Diretor do Grêmio admite que o Corinthians é o melhor time do Brasil

Diretor do Grêmio admite que o Corinthians é o melhor time do Brasil

Por Meu Timão

Torcedores do Grêmio chegaram a ir até o Japão pra ver o Timão ser bicampeão mundial

Torcedores do Grêmio chegaram a ir até o Japão pra ver o Timão ser bicampeão mundial

Foto: Ricardo Taves

O Grêmio começa nesta quarta-feira (23 de janeiro) sua participação na Copa Bridgestone Libertadores, quando enfrenta, pela fase inicial, a LDU em Quito, às 22 horas. Sobre as pretensões e a preparação tricolor para o torneio, Rodrigo Mendes, ex-jogador do clube, foi entrevistado pelo FOX Sports Rádio. O ex-atleta não titubeou ao colocar o peso do favoritismo na concorrência: "O Corinthians para mim é o favorito. Tem o melhor elenco do Brasil. É a equipe mais organizada dentro e fora de campo".

Mesmo não fazendo parte da comissão técnica, Rodrigo mostrou que tem conhecimento sobre o adversário desta quarta. "A LDU tem jogadores muito fortes. Eles utilizam muito da força física. Apesar da características do Grêmio serem duras também, ele mudou um pouco a característica com jogadores mais leves e mais rápidos", disse o ex-atacante, que definiu o principal problema da equipe para a partida: "O estádio não influencia muito. O problema é mais a altitude. O gramado está em boas condições. Não sei quem vai arbitrar. Mas o Grêmio tem que se preocupar em jogar. Fazer um bom jogo lá e, principalmente, não perder".

Um dos jogadores "leves e rápidos" a que se referiu Rodrigo Mendes é o recém-contratado Eduardo Vargas. Principal contratação gremista na temporada, o chileno começou a treinar apenas no último domingo (20), mas viajou para o Equador e está à disposição de Vanderlei Luxemburgo. "Não sei se faz diferença, mas tomaria cuidado por que foi uma viagem muito desgastante. Acho que ele vai ser utilizado, mas por pouco tempo. Apesar de ser jovem, é desgastante. A expectativa é de ver o Vargas jogando bem como fez na Libertadores com a La U", desejou o dirigente.

Fonte: Fox Sports

Veja Mais:

  • Antonio Roque Citadini não poderá concorrer na eleição de fevereiro

    Citadini tem candidatura à presidência do Corinthians impugnada

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos está fora da primeira lista de inscritos do Timão para o Paulista

    Corinthians inscreve 27 jogadores no Paulistão; Fellipe Bastos e Giovanni ficam fora

    ver detalhes
  • Emerson Sheik está de volta ao Corinthians

    VÍDEO: Emerson Sheik está de volta ao Corinthians

    ver detalhes
  • Autor dos gols do título da Libertadores, Emerson Sheik está de volta ao Timão

    A casa torna! Corinthians acerta volta do atacante Emerson Sheik

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes