Corinthians levanta audiência de Globo com vitória

Corinthians levanta audiência de Globo com vitória

Por Meu Timão

Na última quarta-feira, o Corinthians jogou contra o Ceará e garantiu a liderança no Campeonato Brasileiro com uma vitória obtida na parte final do segundo tempo. O resultado corintiano em um momento decisivo do torneio nacional fez com que a audiência da Globo subisse em uma quarta-feira à noite.

Com a vitória do Corinthians, a Globo conseguiu 26 pontos de média e uma participação de 43% dos televisores ligados. A última vez que a emissora carioca havia conseguido um índice tão alto havia sido em setembro, com o duelo entre o São Paulo e o próprio Corinthians.

O número foi superior à media da Globo com o Campeonato Brasileiro no horário de quarta-feira à noite. No período, quando as maiores audiências com o futebol são registradas, a emissora tem 24,4 pontos de média.

Com o resultado, a Globo recupera a baixa audiência registrada no último domingo. Na ocasião, a emissora transmitiu o duelo entre Grêmio e Palmeiras e registrou apenas 15 pontos no Ibope, o pior número já registrado neste Campeonato Brasileiro.

Na última quarta-feira, a Globo não transmitiu futebol, já que a rodada foi de Copa Bridgestone Sul-Americana. Com a exibição de um filme, o Ibope da emissora ficou com apenas 16,5 pontos de média.

Por outro lado, a Bandeirantes não conseguiu resultado expressivo com a partida entre Ceará e Corinthians. Com o jogo, a emissora paulista teve seis pontos de média, inferior à média apresentada com o Campeonato Brasileiro deste ano nas quartas-feiras, de 6,3.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes