Anderson Silva renova contrato com UFC por 10 lutas

Anderson Silva renova contrato com UFC por 10 lutas

O atleta do Corinthians Anderson Silva declarou recentemente que pretende lutar por mais cinco anos. Para cumprir o prazo, o campeão dos pesos-médios do UFC terá de lutar duas vezes por ano. O presidente do Ultimate, Dana White, anunciou que o contrato do Spider foi renovado por mais 10 lutas, conforme ele vinha negociando há meses.

- Até onde eu sei, o novo contrato de 10 lutas de Anderson Silva está fechado - afirmou o dirigente durante sessão de perguntas e respostas com fãs de MMA em Nova York, de acordo com o Twitter do programa de TV oficial da companhia, "UFC Tonight".

Com isso Anderson Silva se posiciona para terminar sua carreira com 26 lutas dentro do octógono, apenas uma a menos que o recordista da companhia, o americano Tito Ortiz. Atualmente, o Spider está invicto no UFC, com 16 vitórias, e detém os recordes de maior sequência de vitórias da companhia, de defesas de cinturão bem sucedidas (10), de bônus pós-luta (12, empatado com Joe Lauzon), vitórias em lutas por cinturão (11, empatado com Georges St-Pierre), lutas encerradas com nocaute ou finalização (14) e maior percentual de golpes conectados (67,8%).

Na carreira, Anderson Silva tem 33 vitórias e quatro derrotas, e foi campeão dos eventos Cage Rage e Shooto antes de chegar ao UFC. Sua última derrota aconteceu em janeiro de 2006, no evento Rumble on the Rock, contra o japonês Yushin Okami, por desclassificação, devido a um golpe ilegal.

Fonte: Globo Esporte

Veja Mais:

  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians e Juventus se encontram neste domingo, às 19h45

    Corinthians encara 'clássico da Zona Leste' por vaga na final da Copinha

    ver detalhes
  • Empresário do meia Pedrinho acusa empresa de assédio sobre o jogador dentro do Corinthians

    Portal revela denúncia de empresário de meia da base contra empresa de Garcia

    ver detalhes
  • Final da Flórida Cup 2017, único revés em mata-mata para o Corinthians no Século 21

    Após seis triunfos, Timão perde primeiro mata-mata para o São Paulo no Século 21

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes