Grêmio Osasco Audax escolhe Vampeta para ser presidente

Grêmio Osasco Audax escolhe Vampeta para ser presidente

820 visualizações 13 comentários Comunicar erro

Osasco, SP, 31 (AFI) – Caçulinha do Paulistão de 2014, o recém-criado Grêmio Osasco Audax promete apresentar várias surpresas no estadual. Além de trazer como treinador o ex-jogador de Corinthians e Fluminense, Fernando Diniz, o clube terá como presidente uma pessoa conhecida pela irreverência e futebol bem jogado. Vampeta, o ex-volante do Corinthians e Seleção Brasileira assumirá a presidência do clube a partir desta sexta-feira.

Atual vice-presidente do Grêmio Osasco, clube que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista, Vampeta foi escolhido pelo mecenas das duas agremiações, Mário Teixeira, para presidir a mais nova aquisição da parceria. Até esta quinta-feira, Fernando Solleiro presidia o clube ainda chamado somente por Audax.

No mesmo grupo de Corinthians, Botafogo, XV de Piracicaba e Ituano, o novo presidente do Grêmio Osasco Audax não enfrentará o time pelo qual ficou representado, o Corinthians. Assim, os torcedores de Osasco terão que esperar mais um pouco para assistirem Vampeta torcendo contra o seu ex-clube.

Ao contrário do que muitos pensam, a criação do Grêmio Osasco Audax não acabará com o Grêmio Osasco, que disputará a A2. Ainda presidido por Lindemberg Pessoa, o GEO lutará mais uma vez pelo acesso. Se os dois clubes chegarem na mesma divisão, só aí o GEO será extinto, se fundindo ao outro clube da parceria.

Encontro dos dois clubes
Ainda com o nome de Audax, o futuro clube presidido por Vampeta jogará neste domingo contra o Grêmio Osasco na semifinal da Copa Paulista. O confronto, que dá uma vaga na final da competição, garante que um time de Osasco estará na decisão. O vencedor da Copa Paulista tem direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Na outra semifinal, o XVde Piracicaba enfrenta o São Bernardo. Os jogos são de ida e volta.

Entenda a ligação
Criado em 17 de maio de 1985 pelo empresário Abílio Diniz, o Audax (na época Pão de Açúcar Esporte Clube) era um proporcionar oportunidades esportivas a crianças de baixa renda. Com o crescimento do projeto, o clube se profissionalizou em 2003 e passou a disputar competições estaduais e nacionais.

Com investimento forte e profissionais capacitados, o clube se tornou exemplo de clube-empresa no país e revelou alguns craques para o futebol nacional, como Paulinho (Tottenham e Seleção) e Vitinho (CSKA). Chegando na Série A2 do Campeonato Paulista em 2001, o clube passou a se chamar Audax, como forma de dar mais atrativo a televisão e a imprensa.

Com a venda do grupo Pão de Açúcar ao Grupo Casino, o empresário Abílio Diniz, grande incentivador do Audax, perdeu os poderes sobre o clube e Jean –Charles Naouri decidiu colocar as duas sedes (São Paulo e Rio de Janeiro a venda).

No dia 22 de setembro de 2013, o Grêmio Osasco, por intermédio do alto executivo do Bradesco, Mário Teixeira, comprou o clube, surgindo assim o Grêmio Osasco Audax.

Fonte: Futebol do Interior

Veja Mais:

  • Alex fechou com o Corinthians por um ano de empréstimo

    Corinthians surpreende e fecha com atacante que estava na China

    ver detalhes
  • Corinthians x Palmeiras: Os jogadores que vestiram as duas camisas

    VÍDEO | Corinthians x Palmeiras: os jogadores que vestiram as duas camisas

    ver detalhes
  • Ao lado do lateral Sidcley, o volante Ralf foi inscrito pelo Timão no Paulista

    Com dois reforços, Corinthians atualiza lista de jogadores inscritos no Paulistão

    ver detalhes
  • Matheus Torres será titular diante do Santos Tsunami, na estreia do Steamrollers no Paulista

    Conheça o quarterback Matheus Torres, arma do Corinthians no clássico contra o Santos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes