Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto testa máscara, mas ainda não está garantido na Recopa

Renato Augusto já testou a máscara que pode utilizar a partir desta sexta para treinar e até jogar pelo Corinthians nos próximos dias. Nada no caso do meia, no entanto, está certo. Dono de um histórico considerável de lesões, o camisa8 alvinegro ainda é dúvida para o jogo contra o São Paulo, pela Recopa, na próxima quarta.

'Ele chegou se sentindo bem, e isso para nós é um retorno positivo. A gente sabe que o jogo [contra o São Paulo] é importante, mas o que tange a nossa premissa é a saúde do atleta, por isso temos alguns dias para avaliar o quadro do atleta', disse Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do Corinthians, que acompanha de perto o caso de Renato Augusto.

O meia, que passou mais de três meses fora dos gramados por uma lesão muscular, sofreu uma fratura na face no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. O choque fez com que ele fosse submetido a uma cirurgia no arco zigomático.

A operação, realizada na última segunda, foi considerada um sucesso. Apesar disso, Renato Augusto segue com uma equimose no rosto, marca do choque que ainda causa dor no jogador. A princípio, ele só voltaria a jogar em três semanas, mas o retorno positivo que ele passou à comissão técnica animou os corintianos, que esperam contar com o jogador para o jogo contra o São Paulo.

Segundo Mazziotti, tudo vai depender das próximas reações de Renato. Na última quinta, ele fez os primeiros trabalhos no CT Joaquim Grava, ainda na academia. Nesta sexta, é possível que ele vá para o campo pela primeira vez. A dúvida é se ele usará a máscara de acrílico que está à sua disposição.

'A máscara é para ajudar na consolidação, mas como foi algo muito simples, no caso dele é mais para dar conforto psicológico ao atleta. Até porque a gente sabe que futebol é contato, e a máscara de acrílico dificilmente evitará algo se o choque for mais forte', disse Mazziotti.

Por precaução, Renato Augusto testou modelos de máscaras na última quinta e escolheu a que mais se adaptou ao formato de seu rosto. Caso se sinta desconfortável, o meia poderá utilizar o produto para entrar em campo com os demais companheiros.

Foto: UOL



Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Corinthians/Americana pode não voltar a quadra no segundo semestre

    Campeão nacional, Corinthians/Americana chega ao fim, diz jornal

    ver detalhes
  • Pedrinho jogou apenas dez minutos nos últimos dez jogos do Corinthians

    Dez minutos nos últimos dez jogos... Pedrinho 'some' em meio à decisões e boa fase do Corinthians

    ver detalhes
  • De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    De promessa a dispensado: ex-Corinthians, Cassini comunica saída da Ponte Preta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes