Palmeiras e Corinthians começam 'disputa' em projeto socioambiental

Palmeiras e Corinthians começam 'disputa' em projeto socioambiental

A rivalidade entre Corinthians e Palmeiras é tão intensa que até mesmo um projeto beneficente com a participação dos dois clubes pode ser encarada como disputa. O projeto de educação socioambiental "Jogando pelo Meio Ambiente", que tem como objetivo promover a responsabilidade socioambiental por meio do futebol, iniciou o plantio das mudas de árvores conquistadas pelos parceiros dos clubes neste ano.

Os dois clubes já conseguiram 30.400 mudas e, deste montante, aproximadamente 25 mil já foram plantadas em terreno localizado em Salto do Pirapora, interior de São Paulo. Na briga para decidir quem é o clube líder no plantio das árvores, o alviverde está na frente: já são 16.000 mudas conquistadas. O alvinegro está logo atrás com 14.400.

A meta do projeto é plantar 50.000 árvores até o fim de 2011. A cada partida de Corinthians ou Palmeiras, 100 mudas são plantadas. Os artilheiros também têm papel fundamental no projeto: cada gol equivale a mais 100 árvores. Jogo sem sofrer gols também vale 100 árvores. Cada pênalti defendido vale 200.

"O projeto faz com que corintianos e palmeirenses trabalhem juntos por um bem maior. Dentro do campo cada um quer o melhor para a sua equipe, mas a mensagem que fica é que precisamos trabalhar lado a lado com todas as torcidas para preservar o meio ambiente", afirmou o goleiro Deola, que é embaixador do projeto ao lado do goleiro rival, Julio Cesar.

"O futebol é um esporte que atinge milhares de pessoas, que lida diretamente com paixões. Esta é, sem dúvida, uma forma inteligente de destacar a importância de cuidarmos do meio ambiente", completou o camisa 1 do Corinthians.

Fonte: Terra

Enviado por: Corinthians Minha Vida

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes