Danilo vê igualdade de forças no mata-mata: 'Não existe favorito'

Danilo vê igualdade de forças no mata-mata: 'Não existe favorito'

O Corinthians está a duas partidas de iniciar o período de maior tensão neste início de temporada. Classificado tanto às oitavas de final da Taça Libertadores da América quanto às quartas do Campeonato Paulista, o Timão cumpre mais dois compromissos pelo estadual – contra Linense e Atlético Sorocaba – e inicia, enfim, o mata-mata. Para o meio Danilo, este é o momento em que todas as equipes se igualam.
Conhecido pelo estilo frio e calculista dentro de campo, o “Homem de Gelo” alvinegro acredita que não há favorito neste tipo de confronto. Especialmente na Libertadores, quando as equipes se enfrentam em ida e volta. No Paulistão, apenas a final é disputa em dois jogos – as quartas e a semi são decididas em partida única, realizada com mando de quem teve melhor desempenho na primeira fase.
– Sabemos que o mata-mata é complicado. As coisas se igualam muito. Na minha opinião, em dois jogos não existe favorito. Independentemente do momento da equipe, é difícil. Temos de fazer nossa parte e não escolher adversários. De repente você perde para escolher um mais fácil e não passa – afirmou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
A campanha do Corinthians na primeira fase do Campeonato Paulista do ano passado é o maior exemplo de que o retrospecto após 19 jogos não pode ser levado como “regra”. Primeiro colocado ao fim da primeira fase do estadual de 2012, o Timão acabou eliminado pela Ponte Preta dentro do estádio do Pacaembu, após perder por 3 a 2. O time de Campinas havia se classificado com a pior campanha, na oitava colocação.

Pelo Paulistão, o cruzamento com os principais rivais é bastante provável, principalmente a partir das semifinais. Porém, o Corinthians pode ter um clássico pela frente também na Taça Libertadores da América: classificado como primeiro colocado do Grupo 5, o Timão pode cruzar com o Palmeiras, caso os alviverdes cheguem às oitavas na segunda posição de sua chave. Danilo acredita que o nível de disputa será alto, independentemente do adversário.
– Não é tranquilo, se trata de um clássico. Mas não adianta ir com esse pensamento de escolher adversário para ser mais fácil. A dificuldade vai aparecer de qualquer jeito – completou.
Quinto colocado do Paulistão, com 32 pontos, o Corinthians pode chegar no máximo à segunda colocação do estadual, uma vez que a liderança já foi assegurada pelo São Paulo, com 41, a duas rodadas do fim. O Timão fecha sua participação na primeira fase contra o Atlético Sorocaba no dia 21, domingo, no estádio do Pacaembu. As quartas de final estão previstas para os dias 27 e 28.

Fonte: globo esporte

Veja Mais:

  • Guilherme foi o destaque da atividade coletiva pelo segundo dia consecutivo

    Dupla volta, e Oswaldo vê time titular brilhar em treino do Corinthians; veja a escalação

    ver detalhes
  • Jabá sentiu dor na coxa e deixou o treino do Corinthians mais cedo

    Léo Jabá se machuca em treino do Corinthians e deixa campo com dores na coxa

    ver detalhes
  • CT Joaquim Grava ganhou novidades

    Corinthians 'aposenta' decoração do centenário e dá cara nova ao CT Joaquim Grava

    ver detalhes
  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes