Corinthians é o rei das vitórias magras

Corinthians é o rei das vitórias magras

No vocabulário do técnico Tite, a matemática aplicada a seus atletas é simples: desempenho mais eficiência é igual ao resultado. Uma fórmula que traduz o impressionante aproveitamento de 75% dos pontos disputados na temporada mas que, por outro lado, coloca o Timão como uma das equipes mais 'econômicas' do País. Afinal, com sete triunfos por 1 a 0 em 20 jogos disputados no ano, o time do Parque São Jorge lidera a estatística entre as equipes que mais venceram pelo placar mínimo em todo o Brasil neste ano, segundo o levantamento realizado pelo MARCA BRASIL.

Na lista dos times que levaram o golpe fatal do Timão estão Linense, Ituano, São Paulo, São Caetano, Botafogo e XV de Piracicaba, todos pelo Campeonato Paulista, além do Cruz Azul-MEX, no Pacaembu, pela Libertadores. Se parte da torcida fica na expectativa por vitórias mais tranquilas, afinal, nas duas últimas quartas-feiras, o Timão por pouco não levou o gol de empate nos fim dos confrontos contra Cruz Azul e XV, Tite também admite que, dentro do equilíbrio tático da equipe, espera melhorar o aproveitamento de seus atacantes, já que os titulares Jorge Henrique e Liedson, juntos, fizeram apenas um gol no ano.

'O nosso objetivo é estar nas quatro primeiras posições (no Paulista) para ter alguma vantagem e estar bem na Libertadores, mobilizando o grupo todo. Nós estamos atingindo bem esses objetivos, mas há uma margem de melhora. Nessa margem também está o objetivo de traduzir em gols as oportunidades que surgem até para não deixar o torcedor esperando com o coração na mão até o fim do jogo', avaliou o treinador.

Para o zagueiro Leandro Castán, as vitórias por 1 a 0 não deixam de ser consideradas goleadas, uma vez que o importante é garantir os três pontos ao fim de cada jogo. Assim, o Timão segue em uma mais trajetória sólida em busca de títulos, assim como aconteceu no ano passado.

'Não sei o motivo (para vencer só por 1 a 0), mas isso não me incomoda, pois estamos ganhando. Fui campeão brasileiro no ano passado e foi vencendo assim. Prefiro ganhar o ano inteiro de 1 a 0 e ser campeão de tudo a vencer um jogo de 4 a 0 e perder três por 2 a 0', explicou o Castán.


Reportagem de André Pires e Daniel Carmona

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Mesmo com Jô, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Após revés, Timão foi aplaudido por torcedores presentes na Ilha do Urubu

    Volante beira nota zero, e Giovanni é eleito o melhor do Corinthians em derrota

    ver detalhes
  • Danilo fica no Corinthians por mais uma temporada

    Carille confirma renovação do contrato de Danilo com Corinthians

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes