Empresário confirma ''novo Messi'' no Corinthians

Empresário confirma ''novo Messi'' no Corinthians

Por Meu Timão

Matías de Federico comemorando um gol pelo Huracán

Matías de Federico comemorando um gol pelo Huracán

De acordo com o empresário de Matías De Federico, Fabiano Ventura, o "novo Messi", como é chamado na Argentina, chegará ao Brasil entre terça e quarta-feira da próxima semana para ser apresentado como o substituto de Douglas no elenco do Corinthians. A Nike já teria até começado a fabricar uniformes para o meia. "Está tudo certo. O Corinthians fez um excelente negócio, com um jogador que é jovem, muito talentoso e já tem passaporte italiano", sacramentou.

De Federico está empolgado com a sua iminente transferência para o Corinthians. Segundo Fabiano Ventura, intermediário da negociação, o meia-atacante já promoveu até uma festa em seu país para comemorar a sua ida ao futebol brasileiro.

"Ele reuniu seus familiares e amigos na quinta-feira para festejar. O jogador está muito feliz", contou Ventura. Resta ainda De Federico realizar exames médicos e assinar contrato para ser considerado atleta do Corinthians, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

Ventura até achou graça da notícia de que o Huracán não teria aceitado os cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,35 milhões) oferecidos pelo Corinthians para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador (60% pertencem ao clube argentino e 40% a um empresário, que continuará com 20%), com quem acordou salários e vínculo válido por quatro temporadas. "Essa coisa só pode ter partido do Palmeiras", brincou.

Embora o Huracán queira lucrar mais com a transação, pois atravessa grave crise financeira, De Federico faz pressão para o clube vice-campeão argentino repassá-lo ao Corinthians. O meia disse à imprensa de seu país que está ansioso para dar um salto na carreira e jogar ao lado de Ronaldo.

"Não sei quanto estão oferecendo, mas eles me querem. Pretendo começar a assegurar o meu futuro econômico. É algo com que poderei viver muito melhor e ajudar a minha família. Se o Huracán também está precisando de dinheiro, não sei por que não me deixar ir", argumentou ao jornal Olé.

De Federico impressionou a comissão técnica do Corinthians com seus lances gravados em DVD. O jogador também já chegou a interessar ao Botafogo e, agora, não aceita outro destino que não seja o exterior. "Eles me desejam para ser um dos destaques, juntamente com um grande internacional como Ronaldo. O último que sair apague a luz", afirmou, ironizando o desmanche do Huracán.

Veja Mais:

  • Vice-presidente no início dos anos 2000, Citadini é candidato nas eleições de fevereiro

    Citadini condena submissão do Corinthians à CBF e promete ir à Fifa por mudança no estatuto

    ver detalhes
  • Mateus Vital fará estreia no Corinthians logo como titular

    Vital, Pedrinho & cia: Corinthians rejuvenesce para jogo desta quarta e empolga Fiel

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se reencontram neste sábado, no Pacaembu

    Torcedores do São Paulo já se preocupam com clássico contra Corinthians; veja tweets

    ver detalhes
  • Mateus Vital será titular do Corinthians e fará assim sua estreia com a camisa alvinegra

    Carille muda todo o ataque e define Corinthians para pegar Ferroviária; Vital estreia

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes