Recuperação segue acelerada, e Adriano pode voltar antes de prazo

Recuperação segue acelerada, e Adriano pode voltar antes de prazo

De vento em popa, a recuperação do atacante Adriano, do Corinthians, segue em constante evolução. Seguindo à risca as ordens dos fisioterapeutas, o "bom menino" tem grande chance de retornar às atividades plenas antes do previsto: cinco meses. O principal aspecto, na opinião dos médicos do clube, para a excelente performance do jogador é o psicológico.
"A evolução do quadro do Adriano é tão grande que a chance dele voltar antes, cresceu muito. Vale ressaltar que muito disso é por conta da sua vontade de retornar o mais rápido possível. Ele passou por duas cirurgias em menos de um ano e, mesmo assim, o lado emocional está ótimo. Parece que nada o abate no momento. Fora do ambiente de trabalho, não tem nos trazido nenhuma intercorrência", enfatizou Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians.
A preocupação maior do departamento médico, entretanto, é o peso do jogador que, de maneira esforçada, não ganhou gordura, mesmo com o impedimento de realizar atividades aeróbias pela lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ainda acima do peso, Adriano, desde que operou o local contundido (20 de abril), não ganhou e não perdeu massa. E, por este motivo, não terá mais o privilégio do "Dia do Lixo" - um dia da semana em que o jogador estaria liberado para beber uma cerveja e comer o que bem entendesse.
"Ele continua acima do peso, é claro, mas, do momento que fez a cirurgia até aqui, não engordou mais. Agora, não tem mais o famoso 'Dia do Lixo' porque precisamos controlar o seu peso nesta etapa da recuperação", enfatizou Bruno Mazziotti.
Há uma semana, Adriano foi liberado para se locomover sem o auxílio de muletas. Hoje, ele usa apenas uma bota que imobiliza o tendão. "Isso está dentro do prazo e da meta que colocamos", disse Mazziotti.
De segunda a sábado, Adriano treina três dias em dois períodos e outros três, em um período. Assim, está na segunda fase da recuperação, de quatro estabelecidas. Em pouco tempo, fará reforço muscular e atividades aeróbicas.

Recuperação segue acelerada, e Adriano pode voltar antes de prazo

Fonte: Marca Brasil

Enviado por: Matheus

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes