Venha fazer parte da KTO
x

Advogado contesta simulação de Emerson, porém teme por ofensa

470 visualizações 0 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Emerson já cumpriu suspensão automática

Emerson já cumpriu suspensão automática

O atacante Emerson terá que responder na tarde desta sexta-feira a duas denúncias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude da expulsão na vitória sobre o Bahia. O que mais preocupa a defesa do Corinthians é o relato na súmula de que ele chamou o árbitro Evandro Rogério Roman de idiota e o ironizou com palmas assim que levou cartão amarelo.

"Essa é a grande preocupação. O árbitro está dizendo que foi chamado de idiota duas vezes. O Emerson diz que não teve intenção nenhuma de ofendê-lo. Ele achou que o árbitro errou na hora em que considerou a simulação de lesão", explica o advogado do clube, João Zanforlim.

Na partida em questão, disputada em 25 de setembro, Evandro Rogério Roman entendeu que Emerson caiu no gramado propositalmente - e não por estar com dores musculares na coxa direita, como depois foi dito - para atrasar sua substituição e ganhar tempo na vitória sobre o Bahia. Após aplicar amarelo, ele também deu o vermelho direto por alegar ter sido ofendido.

Em função da suposta simulação, houve denúncia no artigo 258 do CBJD ("assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva"), com pena prevista de uma a seis partidas. Já pela ofensa, ele foi denunciado no artigo 243-F, que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de mínimo de quatro partidas de gancho. Restando sete rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, ele corre risco de ser liberado para jogar somente em 2012.

"É a palavra do árbitro contra a dele", avalia Zanforlim, que levará ao Rio de Janeiro uma planilha do tratamento seguido Emerson desde aquela partida, além de uma carta médica que atesta a contusão por esforço muscular. "A simulação cai por terra aí. Ele não joga desde então, há cinco partidas. As duas primeiras por suspensão mesmo, mas depois pelos problemas musculares".

Justamente por estar recém-recuperado, Emerson não viajará ao Rio de Janeiro ao lado do advogado do Corinthians. Como já cumpriu automática pela expulsão, o camisa 11 alvinegro só ficará impedido de atuar nesta reta final se pegar pena superior a dois jogos de suspensão.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!