Andrés diz que obras do estádio começam na 3ª, segundo colunista

Andrés diz que obras do estádio começam na 3ª, segundo colunista

Por Meu Timão

As obras de construção do estádio do Corinthians começam na próxima terça-feira. A afirmação foi feita por Andrés Sanches, presidente do clube paulista, de acordo com a coluna de Wagner Vilaron, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo nesta quinta.

A declaração de Sanchez veio após as discussões entre o Corinthians e a construtora Odebrecht, que acertam detalhes do contrato. De acordo com Vilaron, o otimismo demonstrado por dirigentes do clube se justifica pela presença de Lula nos últimos encontros entre as partes, realizados em Comandatuba (Bahia).

O colunista cita a declaração de alguém com bom trânsito na chefia do gabinete da Presidência, em Brasília. “Quem acha que o Lula está em casa, de pijamas, apenas assistindo à banda passar, está muito enganado. O Lula participou do início deste projeto e vai participar do final também.”

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Sanchez teria procurado Lula. O ex-presidente do Brasil teria pressionado a Odebrecht para reduzir o custo estimado das obras no estádio em Itaquera.

Um dos principais assuntos tratados nas últimas reuniões foi o desafio de fechar as contas da obra. A Odebrecht apresentou uma estimativa de que a construção ficaria em torno de R$ 1,07 bilhão. O Corinthians alega não ter como pagar mais do que R$ 650 milhões.

O início das obras em Itaquera já sofreu diversos atrasos, o que aumentou o temor quanto ao cumprimento dos prazos para que o estádio fique pronto a tempo.

A polêmica em torno da construção do Itaquerão fortaleceu outras cidades que tentam receber o jogo de abertura da Copa-2014. Brasília, Belo Horizonte e Salvador despontam como os concorrentes mais fortes para sediar a primeira partida do Mundial.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes