Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 4 x 0 São Caetano - Paulista Feminino Sub-20 2024

Paulista Feminino Sub-20 2024 - Corinthians 4 x 0 São Caetano

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 0 São Caetano nPaulista Feminino Sub-20 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8195/paulista-feminino-sub-20-2024/corinthians-4-x-0-sao_caetano

02:00

2024-05-26T15:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 0 São Caetano

Paulista Feminino Sub-20 2024
26 de maio de 2024, 15:00
Corinthians 4 x 0 São Caetano
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians goleia no Paulistão Feminino Sub-20 e alcança a quarta vitória consecutiva na temporada

Na tarde deste domingo, o Corinthians enfrentou o São Caetano pela segunda rodada do Paulistão Feminino Sub-20 e venceu por 4 a 0. O jogo ocorreu na Fazendinha, e o Timão fez prevalecer o mando de jogo com um domínio completo da partida.

No primeiro tempo, o jogo esteve lá e cá durante os cinco primeiros minutos e depois só deu Timão. O Corinthians ficou no ataque a todo tempo e levou perigo em algumas oportunidades para o São Caetano. Mas foi somente aos 35 minutos que o Timão abriu o placar com Manu Teixeira, de fora da área. Logo depois, aos 36, Dany marcou o segundo, no mesmo estilo e fechou a conta dos primeiros 45 minutos.

Sem surpresas, a segunda etapa seguiu com amplo domínio do Timão. Rayane ampliou de pênalti logo no primeiro minuto de jogo. O Corinthians não parou de atacar e Isa marcou um golaço de fora da área aos 17 minutos. As Brabinhas tiveram ainda oportunidades para marcar e o São Caetano nem chegou a finalizar no gol de Gabi Rodrigues.

Além do segundo triunfo na competição, este também foi o quarto seguido da equipe na temporada. O Corinthians vinha para o confronto com uma sequência de vitória contra Atlético-MG e Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, e contra Grêmio Mauaense, pelo próprio Paulistão.

Agora, o Timão tem seis pontos conquistados e disputa a liderança do Grupo 2 com o São Paulo. Vale lembrar que a competição é formada por três grupos, dois com quatro equipes e um outro com três equipes. Cada equipe joga contra seus adversários do grupo por duas vezes. No final, o primeiro e segundo lugar de cada grupo classificam, junto com os dois melhores terceiros colocados.

Escalação

Para a partida, Bia Vaz escalou o Corinthians da seguinte maneira: Gabi Rodrigues; Brunna, Laisa, Maria Moraes e Dany Pereira; Gabi Pires, Isa e Manu Olivan; Ester, Manu Teixeira e Rayane

O São Caetano, de Daniel Filho, por sua vez, respondeu com: Nath; Arielle, Bianca, Gisele e Giovana; Isa Viana, Gabriela e Jenifer; Aline, Yasmin e Ello.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado nos primeiros cinco minutos. Tanto Corinthians, quanto São Caetano, tentavam atacar pelos lados. Porém, nenhuma oportunidade real de gol foi concretizada. As equipes ficavam pouco tempo com a posse da bola, num verdadeiro “lá e cá” de contra-ataques.

A partir daí, o Corinthians começou a trocar mais passes, ir ao ataque com objetividade e dominar a partida. A primeira finalização ao gol saiu aos 7 minutos, porém Nath fez uma defesa tranquila. Aos 9, após cobrança de escanteio, Isa cabeceou e quase fez, mas a bola foi para fora após um desvio da zaga.

O Timão conseguiu manter o jogo no campo ofensivo, sem dar chances ao rival no contragolpe. O único contra-ataque da equipe do São Caetano aconteceu aos 10 minutos, mas Dany Pereira recuperou a posse pela lateral-direita com tranquilidade. Apesar do controle do jogo, a equipe de Bia Vaz ainda não havia levado grande perigo ao gol do São Caetano.

No jogo de ataque contra defesa, a maioria das jogadas das Brabinhas acontecia pelo lado direito, com Isa, Dany e Ester. A última, camisa 19, estava infernizando a marcação do São Caetano pela ponta-direita. Mas o lance de maior perigo do Timão saiu aos 27 minutos, após cobrança de falta de Laisa, quando, na sobra, Manu Olivan quase concluiu em gol, mas foi bloqueada pela zaga.

O time do São Caetano se fechava bem, mas não conseguia nem ultrapassar o meio de campo nas raras vezes que tinha a bola. Com 34 minutos no relógio, o Timão já somava sete escanteios no jogo. Justamente no sétimo, Maria Moraes saiu da zaga e cabeceou na trave.

Na sequência, o gol do Timão saiu. O Timão continuou no ataque e Manu Teixeira recebeu no meio. A atacante alvinegra dominou no peito e mandou uma bomba pra encobrir a goleira do São Caetano. Um golaço para abrir o placar na Fazendinha. Corinthians 1 a 0 aos 35 minutos.

Com o gol marcado, o Timão ficou ainda mais à vontade na partida. Logo na saída de jogo, as Brabinhas recuperaram a bola e voltaram a atacar. Dany Pereira recebeu da ponta direita para o meio e de muito longe arriscou a finalização. A bola viajou e morreu no fundo das redes, mais uma vez encobrindo a goleira. 2 a 0 Corinthians aos 36 minutos.

O terceiro quase saiu em sequência. O Timão voltou a atacar pela esquerda, aos 39 minutos, Laisa cruzou para Rayane, que tentou de letra, mas acabou furando. O primeiro tempo acabou assim: o Corinthians tentando o terceiro gol e o São Caetano se fechando para não levar mais um. As Brabinhas tiveram mais oportunidades para marcar nos minutos finais da primeira etapa, mas nenhuma finalização acertou o gol.

Segundo Tempo

Para o início da segunda etapa, Bia Vaz fez três mudanças na equipe do Corinthians. Entraram Rafa Rocha, Lara Mel e Helô Camargo. Saíram Dany Pereira, Manu Olivan e Ester. As mudanças em nada alteraram o cenário do jogo nos primeiros minutos. Ataque do Corinthians e pênalti marcado após a finalização de Rayane tocar na mão da zagueira. Ela mesmo pegou a bola, bateu com qualidade e marcou. 3 a 0 Corinthians com apenas um minuto da segunda etapa rolando.

Aos 6 minutos, a camisa 9 do Timão teve outra oportunidade pra marcar. Rayane recebeu um passe perfeito de Isa, no meio da zaga, e saiu cara a cara com a goleira. Ele optou por tirar de Nath com carinho, mas mandou pra fora. O Timão não se cansava de atacar e o segundo tempo repetia o mesmo roteiro da primeira etapa.

O jogo paralisou aos 10 minutos da segunda etapa por conta de uma lesão sofrida por uma das marcadoras do São Caetano. O técnico da equipe do ABC paulista aproveitou a pausa para realizar três substituições. As mudanças não surtiram efeito. Na volta, o Timão partiu para o ataque. Rafa Rocha invadiu a área pela direita e bateu firme. Ela balançou a rede, mas pelo lado de fora.

Só dava Corinthians. E o quarto saiu logo em seguida da chance criada com Rafa Rocha. Dessa vez, Isa, que estava muito bem no meio de campo desde a primeira etapa, recebeu e arriscou de longe aos 17 minutos. Com muita força, a bola estufou a rede para anotar mais um do Timão no jogo e mais um de fora da área. 4 a 0 Timão.

Bia Vaz mudou mais uma vez aos 22 minutos. Saiu Gabi Pires, no meio de campo do Timão, e entrou Tolezani, para compor a zaga. Com o placar na mão, a técnica alvinegra procurava rodar mais a equipe, sem se expor ao adversário. Enquanto isso, o São Caetano buscava ser mais reativo, mas o Timão não dava muito espaço.

Aos 26 minutos, o Timão perdeu uma grande oportunidade pra deixar a goleada ainda maior. Hêlo Camargo participava bastante do ataque, chegando pela direita. Em mais uma dessas jogadas, ela conseguiu sair da marcação e cruzou rasteiro para Rayane só empurrar para a rede. A atacante alvinegra acabou sendo surpreendida pelo quique da bola e perdeu o gol.

Mais três mudanças aconteceram no Timão antes do fim da partida. A modalidade comporta sete substituições e Bia Vaz fez valer o placar para dar chances às meninas do banco. Entraram Rafa Rodrigues, Julia Brito e Júlia Romero. Desta vez, saíram Manu Teixeira, Isa e Rayane.

O Corinthians chegou em várias outras oportunidades. Aos 31 minutos, Brunna teve a chance de ampliar de cabeça, mas mandou pra fora. Aos 40, Giovana Tolezani arriscou uma bomba de fora da área, que assustou a goleira adversária, mas também saiu pra tiro de meta. Aos 44, Rafa Rodrigues também bateu do meio da rua e quase marcou.

A equipe alvinegra mandava no jogo. O São Caetano não teve nenhuma oportunidade para finalizar no gol de Gabi Rodrigues. Foram anotados três minutos de acréscimos. Aos 46, Nath evitou o quinto do Timão com uma baita defesa após o chute de Rafa. Nada aconteceu depois disso. As Brabinhas chegaram a quarta vitória consecutiva na temporada.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 0 São Caetano

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2024
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 26 de maio de 2024 (domingo)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro
Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Giovanni Crescêncio
Gols: Dany Pereira, Isa Reis, Manu Teixeira, Rayane (Corinthians)
Cartões amarelos: Arielle e Yasmin (São Caetano)

CORINTHIANS: Gabi Rodrigues; Brunna, Laísa, Maria Antônia e Dany Pereira (Rafa Rocha); Gabriele Pires (Giovana Tolezani), Isa Reis (Julia Brito) e Manu Olivan (Lara Mel); Ester (Helô Camargo), Manu Teixeira (Rafa Rodrigues) e Rayane (Júlia Romero).
Técnico: Bia Vaz

SÃO CAETANO: Nath; Arielle (Maria Monteiro), Biancca, Gisele (Luma) e Giovana (Maria Catharin); Isa Viana, Gabriela (Milena) e Jenifer (Kaylaine); Aline (Isabelly), Ello e Yasmin (Catarina).
Técnico: Daniel Filho

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 4 x 0 São Caetano

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!