Empresa usa clássico paulista para medir qual torcida é mais vibrante

Empresa usa clássico paulista para medir qual torcida é mais vibrante

As torcidas de São Paulo e Corinthians passarão por um teste no clássico de domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi. Os técnicos da Ieme Brasil, empresa de engenharia consultiva, analisarão tricolores e alvinegros para detectar qual dos dois lados vibra mais nas arquibancadas.

Como o Timão terá apenas 5% dos ingressos no clássico, os engenheiros tratarão de deixar o ‘duelo' equilibrado instalando sensores em pontos específicos do estádio. Um conjunto de aparelhos estará na área destinada aos corintianos, enquanto outro sistema ficará perto da principal torcida organizada do Tricolor, local em que há mais movimentação dos donos da casa.

A medição começará 15 minutos antes do duelo e se estenderá durante todo o Majestoso, sendo finalizada apenas 15 minutos depois do confronto. Além de constatar qual torcida vibra mais, a Ieme também analisará as condições estruturais do estádio sob a carga dos torcedores.

"Análises periódicas como a que vamos realizar no domingo, no Morumbi, são essenciais para assegurar a segurança da estrutura e, por tabela, a do torcedor", afirma o diretor técnico da empresa, Marco Juliani.

Além do Morumbi, a companhia também presta serviços para Palestra Itália, Maracanã e Engenhão, entre outros.

Fonte: Gazeta Esportiva

Enviado por: Will2S

Veja Mais:

  • Carille definiu a provável escalação para duelo contra Flamengo com time misto

    Carille define escalação do Corinthians com seis mudanças para confronto com o Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    ver detalhes
  • Jogo entre Corinthians e Flamengo terá transmissão na TV aberta para quase todo país

    TV Globo transmite duelo entre Corinthians e Flamengo para quase todo Brasil

    ver detalhes
  • Caio Campos, ex-gerente de marketing, responsável pela retirada das estrelas

    Idealizador da retirada das estrelas do escudo do Corinthians comemora: 'Imagine como estaria'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes