Corinthians lidera 'torcidômetro' da campanha Por um Futebol Melhor, encabeçada por Ronaldo

Corinthians lidera 'torcidômetro' da campanha Por um Futebol Melhor, encabeçada por Ronaldo

Por Meu Timão

18 mil visualizações 52 comentários Comunicar erro

Desde que a TV foi invadida por comerciais do “Movimento Por um Futebol Melhor”, a Ambev verificou enorme popularização de seu projeto de incentivo à associação aos clubes de futebol. Ronaldo Fenômeno e outros pentacampeões foram os responsáveis por difundir a ampla rede de descontos disponível àqueles que se tornarem sócios-torcedores.

O mesmo site possui uma ferramenta que vem dando o que falar. Trata-se do “Torcedômetro”, que monitora o número de associadas e fomenta a saudável competição entre torcidas. Há algumas horas o Corinthians ultrapassou o Santos e assumiu a liderança deste ranking. Em terceiro lugar, com grande diferença, vem o Cruzeiro:

Nas redes sociais, variadas são as dúvidas quanto aos métodos de contabilização da ferramenta. Sendo assim, o Blog Teoria dos Jogos conversou com Rafael Pulcinelli, gerente de marketing da Ambev e um dos responsáveis pelo projeto. Segundo ele, a base dos clubes integrada ao Torcedômetro é a base real de contribuintes adimplentes. Portanto, dependentes são contabilizados desde que gerem receita. Ao se encaixar nesta exigência, todo e qualquer torcedor será incluído, mesmo os que tiverem menos de 18 anos. Importante reiterar que não é necessário fazer cadastro no site “Por um Futebol Melhor” para aparecer nas estatísticas.

Os números são excelentes se considerarmos a inexistência de tais projetos há pouco tempo, mas representam meros 0,2% da população do suposto “país do futebol”. O índice pouco expressivo, entretanto, deixa claro o enorme potencial do projeto, reforçando a importância do engajamento por parte dos torcedores. A adesão em massa pode vir a proporcionar um crescimento endógeno descrito por Pulcinelli como “a maior quebra de paradigma” na história do futebol brasileiro.

Fonte: Vinicius Paiva, Globo Esporte

Veja Mais:

  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes