela.

Agenda alvinegra: o Corinthians retorna aos gramados no dia 22 de abril, uma segunda-feira, para enfrentar a Ferroviária. O confronto, com mando das Brabas, está agendado para começar às 16h30, porém o local do jogo ainda não foi definido.

Escalação

Piccinato foi ao jogo com sete desfalques: Lelê (cirurgia de reconstrução de LCA), Gi Fernandes (Seleção Sub-20), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia), Duda Sampaio (entorse no tornozelo), Fernanda (dengue), Jhonson (sutura no menisco) e Ellen (transição).

Diante dessas ausências e poupando as oito jogadoras que estavam servindo à Seleção, o técnico corinthiano escalou Mary Camilo; Letícia Santos, Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Carol Tavares e Vic Albuquerque; Carol Nogueira, Eudimilla e Millene.

Escalação Corinthians

Meu Timão

O Santos, sob o comando do técnico Kleiton Lima, entrou em campo com a seguinte formação: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína, Narvaez, Lívia Mathias, Dani Silva, Suzane Pires, Larissa V., Thaisinha, Ketlen e Carol Baiana.

O jogo

Primeiro tempo

Com o uniforme preto, o Corinthians iniciou pressionando alto, buscando dificultar a saída de bola das adversárias. No entanto, a primeira investida foi do Santos logo no primeiro minuto, com Suzane recebendo um lançamento, mas a goleira Mary Camilo saiu da área e afastou.

Pouco tempo depois, aos três minutos, o Corinthians inaugurou o placar com Vic Albuquerque. Na jogada, Carol Nogueira avançou pelo lado direito, driblou a marcação e fez um cruzamento na cabeça da camisa 17, que apenas testou para as redes.

Os minutos seguintes do jogo transcorreram sem grandes chegadas ao ataque, com algumas paradas para atendimento de jogadoras. Entre elas, destaca-se Carol Tavares, do Corinthians, e Karen, do Santos, que precisaram de assistência durante o confronto.

Aos 14 minutos, o Corinthians retomou a iniciativa no ataque com uma jogada construída pela lateral. Carol Tavares avançou pela esquerda e fez um cruzamento na cabeça de Vic Albuquerque, porém, em meio à marcação adversária, a atacante não conseguiu subir.

O empate surgiu no contra-ataque do lance seguinte, com Ketlen assumindo o protagonismo. A camisa 7 do Santos recebeu um passe pelo meio, driblou a marcação de Isabela, que tentou um carrinho, e de Mary Camilo, ficando livre para finalizar e marcar.

As Brabas tiveram uma oportunidade em uma cobrança de bola parada aos 20 minutos, porém sem sucesso. No cruzamento de Carol Tavares, a bola foi direcionada para a primeira trave, onde Isabela se encontrava, mas Karen foi mais ágil e conseguiu afastar o perigo.

Aos 24 minutos, foi a vez do Santos ter sua oportunidade em uma falta para cobrar. Dani Silva fez o cruzamento em direção a Ketlen na área, porém a arbitragem marcou impedimento do ataque santista, invalidando a jogada.

O Santos pressionou o Corinthians na segunda metade do primeiro tempo. Aos 30 minutos, em uma sequência de escanteios, Thaisinha cruzou a bola para a área, onde Camila subiu para cabecear. No entanto, Carol Tavares estava posicionada em cima da linha e fez o corte.

Mesmo sob pressão, o Corinthians tinha mais de 80% da posse de bola. Aos 35 minutos, a equipe converteu essa posse em uma grande chance: Millene recebeu um passe de Eudimilla e tocou para Vic, que finalizou de fora, exigindo uma defesa importante de Karen.

O Corinthians criou outra oportunidade de gol aos 38 minutos. Após uma jogada iniciada pelo lado direito, a bola foi lançada para a área e, após um bate-rebate, sobrou para Millene em posição privilegiada, porém sua finalização acabou indo em cima de Karen.

Segundo tempo

Com duas modificações no intervalo - as entradas de Jhennifer e Yasmim -, o Corinthians retornou ao segundo tempo buscando circular a bola para criar oportunidades. A primeira chance veio aos sete minutos, quando Millene aproveitou um rebote e finalizou para fora.

Aos 12 minutos, o Corinthians teve outra oportunidade em uma cobrança de falta. Yasmim foi responsável pela cobrança, mas Karen conseguiu defender. No rebote, Eudimilla tentou o chute, porém novamente a goleira santista apareceu para salvar sua equipe.

Uma outra boa oportunidade surgiu para o Corinthians aos 19 minutos. Ju Ferreira fez um lançamento para Eudimilla na área, porém a camisa 11 colidiu com a goleira Karen, que conseguiu desviar a trajetória da bola com um soco.

O Corinthians continuava tentando, mas encontrava dificuldades para marcar. Aos 24 minutos, uma oportunidade surgiu quando a bola sobrou para Vic Albuquerque na entrada da área, mas a jogadora mandou a finalização para fora do gol.

No lance seguinte, aos 25 minutos, Gabi Portilho esteve perto de marcar para o Corinthians. Após uma tabela com Vic Albuquerque, a atacante finalizou ao adentrar a área, e a bola desviou em Camila Martins, por pouco não encobrindo a goleira Karen.

Aos 28 minutos, as Brabas criaram uma jogada em velocidade e mais uma vez chegaram com perigo. Gabi Portilho avançou pela direita e fez o cruzamento na área para Millene, porém a atacante pegou mal na bola e o chute saiu desviado, batendo em cima da goleira.

O Santos voltou a criar uma grande oportunidade aos 32 minutos. Na jogada, Ketlen fez um lançamento para Carol Baiana, que dominou no peito e arriscou um chute de fora da área, tentando encobrir Mary Camilo. No entanto, a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Tamires recolocou o Corinthians novamente à frente aos 33 minutos da partida. No lance, Vic Albuquerque fez o cruzamento, Janaína desviou e a bola acabou nos pés de Tamires, que dominou a bola e chutou em direção ao gol.

Nos momentos finais do jogo, aos 47 minutos, Tamires deixou sua marca novamente. Yaya fez um belo passe para Gabi Portilho, que avançou até a linha de fundo e cruzou para Tamires. A lateral corintiana chegou batendo de primeira e ampliou a vantagem para as Brabas.

Ficha técnica de Santos 1 x 3 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Urbano Caldeira, Santos, SP
Data: 12 de abril de 2024 (sexta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Andreza Helena de Siqueira
Assistentes: Juliana Vicentin Esteves e Izabele de Oliveira
Gols: Ketlen (Santos); Vic Albuquerque, Tamires (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Camila Martins (Santos); Letícia Santos (Corinthians)
Público: 1.335 torcedores
Renda: R$ 10.705,00

SANTOS: Karen Hipólito; Camila Martins, Janaína e Narvaez; Lívia Mathias (Mili Menéndez), Larissa Vasconcelos (Leidiane), Suzane Pires e Dani Silva; Thaisinha (Hannah Lee), Ketlen e Carol Baiana.
Técnico: Kleiton Lima

CORINTHIANS: Mary Camilo; Letícia Santos (Yasmim), Erika, Mariza e Isabela; Ju Ferreira, Carol Tavares (Jheniffer) e Vic Albuquerque; Eudimilla (Gabi Portilho), Carol Nogueira (Tamires) e Millene (Vitória Yaya).
Técnico: Lucas Piccinato

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Santos 1 x 3 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!