Douglas Tanque do Timão embala reação do Guaratinguetá e empata a partida contra o Palmeiras

Douglas Tanque do Timão embala reação do Guaratinguetá e empata a partida contra o Palmeiras

7.4 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Titular nos últimos três jogos do Guaratinguetá, o atacante Douglas Tanque marcou três gols e ajudou seu time a emplacar uma sequência de três vitórias na Série A2 do Campeonato Paulista. Artilheiro do Corinthians na Copa São Paulo 2012, com seis gols, Tanque foi emprestado ao Guará para ganhar experiência e, aos poucos, ganha espaço na formação de Carlos Octávio.

Com boas atuações e sendo um dos responsáveis pela boa fase do ataque da Garça, que marcou nove gols nas últimas três partidas, Douglas começa a ganhar a fama de talismã do Tricolor do Vale. Aos 19 anos, Douglas tem contrato de empréstimo com o Guará até o fim do ano. Por isso, além da Série A2, ainda terá uma Série B do Campeonato Brasileiro pela frente antes de retornar ao Corinthians.

- Estou conseguindo fazer gols e ajudar a equipe. O professor adaptou um esquema com três atacantes e precisava de um homem de área. Decidiu me colocar e tive a oportunidade de fazer gols. Estou muito feliz - disse o atacante após a vitória por 3 a 0 do Guará contra o Santo André.

O bom desempenho de Douglas arrancou elogios do técnico Carlos Octávio, que já conhecia o jogador dos tempos de Corinthians. Octávio também já trabalhou nas categorias de base e afirma que vem tendo calma com relação a Douglas, mas sabe do potencial do atacante.

- O Douglas é um menino fora do comum, que conheço da base do Corinthians. É um menino que a gente está trabalhando ele. Ouve bem o que eu passo. Agora, estamos trabalhando alguns fundamentos e ele está aproveitando as oportunidades de sair jogando - disse o treinador.

Apesar dos três gols marcados, Tanque descarta a ambição de ser artilheiro da equipe. A função de matador, ele deixa para Jonatas Belusso, que marcou oito gols e lidera a artilharia da Série A2 do Campeonato Paulista.

- Ainda tenho que trabalhar ser o dono dessa camisa 9. Minha meta é ajudar a equipe brigando e, quando puder marcar gols. Mas a artilharia, por enquanto, é do Jonatas Belusso - disse.

Veja Mais:

  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes
  • Ainda não há confirmação se o treino na Arena será aberto à Fiel

    Diretor confirma treino na Arena Corinthians em véspera do clássico contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Matheus foi bastante acionado em seu primeiro treino com bola no Corinthians

    Gol de Matheus, ausência de Balbuena e evolução de Juninho: treino pré-Dérbi do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes