Venha fazer parte da KTO
x

Exército da Bolívia diz que encontrou 9 sinalizadores na torcida do Corinthians

380 visualizações 2 comentários Reportar erro

Dois representantes do Exército falaram sobre o episódio da morte do torcedor de 14 anos após ser atingido por um sinalizador.

A polícia boliviana acusa torcedores corintianos de terem lançado o artefato que atingiu e matou Kevin Douglas Beltrán Espada.

Com slides, que mostravam fotos dos presos, a arquibancada ocupada pelos corintianos e até detalhes do artefato utilizado, os bolivianos disseram que foram encontrados nove sinalizadores, sendo que alguns deles poderiam ser utilizados até em mineradora, sempre deixando claro que esse tipo de sinalizador não é vendido no país.

Por fim, as autoridades disseram não ter pressa para a resolução do caso, informaram que os 12 continuarão sendo investigados até que o verdadeiro culpado apareça. Questionado sobre a resolução, um deles afirmou que “temos suspeitos, mas iremos encontrar o culpado”.

O governador do departamento de Oruro, Santos Javier Tito Veliz, esclareceram questionamentos sobre a morte do jovem torcedor do San Jose. Em resumo, os bolivianos rechaçaram qualquer erro na fiscalização nos portões de entrada do estádio Jesús Bermudez, deram detalhes da investigação sobre os 12 brasileiros que estão presos na cidade e pediram que a Conmebol, organizadora da Copa Libertadores, não deixe a situação sem punição.

“Que isso nunca mais aconteça em nosso país nem em qualquer outro lugar. Peço uma reflexão a todos os torcedores bolivianos, à Confederação Sul-Americana de Futebol e todos nós. Isso não pode voltar a acontecer”, afirmou o governador Santos Javier Tito Veliz.

“Houve uma perda de massa cerebral quando o projétil, um tubo plástico, penetrou o crânio. Devido a isso, a morte foi imediata”, disse o médico José Maria Vargas à imprensa local no Hospital Obrero, em Oruro, onde o menino foi declarado morto.

Um canal de TV da Bolívia exibiu imagens que mostram o momento em que o sinalizador é lançado pela torcida do Corinthians que estava no estádio em Oruro. Não é possível identificar se é o artefato que matou o torcedor do San José.

Fonte: Folha

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: