Velocidade da obra traz otimismo para antecipar entrega do Estádio do Corinthians

Velocidade da obra traz otimismo para antecipar entrega do Estádio do Corinthians

Por Meu Timão

As obras do estádio do Corinthians estão adiantadas

As obras do estádio do Corinthians estão adiantadas

Se o torcedor do Corinthians já estava satisfeito com o fim das polêmicas envolvendo a construção da futura casa do clube, há possibilidade de mais novidades. A velocidade da obra traz a possibilidade de antecipação do prazo de entrega do palco da cidade de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.

A reportagem apurou que já existe um clima de confiança  em adiantar a finalização da arena em três ou quatro meses. Assim, o estádio de Itaquera poderia ficar à disposição para a inauguração em agosto ou setembro de 2013.

Questionado sobre o assunto, o Secretário Especial de Articulação para a Copa de 2014, Gilmar Tadeu Alves, optou inicialmente por um discurso conservador. "Ainda trabalhamos como prazo de entrega o mês de dezembro de 2013", comentou com exclusividade o representante da prefeitura paulistana, durante evento na Câmara dos Vereadores de São Paulo nesta sexta-feira.

Em contrapartida, o secretário reforçou que o planejamento de Itaquera carrega um precioso adiantamento, deixando a entender que não ficaria surpreso com a antecipação da entrega. "O que posso dizer é a obra tem uma folga para possíveis intercorrências", afirmou Gilmar Tadeu Alves.

Entre os possíveis obstáculos da construção está o período de chuvas do verão, principalmente entre janeiro e março. Mas Gilmar Tadeu Alves não crê em grandes problemas por causa do clima. "Neste período já estará encerrado o processo da terraplanagem (atualmente com 58% da conclusão), então não vejo possibilidade de grandes dificuldades", disse.

Na semana passada, a reportagem já havia antecipado a rápida evolução das obras no estádio em Itaquera. Por isso, a construção das arquibancadas do estádio terá o pontapé inicial ainda em 2011, no mês de novembro.

Pelo último levantamento, a construtora Odebrecht concluiu 12% do projeto. Mesmo com a velocidade da obra, o estádio de Itaquera segue, por enquanto, fora dos planos para a Copa das Confederações de 2013.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes