Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

2.2 mil visualizações 9 comentários Comunicar erro

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto já testou a máscara que pode utilizar a partir desta sexta para treinar e até jogar pelo Corinthians nos próximos dias. Nada no caso do meia, no entanto, está certo. Dono de um histórico considerável de lesões, o camisa8 alvinegro ainda é dúvida para o jogo contra o São Paulo, pela Recopa, na próxima quarta.

'Ele chegou se sentindo bem, e isso para nós é um retorno positivo. A gente sabe que o jogo [contra o São Paulo] é importante, mas o que tange a nossa premissa é a saúde do atleta, por isso temos alguns dias para avaliar o quadro do atleta', disse Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do Corinthians, que acompanha de perto o caso de Renato Augusto.

O meia, que passou mais de três meses fora dos gramados por uma lesão muscular, sofreu uma fratura na face no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. O choque fez com que ele fosse submetido a uma cirurgia no arco zigomático.

A operação, realizada na última segunda, foi considerada um sucesso. Apesar disso, Renato Augusto segue com uma equimose no rosto, marca do choque que ainda causa dor no jogador. A princípio, ele só voltaria a jogar em três semanas, mas o retorno positivo que ele passou à comissão técnica animou os corintianos, que esperam contar com o jogador para o jogo contra o São Paulo.

Segundo Mazziotti, tudo vai depender das próximas reações de Renato. Na última quinta, ele fez os primeiros trabalhos no CT Joaquim Grava, ainda na academia. Nesta sexta, é possível que ele vá para o campo pela primeira vez. A dúvida é se ele usará a máscara de acrílico que está à sua disposição.

'A máscara é para ajudar na consolidação, mas como foi algo muito simples, no caso dele é mais para dar conforto psicológico ao atleta. Até porque a gente sabe que futebol é contato, e a máscara de acrílico dificilmente evitará algo se o choque for mais forte', disse Mazziotti.

Por precaução, Renato Augusto testou modelos de máscaras na última quinta e escolheu a que mais se adaptou ao formato de seu rosto. Caso se sinta desconfortável, o meia poderá utilizar o produto para entrar em campo com os demais companheiros.

Foto: UOL



Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Timão viu Internacional ser superior e vencer com gol aos 46 minutos do segundo tempo

    Corinthians perde colocações no Brasileirão após revés para Internacional; veja tabela

    ver detalhes
  • Zaga de Loss bateu cabeça no Sul e perdeu a segunda seguida

    Defesa falha, Corinthians cede virada ao Internacional e perde a segunda com Loss

    ver detalhes
  • Em tarde ruim, Timão decepcionou no Sul e levou virada por 2 a 1

    Torcida do Corinthians elege 'vilões' de derrota para Internacional; Vital se salva

    ver detalhes
  • Mantuan chorou bastante após o término do jogo

    Nas redes sociais, colegas e Loss dão força a Mantuan; irmão manda recado emotivo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes