G4 terá estádios em miniatura em 2012

G4 terá estádios em miniatura em 2012

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

O G4 paulista, entidade composta por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, está próximo de acertar com empresa espanhola a produção e distribuição de estádios em miniatura de cada uma dessas equipes. A expectativa é que levem cerca de três meses para inserir os licenciados no mercado, tão logo o contrato seja assinado.

Quem idealizou o negócio foi essa companhia espanhola, que terá o nome preservado até que o acordo seja devidamente concretizado. Ela já fez miniaturas de Camp Nou e Santiago Bernabéu, estádios de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e possui tratativas adiantadas com Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

O órgão paulista, então, ficou incumbido de convencer dirigentes das quatro equipes a assinar contratos e ceder imagens das arenas. Embora Corinthians e Palmeiras estejam com estádios atualmente em construção, foram usadas as maquetes de ambas as empreitadas para criar a réplica, e o primeiro já possui um protótipo pronto.

"É um produto para que o torcedor possa montar o estádio do time dele, como se fosse um Lego", explica José Luis Peres, diretor-executivo do G4. "Em média, se o pai ajudar o filho a montar, leva mais ou menos uma hora para terminar". O intuito é que esses produtos não estejam à venda em comércios, como supermercados ou lojas.

Planeja-se repetir a fórmula que a empresa praticou na Espanha, cedendo unidades para revistas e jornais, que por sua vez organizam promoções, como distribuir selos entre leitores, com as réplicas dos estádios como premiação. Já há, de acordo com Peres, acordos apalavrados entre órgãos de mídia brasileiros e espanhóis.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes