Velocidade da obra traz otimismo para antecipar entrega do Estádio do Corinthians

Velocidade da obra traz otimismo para antecipar entrega do Estádio do Corinthians

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 0 comentários Comunicar erro

As obras do estádio do Corinthians estão adiantadas

As obras do estádio do Corinthians estão adiantadas

Se o torcedor do Corinthians já estava satisfeito com o fim das polêmicas envolvendo a construção da futura casa do clube, há possibilidade de mais novidades. A velocidade da obra traz a possibilidade de antecipação do prazo de entrega do palco da cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

A reportagem apurou que já existe um clima de confiança  em adiantar a finalização da arena em três ou quatro meses. Assim, o estádio de Itaquera poderia ficar à disposição para a inauguração em agosto ou setembro de 2013.

Questionado sobre o assunto, o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, optou inicialmente por um discurso conservador. "Ainda trabalhamos como prazo de entrega o mês de dezembro de 2013", comentou com exclusividade o representante da prefeitura paulistana, durante evento na Câmara dos Vereadores de São Paulo nesta sexta-feira.

Em contrapartida, o secretário reforçou que o planejamento de Itaquera carrega um precioso adiantamento, deixando a entender que não ficaria surpreso com a antecipação da entrega. "O que posso dizer é a obra tem uma folga para possíveis intercorrências", afirmou Gilmar Tadeu Alves.

Entre os possíveis obstáculos da construção está o período de chuvas do verão, principalmente entre janeiro e março. Mas Gilmar Tadeu Alves não crê em grandes problemas por causa do clima. "Neste período já estará encerrado o processo da terraplanagem (atualmente com 58% da conclusão), então não vejo possibilidade de grandes dificuldades", disse.

Na semana passada, a reportagem já havia antecipado a rápida evolução das obras no estádio em Itaquera. Por isso, a construção das arquibancadas do estádio terá o pontapé inicial ainda em 2011, no mês de novembro.

Pelo último levantamento, a construtora Odebrecht concluiu 12% do projeto. Mesmo com a velocidade da obra, o estádio de Itaquera segue, por enquanto, fora dos planos para a Copa das Confederações de 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes