Paulinho perde o primeiro clássico pelo Tottenham

Paulinho perde o primeiro clássico pelo Tottenham

1.1 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Paulinho perde o primeiro clássico pelo Tottenham

Paulinho perde o primeiro clássico pelo Tottenham

O meia Paulinho, do Tottenham, perdeu seu primeiro clássico pelo time londrino neste domingo. O Arsenal venceu por 1 a 0 com um gol do francês Giroud e acabou com a invencibilidade do Tottenham no Campeonato Inglês.

O jogo foi bem equilibrado, com os dois times tentando buscar o ataque. Paulinho ficou o tempo todo em campo e atuou na formulação das jogadas do Tottenham, que não conseguiu passar pela zaga do Arsenal e parou nas defesas do polonês Szczesny. O volante brasileiro Sandro, recuperado de uma lesão no joelho, entrou na etapa final.

O único gol do jogo aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Rosicky tocou na ponta direita para Walcott, que cruzou na medida para Giroud, na primeira trave, empurrar para o fundo do gol. Quatro minutos depois, Walcott chutou forte de fora da área e quase aumentou a contagem.

Townsend respondeu com dois ataques seguidos pelo Tottenham. No segundo tempo, o Tottenham aumentou a pressão. Aos 30 minutos, foi a vez de Paulinho arriscar um chute de fora da área, que parou na zaga. Ao longo dos cinco minutos de acréscimo, o Tottenham ainda tentou jogar a bola seguidas vezes na área, mas ninguém conseguiu finalizar.

Liverpool vence

O Liverpool, de Philippe Coutinho e Lucas Leiva, venceu o clássico com o Manchester United por 1 a 0, com um gol de nuca do atacante Sturridge logo aos três minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio. O jogo foi marcado por faltas duras e pela tensão entre os jogadores, o que levou o árbitro a distribuir seis cartões amarelos.

Uma das principais discussões envolveu os astros Gerrard e Van Persie. O atacante holandês reclamou de um puxão de Skrtel. Gerrard entrou na discussão e, aparentemente, xingou o jogador do United. O juiz separou os dois atletas e, minutos depois, encerrou o primeiro tempo.

Outro momento de tensão em campo envolveu o meia brasileiro Philippe Coutinho, que teve boa atuação, principalmente ao puxar contra-ataques. Em uma das jogadas, o meia fez um belo drible na frente do veterano defensor do Manchester Ryan Giggs, que não aceitou o drible e fez uma falta feita.

Na outra partida da rodada, o Swansea derrotou o West Brom por 2 a 0.

Fonte: Terceiro Tempo

Veja Mais:

  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes
  • Léo Jabá tem contrato de cinco temporadas com o FC Akhmat Grozny

    Jabá encaminha transferência à Grécia, e Corinthians pode ganhar mais de R$ 4 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes