Corinthians x Grêmio

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta agora o Grêmio

Acompanhe ao vivo

Brasileirão vê confronto 'Rio-Corinthians' na reta final

Brasileirão vê confronto 'Rio-Corinthians' na reta final

Por Meu Timão

Paulinho comemora gol que garantiu a vitória em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas

Paulinho comemora gol que garantiu a vitória em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas

Foto: Gil Leonardi

Faltando oito rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o líder Corinthians vê os quatro grandes do Rio no seu encalço. Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense também venceram e seguem na busca pelo título. O São Paulo, que demitiu o técnico Adilson Batista, saiu do G5 e fez com que a competição se tornasse uma espécie de Rio-São Paulo, ou melhor, Rio-Corinthians.

A liderança do Timão foi consolidada com a vitória dramática por 1 a 0 em cima do Cruzeiro, em Sete Lagoas. Sem vencer há doze jogos, a Raposa está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Passou da hora de acordar!

Mas o Corinthians que preste atenção! Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, em São Januário, o Vasco segue na cola, com os mesmos 54 pontos. O Galo, por sua vez, ainda vive o dilema de estar entre os quatro últimos colocados.

Se o Vasco preocupa o Timão, o que dizer, então, do Botafogo? O Fogão venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, no Engenhão, e tem grande possibilidade de assumir o topo do Brasileirão na quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em duelo remarcado do primeiro turno. Chance de ouro!

Flamengo e Fluminense são outros que ainda sonham com o caneco. No sábado, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo foi até Fortaleza e arrancou uma vitória pelo placar mínimo diante do Ceará. Já o Fluminense visitou o Palmeiras no Canindé e, com novo show de Fred, triunfou por 2 a 1.

Se Fred deu show, o mesmo não pode ser dito de Luis Fabiano. Sem marcar desde sua reestreia, o atacante viu o São Paulo ser goleado pelo Atlético-GO no Serra Dourada, por 3 a 0. O tropeço tirou o time do G5 e resultou na demissão do técnico Adilson Batista. Que fase!

É bom que o São Paulo fique atento! Mais dois pretendentes por uma vaga na Copa Libertadores de 2012 estão se aproximando. E eles vêm embalados! No Beira-Rio, o Internacional contou com grande atuação de D'Alessandro na virada por 4 a 2 em cima do Avaí. Em Santa Catarina, o Figueirense recebeu o lanterna América-MG e sofreu para vencer, por 2 a 1.

De olho no Mundial de Clubes, no Japão, o Santos enfrentou o Grêmio, na Vila Belmiro, e perdeu mais uma. Desta vez, o artilheiro Borges não marcou. Quem fez o único gol da partida foi o argentino Escudero. No Couto Pereira, ninguém balançou a rede e o duelo entre Coritiba e Bahia acabou 0 a 0.

Fonte: Lancenet

Veja Mais:

  • Corinthians e Grêmio se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro

    Corinthians encara Grêmio em duelo pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Gabriel será titular nesta quarta-feira contra o Grêmio

    Dupla é cortada, e Corinthians tem escalação confirmada para enfrentar Grêmio

    ver detalhes
  • Nova vitória na Arena pode dar ao Corinthians grande vantagem no Brasileirão

    Corinthians pode terminar quarta-feira com 12 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

    ver detalhes
  • Pablo usou suas redes sociais para soltar comunicado sobre seu desempenho no Corinthians

    Pablo desabafa em rede social sobre desempenho no Corinthians e afirma: 'Ninguém vai tirar meu foco'

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes