Corinthians dominando: pesquisa aponta preferência do torcedor de Uberaba - MG

Corinthians dominando: pesquisa aponta preferência do torcedor de Uberaba - MG

Pesquisa aponta preferência do torcedor de Uberaba

Entre os dias 3 e 4 de agosto, o Instituto Ápice foi a campo para entrevistar o uberabense com a intenção de saber qual seu time do coração, e o Jornal da Manhã sai na frente mais uma vez e divulga, com exclusividade, os números obtidos. Foram entrevistados 400 cidadãos distribuídos entre sexo, faixa etária, escolaridade e renda familiar, em áreas urbanas predefinidas e delimitadas de acordo com proporcionalidades censitárias. Para esta amostra, a margem de erro é de cinco pontos para mais ou para menos.

É válido ressaltar que os números refletem uma pesquisa espontânea onde os entrevistados responderam se torcem ou não para algum time do futebol brasileiro. Sendo positiva a primeira resposta, a próxima pergunta foi: “Qual deles?”.

Os gráficos mostram que a situação não anda nada confortável para os clubes profissionais de Uberaba. Se somadas as preferências dos torcedores de Nacional e Uberaba Sport, os clubes não conseguem alcançar nem mesmo o sétimo colocado da lista. Com 3,25% o Colorado aparece na oitava posição, enquanto o Nacional, equipe que disputará nas próximas semanas o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, amarga a última colocação com 1% dos entrevistados.

O Corinthians aparece no topo da lista. Exatos 18,5% dos entrevistados disseram ser torcedores do atual campeão mundial. Na segunda posição aparece o Flamengo, com 14,5% dos entrevistados. O São Paulo se posiciona na 3ª colocação com 8,5%. Palmeiras e Cruzeiro dividem a mesma preferência, onde 6,5% dos entrevistados disseram ser alviverdes e celestes. Na sequência aparece o Atlético-MG, com 5,75%; Vasco, com 5%; Uberaba Sport, com 3,25%; Santos, com 3%; Botafogo, com 1,75%; Fluminense, com 1,5% e fechando a lista aparece o Nacional, com 1% dos entrevistados.

Para Luiz Cláudio Campos, coordenador da pesquisa, futebol é um assunto sempre presente na vida do brasileiro, e medir o interesse do uberabense é válido e interessante. “Acabamos de sair da Copa das Confederações e por ser um assunto muito ligado ao brasileiro, o Instituto Ápice criou este momento para ver a realidade do futebol em Uberaba. É um assunto que sempre estará em pauta e reconhecer o grau de interesse do torcedor em Uberaba é muito válido e interessante”, explicou.

Luiz Cláudio também esclareceu os números que envolvem os torcedores do Uberaba Sport e Nacional, e revelou que mesmo os números não sendo favoráveis, é um momento de alerta para os clubes profissionais da cidade. “Com relação ao Nacional e ao Uberaba é preciso deixar claro que não realizamos uma pesquisa voltada exclusivamente para os times daqui, mas mesmo assim o cenário sinaliza uma preocupação. Para se ter uma ideia, 70% dos entrevistados que torcem para o USC têm 45 anos ou mais, e isso significa que, de certa forma, não está havendo uma sensibilização dos torcedores jovens de Uberaba”, ponderou.

Fonte: www.jmonline.com.br

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes