Paulinho decide ficar até o meio do ano e Corinthians recusa 15 milhões de euros

Paulinho decide ficar até o meio do ano e Corinthians recusa 15 milhões de euros

O Corinthians confirmou, nesta terça-feira, que a Inter de Milão tentou contratar o volante Paulinho. Em entrevista coletiva, o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, disse que o clube conversou com o jogador e, em conjunto, as duas partes recusaram a proposta italiana.

“Vamos esclarecer o seguinte. O Corinthians foi procurado hoje por um representante da Inter. Sentamos e conversamos. Falei com o Paulinho e, juntos, decidimos que ele não sai do Corinthians”, disse o cartola.

“Tomei minha decisão, junto com a minha família, de ficar no Corinthians. Enquanto eu achar que devo permanecer, eu irei permanecer no Corinthians como fiz no meio do ano passado e agora novamente. Tem horas que você tem de pensar na sua carreira”, disse o jogador.

O UOL Esporte noticiou, na última segunda, que a Inter enviou dois representantes ao Brasil. A proposta trazida por eles era de cerca de 15 milhões de euros (R$ 41 milhões) que seriam divididos entre o Corinthians e o Audax, cada um com 50% dos direitos econômicos do jogador.

Paulinho ainda receberia cerca de 3 milhões de euros por ano (cerca de R$ 9 milhões) se assinasse o contrato, segundo publicou o Blog do Perrone. O valor agradou o Corinthians, mas o clube não via necessidade de fechar a transação e o jogador não foi seduzido pelo dinheiro.

"A proposta foi boa. Tenho uma vida muito tranquila, totais condições de trabalhar bem no Corinthians. Tem horas que você tem de deixar o financeiro um pouco de lado. Nem sempre com o lado financeiro você consegue muita coisa", disse Paulinho, que apontou a seleção brasileira como uma das razões para a sua permanência.

"Foi uma das coisas [que pesaram] para eu ficar. Para eu retornar à seleção tenho de fazer o simples e ajudar meus companheiros a conquistar grandes resultados aqui", disse Paulinho.

Daqui a seis meses, no entanto, o discurso pode mudar. "Tive de tomar uma decisão agora diante da Inter que veio com a oferta. Sempre falei isso. Quando chegar com proposta oficial seria o primeiro a falar com vocês. Se acontecer no meio do ano vou fazer isso de novo", completou.

Fonte: Uol

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes