Dinheiro do exterior faz Corinthians 'sonhar' com Ronaldo fora da Copa-2010

Dinheiro do exterior faz Corinthians 'sonhar' com Ronaldo fora da Copa-2010

Por Meu Timão

Ausência do craque na Copa beneficiaria o clube

Ausência do craque na Copa beneficiaria o clube

Os comentários e, até mesmo, a torcida para que o atacante Ronaldo tenha um espaço na seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, também é grande no Corinthians. Porém, se o técnico Dunga resolver não convocar o camisa 9 alvinegro, a diretoria do seu clube não ficará tão desapontada, já que poderá explorar a imagem do atleta para faturar alto.

Segundo análise dos dirigentes alvinegros, a ausência de Ronaldo na seleção e, consequentemente, a sua presença na equipe do Corinthians, pode fazer com que o clube impulsione as suas chances de arrumar amistosos internacionais durante a Copa do Mundo. Neste período, o Campeonato Brasileiro e os demais torneios em boa parte do globo não estarão sendo disputados

“Com o Ronaldo no time, nós poderemos fazer amistosos durante os cerca de 40 dias em que os campeonatos estiverem parados e, com isso, ganhar até US$ 1,5 milhão por cada um destes jogos”, afirmou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.

A ambição de usar Ronaldo para fortalecer o nome do clube no exterior e, de quebra, aumentar suas receitas, já era explicita desde o momento em que as duas partes firmaram um contrato. O problema é que, desde que o atacante desembarcou no Corinthians, no final de 2008, a Copa do Mundo será a primeira “brecha”, no apertado calendário brasileiro, que os dirigentes alvinegros terão para por esse plano em prática.

Os amistosos com Ronaldo sonhados pela diretoria corintiana, no entanto, são apenas a ponta do iceberg deste processo de internacionalização que o clube tanto almeja. Rosenberg admite que o clube alvinegro só passará a ser mais reconhecido no exterior quando conseguir uma grande conquista internacional, como a Copa Libertadores, competição que o clube voltará a disputar em 2010.

“Neste quesito, ainda estamos atrás de alguns clubes. O Santos é bastante reconhecido no exterior, o Márcio Braga [ex-presidente do Flamengo] já deu camisa até ao Papa. Nós, por enquanto, só estamos entregando as nossas a alguns cardeais”, brincou o diretor de marketing do Corinthians.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta do Corinthians para triunfar em território hostil. Vale a aposta?

    Contra o Racing, Corinthians decide classificação às quartas da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Fachada do estádio, no alto, com imagens de ídolos e os anos de glórias

    Estádio do rival do Corinthians cultua e respeita a história de quem fez história pelo clube

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes

O Corinthians deveria marcar amistosos com quais times?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes