Venha fazer parte da KTO
x

Raniele relembra bronca de Mano e destaca identificação do Corinthians com António Oliveira

3.0 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Raniele destacou a identificação do elenco do Corinthians com o técnico António Oliveira

Raniele destacou a identificação do elenco do Corinthians com o técnico António Oliveira

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Raniele relembrou a bronca pública de Mano Menezes no início de temporada do Corinthians. Durante o jogo contra o Ituano, pela segunda rodada da primeira fase do Paulistão, o volante isolou uma finalização de longa distância. Na coletiva de imprensa após a partida, o ex-treinador corinthiano revelou que cobrou o jogador no vestiário e disse que ele “achou que estava em Cuiabá”.

O volante acredita que a cobrança ganhou uma repercussão maior do que deveria devido à exposição do treinador na coletiva de imprensa.

“O Mano (Menezes) é um treinador super campeão pelo Corinthians, agradeço muito a ele pelo aprendizado que tive aqui. Vivemos em um ambiente de cobrança e temos de entender que isso faz parte do processo. Acredito que poderia não ter ficado do tamanho que ficou por ele ter falado na coletiva. Se ele me cobra daquela maneira no vestiário… Tanto que quando ele falou dentro de campo eu falei: ‘Tá certo’, porque realmente o chute foi ruim. Mas (a repercussão) ficou do tamanho que ficou pelo local que ele falou, e quando cai na imprensa tudo cresce muito, e quando é para criar polêmica se tratando de Corinthians tudo fica maior do que realmente é”, disse Raniele, que ainda afirmou que não há atrito com Mano Menezes após o episódio.

Mas aquilo (bronca) não gerou nenhum atrito e nenhum desgaste entre eu e ele, a gente sempre se respeitou e eu agradeço muito por tudo que ele fez comigo aqui no Corinthians. Eu o respeito muito, se ele me cobrou é porque ele sabe do meu potencial”, afirmou o volante em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN.

O Corinthians acabou derrotado para o Ituano naquele jogo que marcou o início da série de cinco derrotas seguidas da equipe e que culminou na demissão de Mano Menezes após o revés em casa para o Novorizontino, na quinta rodada do Paulistão.

Importância da chegada de António Oliveira

Com a queda de Mano, António Oliveira foi o escolhido para comandar o Corinthians. Após a chegada do português, o Timão voltou a conseguir bons resultados, mas não o suficiente para evitar a queda precoce no Estadual.

Parceiros de Cuiabá na última temporada, Raniele falou da relação com o técnico e como a chegada dele no CT Joaquim Grava impactou a confiança dos jogadores.

“O António (Oliveira) é um treinador que conheço há bastante tempo. O fato de já ter trabalhado com ele, conhecer o esquema de jogo dele e as dinâmicas que ele precisa dentro de campo é algo que sem dúvidas me ajuda muito. Como pessoa, acho que ele conseguiu ajudar tanto dentro quanto fora de campo muitos jogadores do grupo. Vínhamos de uma sequência ruim, de jogos difíceis, e acaba que quando ele chega, vencemos o primeiro jogo, e ele começa a trabalhar nosso mental e o extracampo. Acaba elevando a nossa autoestima”, falou.

Segundo Raniele, António Oliveira parece “um dos jogadores” do Corinthians pelo estilo boleiro do técnico, que também já fez carreira dentro das quatro linhas. O volante usou de exemplo os bastidores da entrevista de entrevista de Wesley após o gol de cobertura do jovem contra o Argentinos Juniors, da Argentina, para destacar a identificação entre o comandante e o elenco”

“Com ele eu tenho mais liberdade para poder fazer minha função porque sei que ele não vai encher o saco (risos), sem contar nas resenhas dele fora de campo, enche o saco de todo mundo (risos), tem horas que ele até parece um dos jogadores. O Wesley estava dando entrevista depois do gol de cobertura contra o Argentinos Juniors, da Argentina, e ele (António) passa ao lado e fala: ‘Aquele gol foi sorte’. Querendo ou não isso eleva o astral do ambiente”, destacou.

Veja mais em: Raniele, Mano Menezes, António Oliveira, Técnicos do Corinthians e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Raniele em ação durante jogo entre Corinthians e São Paulo

    Corinthians recebe São Paulo na Neo Química Arena para tentar se reerguer no Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Majestoso pela nona rodada do Brasileirão tem duas opções de transmissão

    Corinthians e São Paulo pelo Brasileirão tem duas opções de transmissão; saiba quais

    ver detalhes
  • Pedrinho é camisa 10 e uma das grandes promessas da categoria Sub-20 do Corinthians

    Em meio a boa fase, camisa 10 se torna segundo maior artilheiro da 'era Danilo' no Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians prepara uma série de ações para o Majestoso deste domingo, pelo Brasileirão

    Corinthians prepara homenagem a ídolo e ação com crianças e torcedores em Majestoso pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Rodrigão e Nicolas Araújo deverão ser titulares na estreia do Timão pela segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17

    Corinthians inicia segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17 em Piracicaba; confira os detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: