G4 terá estádios em miniatura em 2012

G4 terá estádios em miniatura em 2012

Por Meu Timão

O G4 paulista, entidade composta por Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, está próximo de acertar com empresa espanhola a produção e distribuição de estádios em miniatura de cada uma dessas equipes. A expectativa é que levem cerca de três meses para inserir os licenciados no mercado, tão logo o contrato seja assinado.

Quem idealizou o negócio foi essa companhia espanhola, que terá o nome preservado até que o acordo seja devidamente concretizado. Ela já fez miniaturas de Camp Nou e Santiago Bernabéu, estádios de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, e possui tratativas adiantadas com Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

O órgão paulista, então, ficou incumbido de convencer dirigentes das quatro equipes a assinar contratos e ceder imagens das arenas. Embora Corinthians e Palmeiras estejam com estádios atualmente em construção, foram usadas as maquetes de ambas as empreitadas para criar a réplica, e o primeiro já possui um protótipo pronto.

"É um produto para que o torcedor possa montar o estádio do time dele, como se fosse um Lego", explica José Luis Peres, diretor-executivo do G4. "Em média, se o pai ajudar o filho a montar, leva mais ou menos uma hora para terminar". O intuito é que esses produtos não estejam à venda em comércios, como supermercados ou lojas.

Planeja-se repetir a fórmula que a empresa praticou na Espanha, cedendo unidades para revistas e jornais, que por sua vez organizam promoções, como distribuir selos entre leitores, com as réplicas dos estádios como premiação. Já há, de acordo com Peres, acordos apalavrados entre órgãos de mídia brasileiros e espanhóis.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Alessandro entrega camisa para Mateus Vital, reforço vindo do Vasco

    Vital é apresentado no Corinthians, vibra com acerto e diz onde prefere aturar

    ver detalhes
  • Tevez recebeu pedido especial após derrota do Boca Juniors

    Em reestreia pelo Boca Juniors, Tevez autografa camisa do Corinthians e ri ao ouvir 'Timão'

    ver detalhes
  • Óscar retornou ao Shanghai Shenhua neste começo de 2018

    Corinthians abriu conversas pela contratação de irmão de Romero; dois fatores inviabilizaram negócio

    ver detalhes
  • Carille comentou treino desta quinta-feira, no CT; domingo tem jogo

    Vital treina pela primeira vez, e Corinthians inicia preparação para enfrentar São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes