Corinthians lidera 'torcidômetro' da campanha Por um Futebol Melhor, encabeçada por Ronaldo

Corinthians lidera 'torcidômetro' da campanha Por um Futebol Melhor, encabeçada por Ronaldo

Por Meu Timão

Desde que a TV foi invadida por comerciais do “Movimento Por um Futebol Melhor”, a Ambev verificou enorme popularização de seu projeto de incentivo à associação aos clubes de futebol. Ronaldo Fenômeno e outros pentacampeões foram os responsáveis por difundir a ampla rede de descontos disponível àqueles que se tornarem sócios-torcedores.

O mesmo site possui uma ferramenta que vem dando o que falar. Trata-se do “Torcedômetro”, que monitora o número de associadas e fomenta a saudável competição entre torcidas. Há algumas horas o Corinthians ultrapassou o Santos e assumiu a liderança deste ranking. Em terceiro lugar, com grande diferença, vem o Cruzeiro:

Nas redes sociais, variadas são as dúvidas quanto aos métodos de contabilização da ferramenta. Sendo assim, o Blog Teoria dos Jogos conversou com Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev e um dos responsáveis pelo projeto. Segundo ele, a base dos clubes integrada ao Torcedômetro é a base real de contribuintes adimplentes. Portanto, dependentes são contabilizados desde que gerem receita. Ao se encaixar nesta exigência, todo e qualquer torcedor será incluído, mesmo os que tiverem menos de 18 anos. Importante reiterar que não é necessário fazer cadastro no site “Por um Futebol Melhor” para aparecer nas estatísticas.

Os números são excelentes se considerarmos a inexistência de tais projetos há pouco tempo, mas representam meros 0,2% da população do suposto “país do futebol”. O índice pouco expressivo, entretanto, deixa claro o enorme potencial do projeto, reforçando a importância do engajamento por parte dos torcedores. A adesão em massa pode vir a proporcionar um crescimento endógeno descrito por Pulcinelli como “a maior quebra de paradigma” na história do futebol brasileiro.

Fonte: Vinicius Paiva, Globo Esporte

Veja Mais:

  • Treino com torcida na Arena Corinthians não é novidade

    Organizadas pedem e último treino antes do Dérbi terá presença da torcida na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes