Corinthians x Chelsea foi transmitido quase 50 vezes em 2012

Corinthians x Chelsea foi transmitido quase 50 vezes em 2012

A final do Mundial foi exibida 49 vezes entre o dia 16 a 31 de dezembro de 2012

A final do Mundial foi exibida 49 vezes entre o dia 16 a 31 de dezembro de 2012

Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No dia 16 de dezembro de 2012, o Corinthians vencia o Chelsea por 1 a 0 e se tornava bicampeão do mundo. A fiel torcida não se cansa de rever aquela partida e, por um bom tempo, os canais de televisão também não se cansaram de reprisar. Até o dia 31 de dezembro de 2012, entre transmissões ao vivo, VTs e compactos, o duelo entre brasileiros e ingleses foi transmitido para todo o Brasil 49 vezes.

Segundo apurou a Informídia Pesquisas Esportivas – referência nacional em análise de dados esportivos e monitoramento de mídia – a partida foi transmitida ao vivo por quatro emissoras (Globo, Bandeirantes, SporTV e Bandsports) e reprisada 45 vezes: 12 vezes na Bandsports, 11 vezes no SporTV, 11 vezes no SporTV3, 9 vezes no SporTV2 e 2 vezes na Bandeirantes. Se somados aos números da partida de semifinal, entre Corinthians x Al Ahly, os jogos do mundial do Corinthians foram exibidos ao todo 71 vezes.

Apenas como comparativo, as duas finais da Sul-americana entre São Paulo e Tigre, disputadas no mesmo período de dezembro, foram exibidas ao todo 18 vezes, entre transmissões ao vivo (Globo, Bandeirantes e Fox Sports), VTs e compactos. Já a partida entre Palmeiras x Fluminense, que coroou o time carioca como campeão brasileiro no dia 11 de novembro, foi ao ar por 28 vezes (17 no mês de novembro e 11 em dezembro).

Vale lembrar que o jogo entre Corinthians x Chelsea marcou o fim do calendário esportivo de 2012, portanto não haviam mais jogos para serem transmitidos ao vivo, o que colaborou para o grande número de reprises.

Patrocinadores agradecem

Tanto Caixa quanto Nike, as únicas marcas permitidas pela FIFA a ocupar o uniforme corintiano no Mundial de Clubes, só têm motivos para comemorar tamanha exposição. Desde o momento em que o Corinthians entrou em campo para enfrentar o Al Ahly, do Egito, até o dia 31 de dezembro, ambas as marcas foram notadas pelo público inúmeras vezes.

A Caixa teve seu logotipo exibido nitidamente pelas câmeras da TV e pelos jornais brasileiros 10.119 vezes, com pico de visibilidade no dia da grande final de 1.615 aparições. Já a Nike, por estar estampada nos calções, meiões e algumas chuteiras, se saiu melhor. Desde o início do mundial até o último dia do ano foram 32.245 aparições. O dia com maior visibilidade também foi o da grande final, com 4.542 aparições, superando as 4.222 da noite de 4 de julho, em que o Corinthians se tornou campeão da Libertadores.

Fonte: Informídia Pesquisas Esportivas

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes