Marquinhos, ex-Corinthians, é vendido pela Roma ao PSG em transação milionária

Marquinhos, ex-Corinthians, é vendido pela Roma ao PSG em transação milionária

SÃO PAULO - O jovem Marquinhos, revelado pelo Corinthians, foi vendido pela Roma para o Paris Saint-Germain a peso de ouro. Para contar com o jogador de 19 anos, o clube francês aceitou pagar 35 milhões de euros (o equivalente a R$ 104 milhões).

De acordo com um levantamento feito pela empresa Pluri Consultoria, especializada em negócios do futebol, trata-se da quarta maior transação envolvendo um zagueiro da história do futebol. Apenas Rio Ferdinand, Thiago Silva e Lilian Thuram custaram mais caro do que o ex-corintiano. O primeiro trocou o Leeds United pelo Manchester United por 46 milhões de euros, em 2002, o segundo foi vendido pelo Milan para o PSG por 42 milhões de euros, no ano passado, e o terceiro custou 41,5 milhões de euros à Juventus, em 2002, quando jogava no Parma.

Um dos melhores jogadores do Corinthians na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Marquinhos foi integrado ao time profissional logo depois do torneio – ele fez parte do elenco campeão da Libertadores da América. Porém, o zagueiro disputou poucas partidas pela equipe e logo foi vendido para a Roma.

Na Itália, o desempenho de Marquinhos foi impressionante. Apesar da pouca experiência, ele se adaptou muito rapidamente ao futebol do país e logo se tornou titular indiscutível da Roma. Sua categoria para sair da defesa com a bola nos pés foi a qualidade que mais chamou a atenção dos italianos. E também dos dirigentes do Barcelona, que cogitaram a hipótese de contratá-lo, mas foram superados pelo PSG.

Fonte: MSN Esportes

Veja Mais:

  • Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes