Presidente da Conmebol se irrita com perguntas sobre Amarilla

Presidente da Conmebol se irrita com perguntas sobre Amarilla

36 mil visualizações 90 comentários Comunicar erro

Os temas abordados na coletiva de imprensa que antecedeu a final da Copa Libertadores da América não agradaram o presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo. Erros de arbitragem, como o cometido por Carlos Amarilla nas oitavas de final entre Corinthians e Boca Juniors (ARG), no Pacaembu, e a negativa ao pedido do Atlético-MG de decidir o torneio no Independência foram assuntos comentados na conversa.

Quando questionado sobre a opção da Conmebol pelo Mineirão, o dirigente foi categórico e relembrou o fato de o local ser escolhido como palco da Copa do Mundo-2014.

– Não vamos tratar de brigar entre nós. O presidente (da CBF, José Maria) Marin se comunicou permanentemente comigo, defendendo a posição do Atlético de jogar no Independência. Nós entendemos que os clubes têm interesses, mas sou presidente da confederação. Acho que a melhor medida é jogar em um estádio com 60 mil pessoas, palco do Mundial. Não creio que haja uma pessoa imparcial que teria tomado uma medida distinta – disse o presidente, visivelmente contrariado com a pergunta do repórter.

Posteriormente, Eugenio Figueredo chegou a encerrar a sua participação na cerimônia quando perguntado sobre a qualidade da arbitragem no principal torneio da América do Sul.

"A Conmebol busca a normalidade. Vamos tomar medidas contra aquelas pessoas que integram um espetáculo esportivo e que não assegurem uma normalidade. Não podemos seguir alimentando isso. Hoje à noite, estaremos em um estádio que será usado no Mundial. Passaremos a imagem do Brasil para o mundo inteiro. Não queria falar sobre esses temas mais" concluiu o mandatário, empurrando o seu microfone para o lado esquerdo.

Fonte: Terra

Veja Mais:

  • Corinthians de Fagner não conseguiu estufar as redes do Barradão nesta quarta

    Corinthians aposta na defesa, sai ileso do Barradão e segue vivo na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Arena Corinthians recebeu jogo entre Timão e São Francisco; 4 mil torcedores compareceram

    Hidromassagem e torcida do caral**: adversária do Corinthians se impressiona na Arena

    ver detalhes
  • Ralf deixou campo aos prantos no Barradão

    Ralf sofre luxação no Corinthians, e cirurgia não está descartada

    ver detalhes
  • Jadson teve atuação aquém na estreia do Corinthians na Copa do Brasil

    Jadson, Clayson, Carille... Empate em Salvador rende notas vermelhas a corinthianos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes