Empresa chilena prestará consultoria de tecnologia a estádio do Corinthians

Empresa chilena prestará consultoria de tecnologia a estádio do Corinthians

Por Meu Timão

A Sonda IT, maior companhia latino-americana de tecnologia da informação, prestará consultoria de tecnologia para a construção do estádio do Corinthians. Pelo acordo, a empresa passa a ser incumbida de avaliar as escolhas tecnológicas a serem utilizadas pelo clube.

Na prática, a Sonda IT será responsável pela avaliação da infraestrutura tecnológica que será implementada no estádio. O serviço consultivo vai da análise de viabilidade e aderência das melhores práticas, até a avaliação do custo-benefício de todas as demandas.

'A tecnologia empregada na Arena Corinthians passará pela apreciação da Sonda IT. Como uma consultoria independente, o objetivo é analisar os requisitos da Fifa, as necessidades do clube e orientar as melhores opções de recursos tecnológicos que garantam o retorno do investimento, geração de receitas e a utilização deste legado pelo clube', explicou Paulo Ferreira, diretor-executivo da empresa.

A empresa também firmou parceria como provedora oficial de tecnologia do Corinthians. Neste caso, a Sonda IT passa a ser responsável por toda implementação da infraestrutura tecnológica no CT Joaquim Grava. 'O trabalho desenvolvido no CT é o pontapé inicial para a atualização tecnológica do clube e será utilizado como base para homologação e testes das tecnologias a serem aplicadas na Arena Corinthians. Nosso objetivo é usar no CT as tecnologias que iremos utilizar na Arena. Isso irá nos assegurar o perfeito funcionamento e aplicação dessas tecnologias', disse Ferreira

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • O diário da invasão -  Cinco anos de um feito histórico

    [Rafael Castilho] O diário da invasão - Cinco anos de um feito histórico

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes