Renato confirma manutenção do 3-5-2 contra o Corinthians: "O Grêmio tem sua maneira de jogar"

Renato confirma manutenção do 3-5-2 contra o Corinthians: "O Grêmio tem sua maneira de jogar"

A indisposição sofrida por Saimon, ainda em Salvador, não tira de Renato Portaluppi a certeza de que o 3-5-2 será repetido nesta quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil.

Conforme o médico Felipe do Canto, o tempo que ainda resta até o jogo será suficiente para que Saimon possa ficar à disposição.

— Temos um esquema. Gosto do 3-5-2, até porque os jogadores se adaptaram bem a ele. O Grêmio tem sua maneira de jogar. Dificilmente vou mudar, até porque está dando resultado — disse o treinador, durante coletiva na recepção do hotel, em São Paulo.

Com a opção, é o segundo jogo em que três jogadores que poderiam ser a solução em outras equipes não têm lugar entre os 11 titulares do Grêmio. Ao menos, por enquanto. É o caso dos meias Elano e Zé Roberto e do atacante Vargas.

— Tem que ser inteligente, saber administrar. Não trabalho com um time, trabalho com um grupo. Até porque, nenhum jogador tem contrato com cláusula dizendo que ele deve ser titular — destaca o treinador.

Orgulhoso do rendimento de sua equipe, Renato valoriza virtudes como disciplina e aplicação, algumas delas mais importantes do que a técnica, conforme sua avaliação.
Na entrevista desta terça-feira, ele voltou a citar o Barcelona. Só que, desta vez, não para fazer uma comparação entre o desempenho de seu time e o catalão.

— O Grêmio não é um Barcelona, não é uma equipe excepcional. Mas tem uma pegada muito forte — afirmou.

A má fase do Corinthians não serve como garantia de bom resultado, alerta o treinador. Ao lembrar que se trata de outra disputa, o técnico observa que os jogadores costumam entrar em campo com outra motivação.

— É outra competição. O Corinthians é campeão do mundo, tem uma grande torcida e o time estará focado nesta competiçao — alerta.

Fonte: Zero Hora

Veja Mais:

  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Romero não marca há exatos 100 dias pelo Corinthians

    Idolatrado pela Fiel na Arena Corinthians, Romero completa exatos 100 dias sem gol

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol da vitória do Timão sobre o Vasco

    Falar a verdade ou assegurar vitória do Corinthians? Fiel vota no que faria se bola pegasse no braço

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes