Como em 2010, corintianos já têm explicação para eventual fracasso

Como em 2010, corintianos já têm explicação para eventual fracasso

Por Meu Timão

Caso venha a deixar o título brasileiro escapar pela segunda temporada seguida, o Corinthians já tem o que incluir no discurso do ano que vem, muito semelhante ao utilizado para explicar o fracasso de 2010. 'Alguns jogos decisivos não poderíamos ter perdido. Se tivéssemos vencido, teríamos tranquilidade no fim do campeonato', antecipa Danilo, presente na campanha do ano passado, em que o time ficou em terceiro lugar.

Mesmo que a equipe ainda esteja na ponta, a cinco rodadas do término da competição, o meia não se esquece dos vacilos cometidos. 'Teve a derrota agora para o América-MG (em Uberlândia) e outros jogos em casa, onde normalmente a gente vai muito bem, mas perdemos para Botafogo, Figueirense... Teriam sido rodadas muito boas, porque nós poderíamos ter aberto melhor vantagem com a vitória', aponta o camisa 20.

Além da derrota por 2 a 0 para Botafogo e Figueirense, o Pacaembu foi palco de mais dois tropeços: 3 a 1 para o Santos e 1 a 0 para o Cruzeiro (primeiro revés). Na condição de visitante, o time igualmente desperdiçou pontos importantes. Mais do que no domingo passado, diante do lanterna América, o Corinthians teve o jogo na mão na Ressacada e levou a virada por 3 a 2 do Avaí. Considerados esses resultados como bobeadas, foram pelo menos 18 pontos pelo ralo.

'Temos que erguer a cabeça e pensar em vencer esses cinco jogos que restam', reanima-se Danilo. 'É lógico que isso atrapalha, precisamos ter uma sequência de bons resultados, ainda mais nesta reta final. Sabemos que, para ser campeão, nosso time tem que dar uma arrancada. É difícil, mas nós vamos dar a volta por cima e recuperar nosso bom futebol', conclui o jogador.

O primeiro dos últimos cinco compromissos do líder Corinthians ocorre às 17 horas (de Brasília) deste domingo, quando recebe o Atlético-PR, no Pacaembu. Uma vitória mantém o time por pelo menos mais uma rodada na dianteira, pois poderia ser alcançado em pontos somente pelo vice-líder Vasco, mas tendo vantagem em vitórias. Já um tropeço pode derrubá-lo até para terceiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes