Venha fazer parte da KTO
x

Anderson Silva fatura R$ 1,6 milhão para revanche com Weidman, mas vê carreira em jogo

2.4 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Quando subir no octógono montado no MGM GrandArena, em Las Vegas, no próximo sábado (28), Anderson Silva vai reluzir como ouro. Antes mesmo de encarar Chris Weidman no UFC 168, Spider garantiu mais uma quantia milionária em patrocínios. Com quatro contratos, vai faturar cerca de R$ 1,6 milhão, sem contar o salário e a bolsa pela luta. Porém, mais que o dinheiro e o cinturão dos pesos-médios, é o destino da sua carreira que está em jogo.
A dúvida que paira é se Anderson irá se aposentar após a luta. Aos 38 anos, ele fez fortuna e se concretizou como um ídolo do MMA. Mas isso não dá total segurança para que marcas invistam na sua imagem a longo prazo. Por isso, os contratos são fechados a cada luta.
"O contrato dele é o de patrocínio pontual, de oportunidade. A marca investe por luta ou evento. O que uma marca analisa é a idade e capacidade de exposição, além do tempo de contrato", disse Fernando Ferreira, diretor da Pluri Consultoria.
Nesta revanche, Spider garantiu que Burger King, Corinthians, Wizard e Lenovo vão aparecer no pano de fundo das entrevistas e no calção que ele usará. Axe, da Unilever, e Nextel também negociaram, mas não houve acordo.
“O Anderson tem identidade grande com a marca Burger King, que é jovem, ousada e conectada, assim como ele! Todas as parcerias são decididas por luta, e os contratos são firmados e intermediados pela 9ine”, afirmou a empresa em nota.
Antes de o MMA crescer no Brasil, os principais patrocinadores do lutador eram marcas de açaí e suplementos alimentares. A Nike só passou a patrociná-lo há dois anos. O futuro e o interesse das empresas, agora, dependem da exibição de Spider no sábado.
"Se perder, é grande a chance de ele encerrar, porque estará por baixo. Se vencer, pode fazer mais uma luta e encerrar por cima, pedindo altos valores aos patrocinadores. O cenário oscila de acordo com a apresentação dele", disse Ferreira.

Fonte: Fatima News

Veja Mais:

  • Jheniffer anotou o gol da vitória do Corinthians no Dérbi

    Corinthians vai 'da água para o vinho' no segundo tempo e vence o Dérbi pelo Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Vinicius Manfredi de Azevedo será o novo superintendente de marketing do Corinthians

    Corinthians define novo superintendente de marketing; veja quem é

    ver detalhes
  • António Oliveira gritando bastante irritado à beira da Arena

    Corinthians vira o pior ataque do Campeonato Brasileiro; situação do clube na tabela se complica

    ver detalhes
  • Santos viveu seu auge no Athletico-PR, onde trabalhou com António Oliveira em 2021

    Corinthians coloca goleiro reserva do Fortaleza na mira para janela de julho; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Donelli tem contrato com o Corinthians apenas até 5 de janeiro de 2025

    Corinthians encaminha renovação do contrato de Matheus Donelli; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Flavio Adauto, Fran Papaiordanou e Carlos Roberto Auricchio, conhecido como "Nenê do Posto", terão mais influência no dia a dia do futebol profissional do Corinthians

    Augusto Melo dará espaço no futebol a conselheiros vitalícios por apoio político; veja quem são

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: