Edenílson vai se firmando na lateral do Corinthians

Edenílson vai se firmando na lateral do Corinthians

A estrela de Edenílson não para de brilhar no Corinthians. Depois de ver sua posição entre os titulares ficar ameaçada pelo retorno de Alessandro, o lateral-direito de origem teve uma fibrose diagnosticada na coxa direita e ficará uma semana parado. Com isso, o volante improvisado segue firme na lateral.

'É uma pena porque é um jogador que a gente gosta bastante. Pelo futebol, caráter e liderança. É uma grande perda e, se Deus quiser, vai voltar logo. Enquanto isso, vou tentar ajudar por ali', comentou Edenílson em conversa por telefone com o MARCA BRASIL.

Estabelecendo-se na posição com boas arrancadas e consistência na marcação, o lateral-volante vê seu primeiro gol com a camisa do Corinthians também amadurecendo. Contra o XV de Piracicaba, seu chute passou raspando a trave. Antes, contra o Palmeiras, o camisa 21 já havia exigido uma boa defesa de Deola.

'Então, nesses últimos jogos passou muito perto. Na hora certa, vai sair. O importante é dar sequência. Não estou nem um pouco ansioso pois, na maioria das partidas, eu entrava muito pouco. Sigo tranquilo. Agora que tenho jogado, as chances estão aparecendo', destacou.

Pelo fato de não ter familiaridade com as redes, Edenílson sequer sabe como vai comemorar quando marcar seu gol.

'Nem pensei nisso (risos). Vou fazer o que vier na cabeça, na empolgação do jogo. Não tem nada preparado como o Ramon e o Paulinho', disse.

Mesmo ainda com algumas deficiências, que o próprio técnico Tite alerta, como driblar próximo à área defensiva, Edenílson está cada vez mais dono da posição.
'Não posso me acomodar. Tenho que procurar melhorar para continuar na equipe', ressaltou o lateral-direito, que será o titular neste domingo.

Fonte: Marca Brasil

Veja Mais:

  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu 42.075 pagantes nesta tarde de sábado

    Fiel canta na Arena após primeira derrota do Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Balbuena está fora do confronto de quarta-feira

    Balbuena leva terceiro amarelo, e Corinthians enfrentará Chape com zaga de jovens da base

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu para o Vitória na Arena

    Derrota para o Vitória quebra três invencibilidades do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes