Camisa vinho pode ser a sensação do Timão 2011

Camisa vinho pode ser a sensação do Timão 2011

Seria uma homenagem à equipe italiana do Torino, acidentada em 1949.Uma camisa cor de vinho pode ser a grande jogada de marketing do Corinthians neste ano. Fotos vazaram na internet nesta quarta-feira. A primeira camisa continua branca; a segunda, preta com listras brancas e a terceira vinho (foto). Segundo consta, seria uma homenagem para o Torino, da Itália. No dia 4 de maio próximo, clube completa 62 anos de aniversário de um tragédia que chocou o mundo. Vestindo camisas grenás, o Corinthians prestou no mesmo dia do acidente uma homenagem aos jogadores do Torino, num jogo contra a Portuguesa, no estádio do Pacaembu.

Sob intenso nevoeiro, o avião, um Fiat G212, que transportava a delegação do Torino de volta à Itália, após um amistoso contra o Benfica em Portugal, chocou-se contra uma das torres da basílica de Turim de Superga, a 600 metros de altura. Não houve sobreviventes. Para muita gente, se não tivesse ocorrido a tragédia, a Itália era uma forte candidata ao título da copa de 1950, a primeira no Brasil (vencida pelo Uruguai em pleno Maracanã, 2 a 1, de virada).

Curiosamente, o Corinthians tem a cor vermelha no distintivo. Porém, nunca ousou usá-la. É bem parecida com o arquiinimigo São Paulo, o Tricolor Paulista. Em 2007, na disputa da Série B, o marketing alvinegro lançou a famosa camisa roxa, um sucesso de vendas até hoje.

Outros terceiros uniformes foram colocados no mercado, porém sem sucesso. O vinho, apesar de não estar no distintivo do Timão, é uma cor charmosa, e cairia muito bem em Ronaldo, Roberto Carlos, Dentinho e Bruno César.

Camisa vinho pode ser a sensação do Timão 2011

Enviado por: Matheus Vieira

Veja Mais:

  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Romero, Jô, Rodriguinho e Fagner, personagens do PES 2018

    Presença do Corinthians na demo de PES 2018 é anunciada pela Konami; veja novo trailer do game

    ver detalhes
  • Clayton está liberado para voltar ao Atlético-MG

    Bom negócio? Torcedores de Corinthians e Atlético-MG repercutem devolução de Clayton

    ver detalhes
  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes